3. Tipo de Instalação (Opcional) -P ISAV3FeatureBean.active="<valor>"
onde
-P ISAV3TranslationsFeatureBean.active="<valor>"
Notas Importantes :
Se o IBM Support Assistant v2 já estiver instalado no mesmo sistema, o instalador não permitirá a instalação do IBM Support Assistant V3 no mesmo local. Nos instaladores GUI e Console, a instalação será bloqueada por um prompt para alterar o local de instalação, assim não haverá conflito. No modo de instalação silenciosa, a instalação será terminada com um valor de código de erro 2004.
4. Continuar a Instalação se o aplicativo já estiver instalado: Se o IBM Support Assistant V3 for detectado como já instalado em uma máquina,
a instalação silenciosa não continuará e gerará um valor de código de erro 2003.
Isso ocorre porque o IBM Support Assistant V3 foi projetado para ter uma instância de instalação em cada máquina Windows ou uma instância para cada usuário (outras plataformas).
No entanto, se você desejar modificar a instalação existente para continuar instalando todos os recursos adicionais, o arquivo de opções deverá declarar explicitamente:
-V CONTINUE_IF_ISAv3_PRESENT="<valor>"
onde
<valor>
deve ser definido para true se você desejar continuar a instalação e false se você desejar sair da instalação.
Em sistemas Unix ou Linux: Após o download do instalador, certifique-se que ele tenha a permissão correta para ser executado. Execute o comando:
chmod +x <Arquivo do Instalador do IBM Support Assistant>
para fornecer ao instalador a permissão de execução.
O IBM Support Assistant é um aplicativo da Web J2EE. No Windows, o IBM Support Assistant fornece a sua própria GUI utilizando o widget do navegador interno do Eclipse. Em todas as outras plataformas, o usuário interage com o IBM Support Assistant utilizando um navegador da Web.
Inicie o IBM Support Assistant a partir do Menu Iniciar (Iniciar->Programas->IBM Support Assistant->IBM Support Assistant V3) ou a partir do atalho IBM Support Assistant V3 na área de trabalho. Para parar o aplicativo, clique no ícone ISA no canto superior esquerdo, em seguida, clique em 'Fechar' e em 'OK.'
Inicie o IBM Support Assistant executando o script startisa.sh a partir do prompt de comandos. Após a
chamada deste script, o comando exibirá algumas mensagens acompanhadas pela ativação de um navegador Mozilla com a página de boas-vindas do IBM Support Assistant V3. Se o sistema não possuir um navegador Mozilla instalado (mozilla binário), então um navegador suportado precisará ser aberto manualmente e a URL do IBM Support Assistant deve ser digitada no campo de endereço. A URL do IBM Support Assistant pode ser localizada no arquivo <raiz_da_instalação>/workspace/logs/isaurl.log
Para finalizar o IBM Support Assistant, execute o script stopisa.sh a partir do prompt de comando. O console deve retornar com a seguinte mensagem:
Nota: O usuário que está parando o aplicativo deve ter autoridade para eliminar o processo do IBM Support Assistant V3 (isto é, é o mesmo usuário que o iniciou ou é um superusuário).
As mensagens que são gravadas no console durante a execução dos scripts iniciar/parar também são gravadas nos arquivos startisa.log e stopisa.log respectivamente, localizadas na pasta de instalação do IBM Support Assistant.
O IBM Support Assistant pode ser desinstalado de três maneiras:
1.Adicionar/Remover Programas: A entrada do IBM Support Assistant V3 pode ser desinstalada através da tarefa Adicionar/Remover Programas disponível no Painel de Controle.
2.Local da Instalação: O desinstalador do IBM Support Assistant pode ser executado a partir do local da instalação. Para isso, navegue na pasta _uninst no local de instalação do IBM Support Assistant e execute uninstaller.exe.
3.Menu Iniciar: O IBM Support Assistant pode ser desinstalado através do clique na entrada Desinstalar o IBM Support Assistant no menu Iniciar do Windows (Iniciar->Programas->IBM Support Assistant).
A desinstalação padrão é GUI. Para desinstalar no modo do console ou no modo silencioso, utilize os seguintes comandos descritos no segundo método:
Modo do console:
<Local da Instalação do IBM Support Assistant>\_uninst\uninstaller.exe -console
Modo silencioso:
<Local da Instalação do IBM Support Assistant>\_uninst\uninstaller.exe
-silent -options options.txt
Nota:Um arquivo de opções de desinstalação de amostra está incluído com o archive de download do IBM Support Assistant V3.
