Sobre esta tarefa:
Nas instruções SQL, é possível utilizar todos os tipos de dados que são suportados pelo JDBC 3.0, exceto para ARRAY, DISTINCT, JAVA_OBJECT, OTHER, REF e STRUCT. Também é possível utilizar o tipo de dados XML do DB2 e o tipo de dados ROWID suportado pelo DB2 para z/OS.
Utilize os parâmetros nomeados ou posicionados em cláusulas WHERE e instruções que aceitam valores.
SELECT * FROM employee where empno=:empnoNo esquema XML resultante, a entrada para o parâmetro pode ser semelhante a esta:
<element name="empno" type="xsd:string"/>Os nomes fazem distinção entre maiúsculas e minúsculas e devem ser nomes de tags XML válidos. Se o nome de um parâmetro contiver caracteres ou seqüências de caracteres que não são válidos no XML, o ambiente de trabalho automaticamente aplicará as regras de escape do SQL/XML ao nome. Por exemplo, um parâmetro chamado xml é transformado em _xFFFF_xml. Assim, se você fosse utilizar esse parâmetro como um parâmetro de entrada em um pedido HTTP GET, a URL seria semelhante a este exemplo:
http://localhost:8080/ContextRoot/rest/MyService?_xFFFF_xml=1234
INSERT INTO employee VALUES (?, ?, ?, ?)No esquema XML resultante, as entradas para os parâmetros podem ser semelhantes a esta:
<element name="p1" type="xsd:int"/>
<element name="p2" type="xsd:string"/>
<element name="p3" type="xsd:string"/>
<element name="p4" type="xsd:anyType" nillable="true"/>
Procedimento:
Para incluir em um serviço da Web uma operação baseada em um script SQL: