Opções de Importação de Arquivos de Texto Simples

O importador de texto simples preenche o módulo com objetos que são criados do conteúdo de um arquivo de texto simples. A estrutura da hierarquia de objeto e os valores dos atributos do objeto são determinados pela estrutura e pelo conteúdo do arquivo. O importador pode ser usado para preencher um módulo vazio ou para estender um módulo preenchido. Se um módulo preenchido for estendido, o arquivo importado é colocado após o objeto atual.

Nível de Decomposição

O nível de decomposição determina como o arquivo de texto é importado. O arquivo de texto pode ser importado em um objeto único ou um objeto pode ser criado para cada sentença em um parágrafo ou em um título.

Tabela 1. Nível de Decomposição
Nível de Decomposição Descrição
Nenhum Cria um objeto e importa todo o texto nesse objeto. O layout do texto no arquivo é mantido no objeto.
Parágrafo Cria um objeto para cada parágrafo de texto no arquivo. Texto que é precedido por uma linha em branco é interpretado como um parágrafo. Uma segunda linha em branco é interpretada como a extremidade do parágrafo. Um objeto é criado abaixo do objeto de título anterior e o texto é inserido no atributo Texto de Objeto.
Sentença Cria um objeto para cada sentença no arquivo. Um bloco de texto até e incluindo um ponto é interpretado como uma sentença.
Sentença w/palavra(s)-chave Cria um objeto após cada sentença que contém uma palavra-chave.
  • Quando nenhuma palavra-chave é analisada, um novo objeto é criado para cada parágrafo de texto no arquivo.
  • Quando uma palavra-chave é analisada, a sentença que contém a palavra-chave se torna a última sentença no objeto. Um novo objeto é criado para a nova sentença.
É possível especificar as palavras-chave que deseja que o importador use.

Títulos

Se for selecionado um nível de decomposição de Parágrafo, Sentence, ou Sentença com palavra(s)-chave, os títulos são importados no atributo de objetos Título do Objeto. Texto que é precedido por uma linha em branco e que começa como um número de título é interpretado como um título. Um número de título é qualquer combinação de dígitos e pontos que começa e termina com um dígito. Quando o importador encontra um título, cria um objeto de título no nível da hierarquia de objeto que corresponde ao número de título. Os seguintes caracteres agem como delimitadores:
  • ponto espaço [.]
  • ponto e vírgula espaço [;]
  • dois pontos espaço[:]
  • espaço hífen espaço [-]
  • retorno de linha
Texto até e incluindo o primeiro delimitador após o número de título é importado no atributo do objeto Título de Objeto do objeto. Qualquer texto que seguir o primeiro delimitador é inserido no atributo Texto de Objeto. Ao atributo Texto Curto de Objeto de objetos de título é designado o valor do atributo Título de Objeto, excluindo o delimitador de títulos e a classificação de segurança.

Controlando a Maneira como os Itens São Importados

Use as opções avançadas para controlar a maneira como listas enumeradas e listas de documentos são importadas.

Listas enumeradas que usam letras maiúsculas ou minúsculas do alfabeto romano, dígitos arábicos ou dígitos romanos são reconhecidas pelo importador. Esses caracteres deve aparecer em um dos seguintes formatos:
  • caractere.
  • caractere)
  • (caractere)
Nota: Para a lista a ser reconhecida, os pontos ou parênteses à direita devem ser seguidos por um caractere de espaço em branco.

Se forem extraídos itens da lista enumerada, um objeto é criado para cada item da lista. A hierarquia de objeto reflete a estrutura da lista.

Um item da lista de documentos é uma linha de texto que contém um delimitador especificado pelo usuário. O texto antes do delimitador é importado para o título do objeto; o texto que segue o delimitador é importado para o atributo de texto do objeto. O novo objeto é criado como filho do objeto de título anterior.

Capturando Dados Integrados

Use as opções avançadas para selecionar um atributo para o qual importar dados integrados. Se o atributo que você inserir não existir no módulo, ele é criado. Os dados integrados que o importador reconhece são:
  • Número de título

    O número do parágrafo no arquivo de texto que gerou um objeto é capturado. Capturar o número do parágrafo cria rastreabilidade do objeto no Rational DOORS para o parágrafo no arquivo de texto. O número de título é o número do parágrafo do título precedente seguido por um número de seção.

  • Classificação de segurança

    Caracteres entre parênteses ( ) que são precedidos por espaço em branco e um número de título são importados como Classificações de segurança. Aos parágrafos de textos simples são designadas a mesma classificação que o título que os precede. Se os títulos não tiverem uma classificação de segurança, é possível definir um valor padrão para o atributo de classificação de segurança.

  • Referência

    Texto entre colchetes [ ] é tratado como informações de referência. Múltiplas referências no mesmo objeto são armazenadas no atributo que for especificado como uma lista separada por vírgula.

Controlando Quebras de Linha e Numeração

Use as opções avançadas para controlar a maneira como as quebras de linha e a numeração no arquivo de texto são interpretadas quando o arquivo é importado.
  • Para selecionar se todos os retornos de linha no arquivo são importados ou somente retornos de linha que são precedidos por uma linha em branco.
  • Quando houver títulos de nível 1 ausentes no arquivo de texto, inserir automaticamente objetos para manter a hierarquia no módulo. É possível especificar um valor padrão para os atributos Título de Objeto dos objetos que forem inseridos.

    Esse recurso suporta numeração MIL-STD para apêndices (por exemplo, 10.0, 20.0, 30.0).


Feedback