Se você optar por não especificar o atributo -options e não especificar um arquivo de opções de desinstalação, uma desinstalação completa será executada.
O IBM Support Assistant pode ser desinstalado através da execução da pasta _uninst no local onde o IBM Support Assistant está instalado. A desinstalação padrão é GUI. Para desinstalar no modo do console ou no modo silencioso, utilize os seguintes comandos descritos no segundo método:
Modo do console:
<Local da Instalação do IBM Support Assistant>\_uninst\<executável desinstalador> -console
Modo silencioso:
<Local da Instalação do IBM Support Assistant>\_uninst\<executável desinstalador> -silent-options options.txt
Nota:Um arquivo de opções de desinstalação de amostra está incluído com o archive de download do IBM Support Assistant V3.
Se você optar por não especificar o atributo -options e não especificar um arquivo de opções de desinstalação, uma desinstalação completa será executada.
O arquivo de registro da instalação e desinstalação, log.txt, está presente no local onde o IBM Support Assistant está instalado. Se a instalação falhar antes da criação da pasta de destino, você pode verificar o arquivo de registro na pasta temp da sua plataforma ou especifique outro local do registro. Isso pode ser feito através da inclusão de -is:log <arquivo_de_registro> depois do executável do instalador, por exemplo:
setupLinux.bin -is:log /tmp/isalog.log
Se o local temporário padrão no seu sistema não tiver espaço suficiente, pode-se especificar um local temporário para ser utilizado através do seguinte comando de instalação:
Necessidade de espaço no seu sistema pode resultar no erro Signal 11 durante a instalação em alguns sistemas operacionais.
O número da porta que o IBM Support Assistant executa é selecionado aleatoriamente toda vez que o IBM Support Assistant é iniciado. Entretanto, pode ser alterado depois da instalação. Para isto, navegue para a pasta <raiz_de_instalação>/configuration e modifique a entrada com.ibm.osg.webcontainer.port no arquivo config.ini para representar o número da porta que você gostaria que o IBM Support Assistant V3 utilizasse. O valor padrão de 0 indica que um número de porta aleatório será selecionado na inicialização. O IBM Support Assistant precisará ser ativado para esta alteração ter efeito.
Se tiver problemas em iniciar o IBM Support Assistant, há um pequeno número de arquivos de registro que você pode pesquisar para a determinação do problema.
Se o IBM Support Assistant não abrir ou abrir com uma página em branco, verifique se algum firewall está bloqueando o IBM Support Assistant na porta especificada no arquivo config.ini Modificação do Número da Porta na definição de manutenção acima.
Se você obter a mensagem indicando que você não tem autoridade para iniciar ou parar o IBM Support Assistant, verifique se o usuário root está tentando esta operação ou que a operação é desempenhada pelo mesmo usuário responsável pela instalação do IBM Support Assistant.
Alguns sistemas operacionais podem ter restrições que permitem somente o usuário root executar os programas na porta depois do número da porta 1024.
Se você obtiver uma mensagem indicando que o IBM Support Assistant V3 já está instalado quando iniciar o instalador, verifique se o IBM Support Assistant V3 não está instalado em nenhum local da sua máquina. Isso é muito importante para assegurar-se de que a manutenção e as atualizações adequadas possam ser aplicadas no futuro.
Se você tiver certeza que o IBM Support Assistant V3 não está instalado no seu sistema e erroneamente obtiver essa mensagem de erro ou se quiser sobrescrever uma instalação corrompida, poderá utilizar o seguinte comando de instalação para substituir esta verificação:
O instalador pode ser iniciado com a opção "-accessibility". Isto iniciará o instalador no modo do console que é modificado para ter uma compreensão fácil das telas de instalação onde eles são lidos pelos leitores de tela.
Quando o usuário sai da janela principal do ISA, é solicitada uma confirmação. Isso ocorre porque todas as janelas e ferramentas iniciadas dentro do ISA também serão fechadas.
Os usuários têm a opção de selecionar a caixa de opções para que não exiba essa confirmação quando saírem do ISA. Se você tiver feito isso, mas não desejar reativar esse diálogo de confirmação, execute as seguintes etapas:
Java e todas as marcas baseadas em Java são marcas registradas da Sun Microsystems, Inc. nos Estados Unidos e/ou em outros países.
IBM é uma marca registrada da International Business Machines Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros países.
Microsoft, Windows, Windows NT e o logotipo Windows são marcas registradas da Microsoft Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros países.
Outros nomes de empresas, produtos ou serviços podem ser marcas registradas ou marcas de serviço de terceiros.
(c) Direitos Autorais IBM Corp. e outros 2004