Migrando do Rational Data Architect Versão 7.0.x para o Rational Data Architect Versão 7.5

Poderá ser necessário migrar as conexões com o banco de dados que foram criadas no Rational Data Architect Versão 7.0.x. É possível abrir projetos de dados que foram criados no Rational Data Architect Versão 7.0.x no Rational Data Architect Versão 7.5.
Por Que e Quando Desempenhar Esta Tarefa
Nota: Para obter informações sobre o upgrade do Rational Data Architect Versão 7.0.x para o Rational Data Architect Versão 7.5, consulte o Rational Data Architect Installation Guide.

Para projetos de design de dados, não existem etapas de migração manual necessárias. Simplesmente, abra uma área de trabalho criada no Rational Data Architect Versão 7.0.x no Rational Data Architect Versão 7.5.

Para projetos de desenvolvimento de dados, você deve migrar a conexão com o banco de dados que está associada com o projeto.

Se quiser usar um driver JDBC que esteja incluído com o produto Rational Data Architect Versão 7.5 para uma conexão criada no Rational Data Architect Versão 7.0.x, você deverá modificar as propriedades de conexão para a conexão para que o caminho de classe do driver reflita o local da instalação do Rational Data Architect Versão 7.5.

Essa etapa é altamente recomendada, pois a versão do driver JDBC incluída com a Versão 7.5 do Rational Data Architect contém uma funcionalidade que está sendo explorada por novos recursos no produto.

Para migrar uma conexão com o banco de dados do Rational Data Architect Versão 7.0.x para o Rational Data Architect Versão 7.5:

  1. Clique com o botão direito do mouse na conexão no Data Source Explorer e selecione Propriedades.
  2. Modifique o caminho do arquivo JAR do driver JDBC na página Propriedades do Driver.

    Por exemplo: C:\Program Files\IBM\SDP70Shared\plugins\com.ibm.datatools.db2_<número da versão>\driver\db2jcc.jar;C:\Program Files\IBM\SDP70Shared\plugins\com.ibm.datatools.db2_<número da versão>\driver\db2jcc_license_cisuz.jar.

Resultados
Suas conexões são migradas e você pode continuar desenvolvendo artefatos.