O elemento <integrate> é similar ao elemento <execute>. É possível usar o elemento <integrate> no lugar do elemento <execute>. Assim como o elemento <execute>, o elemento <integrate> especifica uma linha de comandos a ser executada. Ele tem as seguintes diferenças:
O elemento <integrate> é útil para executar aplicativos ou scripts localizados no computador do Management Console, especialmente no diretório \integration.
Quando um elemento <run> chama o elemento <command> que contém o elemento <integrate>, o sistema substitui quaisquer variáveis posicionais contidas no elemento <integrate> pelos parâmetros especificados no elemento <run> de chamada. Um $1 no elemento <integrate> é substituído pelo primeiro parâmetro, um $2 é substituído pelo segundo parâmetro, e assim por diante.
Assim como ocorre com o elemento <execute>, não é possível usar comando dot em um elemento <integrate>.
O seguinte exemplo, a partir do adaptador do IBM Rational ClearQuest, envia dados ao ClearQuest executando o comando CQperl (um programa ClearQuest para executar o código Perl) e alimentando-o com o nome de um script Perl, localizado no diretório \integration. O exemplo supõe que ClearQuest esteja instalado no sistema do Console de Gerenciamento.
<integrate>
cqperl bfcqresolve.pl $2 Fixed "Fixed in build $BF_TAG"
</integrate>