Criando definições de ReqIF

As definições de Requirements Interchange Format são compostas de um ou mais módulos formais, uma visualização dos dados em cada módulo e os bloqueios a serem aplicados aos dados quando a definição for exportada.

Antes de Iniciar

Você deve ter permissão para particionar dados e para modificar o acesso ao projeto.

Procedimento

  1. No explorador de banco de dados, selecione o projeto em que deseja criar uma definição e, em seguida, clique em Arquivo > Propriedades.
  2. Clique na guia Definições de ReqIF e, em seguida, clique em Novo.
  3. Digite um nome e, opcionalmente, uma descrição para a definição e clique em OK.
  4. No explorador de arquivos, selecione o primeiro módulo para incluir na definição. A janela Incluir Definição de ReqIF é aberta.
  5. Na área de janela Opções, selecione a versão do módulo a incluir da lista Versão do Módulo.
  6. Selecione os dados para bloquear localmente quando a definição for exportada. O usuário no banco de dados remoto pode editar esses dados e pode enviar suas atualizações de volta para você. Para informações sobre bloqueios, consulte Bloqueios de ReqIF nos dados locais.
  7. Na lista Incluir dados na visualização, selecione a visualização que exibe os dados que você deseja exportar.

    Se tiver selecionado Bloquear Objetos ou Bloquear Atributos, você deverá selecionar uma segunda visualização no campo Aplicar Bloqueios em Objetos na Visualização.

    Nota: Se você selecionou Bloquear atributos, então o rótulo muda para Aplicar bloqueios para atributos na visualização.

    Essa visualização exibe os objetos ou atributos que você deseja que sejam editáveis nos dados exportados.

  8. Clique em Incluir ou Atualizar Módulo para incluir o módulo na definição de ReqIF.
    Nota: Os objetos da figura não são incluídos em uma definição.
    Continue a incluir os módulos até que sua definição seja concluída.
  9. Clique em OK.

Feedback