Antes de iniciar, é necessário concluir o Exercício 4: Transformando o Modelo de Dados Lógico em um Modelo de Dados Físico.
Neste exercício, você irá modificar as propriedades de um objeto de generalização no modelo de dados lógico HR.ldm e então transformar novamente em um modelo de dados físico. Você irá então observar como as alterações nas propriedades do objeto de generalização afetaram a transformação.
Para modificar as propriedades de transformação para rolar para cima:
Este link representa um relacionamento denominado generalização. Uma generalização é um relacionamento que pode ser criado apenas ao utilizar o editor de diagramas.
Na guia Geral na visualização Propriedades, você pode ver que a propriedade Transformar como está configurada como Tabela Separada. Isto explica o motivo pelo qual o diagrama sob HR.dbm que você visualizou no último exercício possui quatro tabelas, com mapeamento próximo às quatro entidades no HR.ldm, pois estas entidades estão configuradas para serem transformadas como tabelas separadas. A opção Tabela Separada é utilizada para um design normalizado.
Neste caso, especifique HR_rollup_pdm
como o nome para novo arquivo do modelo de dados físico e HR_rollup
como o nome do esquema.
Observe que as diferenças entre este modelo de dados físico e o que foi criado no último exercício. Neste caso, as tabelas REGULAR e HOURLY não foram criadas e a tabela EMPLOYEE possui mais colunas e um mapeamento de chave estrangeira para a tabela EMPLOYEETYPE. A opção Rolar para Cima é utilizada para um tipo de padrão não-normalizado.
Agora você está pronto para iniciar Exercício 6: Modificando as Propriedades de Transformação para Rolar para Baixo.