Customizando o Processo Extract, Transform, and Load (ETL)

As etapas para customizar o processo extract, transform, and load (ETL) podem ser agrupadas nos quatro estágios a seguir: requisitos, análise, desenvolvimento e implementação. Este tópico fornece informações conceituais destes quatro estágios.

  1. Requisitos

    No estágio de requisitos, você analisa o requisito de negócios; por exemplo, o que precisa ser medido, os tipos de relatórios necessários, qual a origem para os dados, etc.

  2. Análise
    No estágio de análise, você analisa os intervalos entre o esquema de armazém de dados padrão e construções e relatórios de ETL de amostra e seus requisitos. Por exemplo:
    • Pode ser necessário customizar o esquema de armazém de dados, se o esquema de armazém de dados padrão não atender aos requisitos de negócios.
    • Pode ser necessário customizar os arquivos de configuração de dados, se o esquema de sua origem de dados for diferente do que é implementado nas amostras.
    • Pode ser necessário customizar o catálogo ETL, se você desejar carregar dados adicionais em seu armazém de dados ou preencher dimensões e fatos customizados.
    • Pode ser necessário customizar os projetos do Framework Manager, se você alterou o esquema de armazém de dados e desejar que as mudanças sejam refletidas nos relatórios.
  3. Desenvolvimento

    No estágio de desenvolvimento, você cria os cenários customizados identificados como o estágio de análise, e testa e verifica as mudanças.

    Como implementar alguns dos cenários de exemplo listados como exemplos no estágio de análise é abordado nos Tutoriais.
  4. Implementação

    No estágio de implementação, você implementa as mudanças no servidor do serviço de dados.

Tarefas relacionadas
Customizando Tarefas ETL
Customizando Construções ETL