Você trabalha no Data Source Explorer para criar e alterar objetos de dados, gerenciar privilégios e modificar dados. Em um cenário de desenvolvimento típico, esses tipos de tarefas são executados em bancos de dados de teste.
Primeiro, crie uma nova tabela usando o editor de Objetos de Dados.
O script é executado no banco de dados de destino e os resultados, incluindo quaisquer erros, são exibidos na visualização Resultados de SQL. A nova tabela é exibida no Data Source Explorer sob o esquema no qual foi criada.
Em seguida, modifique outra tabela. O editor Objeto de Dados é usado para concluir esta tarefa. No entanto, primeiro você analisará o impacto de suas alterações.
Os resultados são exibidos na visualização Relatório de Modelo. Você pode navegar para um objeto impactado no Data Source Explorer clicando duas vezes nele na visualização Relatório de Modelo. Use esse recurso para entender o impacto de alterações em um objeto de dados antes de você os confirmar.
Essa captura de tela mostra um exemplo de um relatório de análise de impacto. Seu relatório terá uma aparência diferente, dependendo se tiverem sido criados outros objetos que tenham dependências na tabela EMPLOYEE.