Configurando o Formato Reportável para Aplicativos Externos

Configure o formato reportável para especificar quais atributos e tipos de link estão disponíveis para aplicativos de relatórios externos, como o Rational Insight.

Antes de Iniciar

Para poder configurar o formato reportável, você deve mapear os atributos e tipos de link na janela Mapeamento de Atributos e Tipo de Link nas guias Atributos e Links.
Nota: O atributo DXL não está disponível para mapeamento de atributo ou para inclusão no formato reportável.

Sobre Esta Tarefa

O IBM® Rational DOORS pode conter uma quantia enorme de dados; alguns dados estão ativos e outros não. Aplicativos de relatórios externos, como o Rational Insight, podem ser sobrecarregados com dados que não são aplicáveis à atividade atual. Para assegurar o escopo de relatórios e desempenho do sistema aceitáveis, você pode usar o conjunto de trabalhos para limitar os projetos, pastas e módulos disponíveis. É possível usar o formato reportável para especificar quais atributos e tipos de link estão disponíveis para relatórios do .

Para o formato reportável, é possível reportar dois tipos de Identificadores Uniformes de Recursos (URI, Uniform Resource Identifiers) para atributos:
  • URIs para atributos de requisito associados a objetos em módulos.
  • URIs para atributos associados a coleções de requisito no nível de módulo.
É possível especificar os tipos de link que estão disponíveis para relatórios selecionando URIs para módulos de link. Esses módulos de link fornecem dados de relacionamento de links para objetos em módulos disponíveis.

Procedimento

Para configurar o formato reportável:

  1. No cliente IBM Rational DOORS, clique em Arquivo > Mapeamentos. A janela Mapeamento de Atributos e de Links é aberta.
  2. Clique na guia Formato Reportável.
  3. Na guia Requisitos na página Formato Reportável, selecione os atributos e tipos de links para disponibilizá-los para o aplicativo de relatórios.
  4. Na guia Coleções de Requisito na página Formato Reportável, selecione os atributos de módulo para disponibilizá-los para o aplicativo de relatórios.
  5. Clique em OK para salvar o formato reportável.

O que Fazer Depois

Se você editar o formato reportável, deve executar um pacote ETL de carga integral, em vez de uma carga incremental (delta) no Rational Insight, para refletir as mudanças no formato.

Feedback