Variáveis de Ambiente do Build Catalyst

O Build Catalyst suporta várias variáveis de ambiente para simplificar o uso.

As variáveis são agrupadas por sistema operacional nas seguintes seções:

Variáveis de ambiente que são comuns ao Linux, Solaris e Microsoft Windows

RAFMAKE_CONC
Define o nível de simultaneidade em uma construção rafmake. Essa variável assume os mesmos valores da opção –J. Especificar a opção –J ao usar o comando rafmake substitui a configuração dessa variável.
RAFMAKE_COMPAT
Especifica um modo de compatibilidade do comando rafmake. Essa variável assume os mesmos valores da opção –c. Especificar a opção –c ao usar o comando rafmake substitui a configuração dessa variável.

Padrão: Nenhum

RAFMAKE_MAKEFLAGS
Fornece um mecanismo alternativo ou suplementar para especificar as opções de comando rafmake. A variável de ambiente RAFMAKE_MAKEFLAGS pode conter a mesma cadeia de letras-chave que é usada para opções de linha de comandos, exceto que as opções que assumem argumentos não são válidas. As opções que você especifica na linha de comandos rafmake substituem a configuração dessa variável de ambiente se existir um conflito.

Padrão: Nenhum

RAFMAKE_OPTS_SPECS
Fornece uma lista de nomes de caminho, separados por vírgulas (Linux e Solaris) ou pontos e vírgulas (Windows), e cada um deles especifica um arquivo de especificação de opção de construção (BOS) que o comando rafmake lê. Também é possível usar essa variável em vez de especificar arquivos BOS na linha de comandos rafmake com uma ou mais opções –A.

Padrão: Indefinido

RAFMAKE_SHELL_FLAGS
Especifica opções de comando rafmake para passar para o programa subshell que executa um comando de script de construção.

Padrão:

  • Linux e Solaris: –e
  • Windows: Nenhum
RAFMAKE_SHELL_REQUIRED
Força o comando rafmake para executar scripts de construção no programa shell que você especifica com a macro SHELL. Para fazer o comando rafmake executar scripts de construção no programa shell, defina esse valor para TRUE. Para configurar o comando rafmake para executar scripts de construção diretamente, cancele a configuração da variável.

Padrão: O comando rafmake executa scripts de construção diretamente

RAFMAKE_VERBOSITY
Especifica o nível de login da mensagem de comando rafmake como a seguir:
1
Equivalente a –v (detalhado) na linha de comandos
2
Equivalente a –d (depuração) na linha de comandos
0 ou indefinido
Equivalente ao nível de login da mensagem padrão

Se você também especificar –v ou –d na linha de comandos, o valor mais alto prevalece.

Padrão: 0

MAKEFLAGS

Lista um ou mais sinalizadores para passar para o comando make . O comando rafmake lê o conteúdo da variável de ambiente MAKEFLAGS na inicialização. Depois o comando emenda a variável para incluir sinalizadores que não são específicos ao Build Catalyst que são passados na linha de comandos. Sinalizadores que são específicos do Build Catalyst são passados por meio do variável de ambiente RAFMAKE_MAKEFLAGS, e se o comando rafmake detectar esses sinalizadores na variável MAKEFLAGS, o comando os move para a variável RAFMAKE_MAKEFLAGS.

Os sinalizadores passados por meio da variável MAKEFLAGS são os seguintes: -I, -p, -N, -w, -e, -r, -i, -k, -n, -q, -s

Os sinalizadores passados por meio da variável RAFMAKE_MAKEFLAGS são os seguintes: -A, -B, -N, -v, -c, -U, -M, -u, -d

Padrão: Nenhum

Variáveis de ambiente somente para Linux e Solaris

RAFMAKE_BLD_HOSTS
Especifica um ou mais hosts de construção nos quais o comando rafmake pode construir destinos.

Padrão: Indefinido

RAFMAKE_HOST_TYPE

Determina o nome do arquivo de hosts de construção para uso durante uma construção paralela (opção –J): .bldhost.$RAFMAKE_HOST_TYPE no seu diretório inicial. (Seu diretório inicial é determinado por meio do exame do banco de dados de senha.)

Especificar uma opção –B na linha de comandos substitui a configuração dessa variável.

Usuários Shell: Defina essa variável no arquivo .cshrc, não no arquivo .login. A construção paralela facilita a chamada de um shell remoto, que não lê o arquivo .login.

Também é possível codificar RAFMAKE_HOST_TYPE como uma macro make.

Padrão: Nenhum

Variáveis de ambiente somente para Windows

RAFMAKE_NO_ESC_PATT_CHARS
Substitui o caractere de escape (\) no modo compatível com GNU do comando rafmake. Por exemplo, ambos os comandos rafmake e GNU make assumem que a cadeia \% indica o caractere literal, %. Os comandos não tratam da regra como uma regra padrão. Para impedir que o comando rafmake use o caractere de escape para indicar um caractere literal, defina essa variável de ambiente para qualquer valor não nulo.
RAFMAKE_PNAME_SEP
Define o separador de nome do comando para nomes do caminho que o comando rafmake constrói. Essa variável pode se definida no makefile, em um arquivo, na linha de comandos, ou como uma variável de ambiente.

Padrão: Se essa variável não for definida ou for definida para qualquer valor que não seja uma barra (/) ou uma barra invertida (\), o comando rafmake usa uma barra invertida (\) como o separador de nome de caminho.


Feedback