Quando atualizar para o cliente ou servidor de banco de dados do Rational DOORS versão
9.5 de uma liberação anterior da versão 9,
a versão anterior será removida do computador. Não é necessário atualizar o cliente e o servidor de banco de dados ao mesmo tempo. É possível executar
um servidor de banco de dados 9.5 com um cliente que esteja usando uma liberação anterior da versão 9.
Por padrão, a versão 9.5 será instalada em um novo diretório denominado \IBM\Rational\DOORS\9.5.
Após a instalação bem-sucedida, a versão anterior será removida.
Não é possível instalar a versão 9.5 no mesmo diretório que a
instalação atual.
Após a instalação, se você clicar em , a opção de menu IBM
Rational DOORS 9.5 será exibida.
Importante: Se você customizou o arquivo addins.idx,
antes de atualizar, faça o backup do arquivo. Ao fazer upgrade para a versão 9.5, a versão atual do arquivo addins.idx será sobrescrita.
Licenciamento
Se você estiver executando a versão 9.0,
9.1, 9.2, 9.3 ou 9.4 e tiver um contrato de manutenção
válido, não será necessário uma nova licença de software para a versão 9.5.
Compatibilidade entre a versão 9.5 e liberações anteriores da versão 9
- Clientes usuários de liberações anteriores da versão 9 poderão se conectar a um servidor de banco de dados do Rational DOORS versão 9.5.
- Clientes da versão 9.5 poderão se conectar aos servidores de banco de dados que estiverem em uma liberação anterior da versão 9.
- A versão 9.5 é capaz de ler dados de versões anteriores da versão 9.
- Clientes usuários de liberações anteriores da versão 9 poderão ler projetos ou archives de módulos e partições da versão
9.5.