Analista de Sistemas lidera e coordena a obtenção de requisitos e a modelagem de casos de uso, delimitando o sistema e definindo sua funcionalidade, por exemplo, identificando os atores existentes e os casos de uso que serão necessários ao interagirem com o sistema.


Tópicos

 
Glossário
Glossário


Pedidos dos Investidores
Pedidos
dos Investidores


Quadro Seqüencial
Quadro Seqüencial


Visão
Visão


Especificações Suplementares
Especificações
Suplementares


Modelo de Casos de Uso
Modelo de
Casos de
Uso

 
Responsável por
 

Analista de Sistemas
Analista
de Sistemas


Desenvolver a Visão
Desenvolver
a Visão


Identificar Pedidos dos Investidores
Identificar
Pedidos
dos Investidores


Captar um Vocabulário Comum
Captar um
Vocabulário
Comum


Localizar Atores e Casos de Uso
Localizar
Atores e
Casos de
Uso


Estruturar o Modelo de Caso de Uso
Estruturar
o Modelo
de Caso
de Uso

 
 
 
Modifica
 
Caso de Uso
Caso de
Uso


Ator
Ator


Pacote de Caso de Uso
Pacote de
Caso de
Uso

     


Descrição Para o início da página

Informações Relacionadas Para o início da página

Esta seção fornece links para informações adicionais relacionadas a esta função.

 

Criação da Equipe Para o início da página

Habilidades Para o início da página

Uma pessoa que age na função de Analista de Sistemas precisar ser, acima de tudo, um especialista na identificação e compreensão de problemas e oportunidades. Isso inclui a capacidade de articular as necessidades que são associadas ao problema-chave a ser resolvido ou a oportunidade a ser realizada.

Além disso, uma pessoa nessa função precisa ser um bom facilitador e deve ter habilidades de comunicação acima da média. Ter conhecimento dos domínios dos negócios e da tecnologia são habilidades adicionais convenientes para todos que agem nessa função. No entanto, essas habilidades podem ter menos importância se a pessoa tiver a capacidade de absorver e de entender as novas informações rapidamente. Coma função núcleo na equipe do projeto, uma pessoa que desempenha essa função deve ser capaz de colaborar efetivamente com outros membros da equipe.

Abordagens de designação da função Para o início da página

Analista de Sistemas pode ser designada das seguintes formas:

  • Designe um ou mais membros da equipe para executar a função de Analista de Sistemas apenas. Esta é uma abordagem adotada com freqüência, sendo especificamente adequada para equipes grandes ou onde os requisitos sejam particularmente complexos, difíceis de obter ou onde a definição e o gerenciamento da Visão sejam particularmente desafiadores.
  • Designe um membro da equipe para executar as funções de Analista de Sistemas e de Gerenciador de Teste ou de Gerenciador de Implementação. Esta estratégia é uma boa opção para equipes de teste menores ou com limitação de recursos. Uma pessoa que preenche essas duas funções precisa ter forte habilidade para gerenciamento e liderança, bem como um pré-requisito de entendimento do domínio ou a capacidade de desenvolver esse entendimento.

Leitura Adicional Para o início da página

Consulte a página de referências para obter informações adicionais.



Rational Unified Process   2003.06.15