Enviando e Recebendo Arquivos de Partição

Exemplos que mostram como as partições devem ser usadas para compartilhar dados com outro banco de dados. O primeiro exemplo mostra como o processo trabalha se você estiver enviando dados em uma partição, o segundo exemplo mostra o que deve ser feito se dados forem recebidos em um arquivo de partição

Enviando dados em um arquivo de partição

  1. Você cria uma definição de partição, que define quais dados devem ser incluídos na partição e quais direitos de acesso os usuários podem ter com os dados quando importá-los. Consulte Criando Definições de Partição.
  2. Você exporta a partição, que cria um arquivo de partição, e copia os dados definidos pela definição de partição no arquivo. Consulte Exportando Definições de Partição.

    Se você tiver dado acesso de edição a qualquer um dos módulos no arquivo de partição, o Rational DOORS bloqueia a cópia no seu banco de dados, tornando-a somente leitura. Cada módulo no arquivo de partição é somente leitura no seu banco de dados ou somente leitura na partição.

  3. Você envia o arquivo de partição da mesma forma como envia um arquivo zip ou qualquer outro arquivo de documento.
  4. A pessoa que recebe o seu arquivo de partição, importa-o para o seu banco de dados do Rational DOORS. Eles trabalham nos dados dentro das restrições dos direitos de acesso que foram dados. Eles podem enviar de volta arquivos de sincronização, que contêm atualizações nos dados, ou completar o trabalho e enviar arquivo de retorno.
  5. Se você receber um arquivo de sincronização, sincronize seu banco de dados com as atualizações que forem feitas no banco de dados remoto. Quaisquer bloqueios associados à partição permanecem no local. Consulte Sincronizando uma Partição Exportada.
  6. Quando os usuários do banco de dados remoto concluem a atualização dos dados, eles criam um arquivo de retorno e o enviam para você. Quando você reúne isso no seu banco de dados, todas as atualizações feitas no banco de dados remoto são aplicadas nos seus dados. Todos os bloqueios que estavam associados a essa partição são removidos. Consulte Reassociando uma Partição.

Recebendo dados em um arquivo de partição

  1. Importe a partição no seu banco de dados. Os dados no arquivo de partição são copiados no seu banco de dados com controles de acesso que foram configurados no banco de dados de origem. Consulte Importando uma Partição
  2. Atualize os dados conforme necessário.
    Nota: Você não tem acesso administrativo aos objetos que foram criados a partir de uma partição importada. Como resultado, não é possível executar tarefas administrativas, como configurar os módulos para edição compartilhável.
  3. Se desejar enviar atualizações de volta para o banco de dados de origem conforme você trabalha, poderá criar e enviar arquivos de sincronização. Consulte Criando um Arquivo de Sincronização a partir de uma Partição Importada
  4. Quando você concluiu a atualização dos dados, retorne a partição importada. Consulte Retornando uma Partição Importada

    Isso cria um arquivo de retorno e copia os dados da partição no arquivo. Você pode escolher:

    • Remover todos os dados da partição no seu banco de dados.
    • Manter os dados da partição no seu banco de dados, mas reconfigurar o status para se parecer como dados locais normais.
Nota: Embora seja possível criar uma definição de partição que inclui módulos que fazem parte de uma partição importada, isso não é suportado. Você pode achar que não seja possível reunir ou recuperar dados em uma das partições.

Feedback