Instalando o Armazém de Dados

Linux Instalar os bancos de dados do armazém de dados do IBM Rational Insight e do armazém de dados de amostra no servidor do armazém de dados.
Por Que e Quando Desempenhar Esta Tarefa
No servidor que hospeda o armazém de dados:
  1. Execute o arquivo launchpad.sh.
  2. Leia as informações sobre o release e certifique-se de ter lido o documento de instalação.
  3. Para iniciar a instalação, clique em Instalar o IBM Rational Insight.
  4. Selecione o IBM Rational Insight e clique em Avançar.
  5. Leia o contrato de licença, clique em Eu aceito os termos no contrato de licença e clique em Avançar.
  6. Aceite o local da instalação padrão e clique em Avançar. Por padrão, o Rational Insight é instalado em /opt/ibm/RationalInsight.
  7. Selecione Armazém de Dados e os dois componentes do armazém de dados (Armazém de Dados e Armazém de Dados com Dados de Amostra). Clique em Avançar.
  8. Na lista Modo de instalação, selecione Automático: Criar os bancos de dados para mim.
  9. Na lista Tipo de banco de dados, selecione o tipo de banco de dados.
  10. Insira as informações necessárias para o banco de dados em todos os campos.
    Nota: Você deve ser o proprietário do diretório no qual deseja que os espaços de tabela sejam criados.
    • DB2: O local do aplicativo de banco de dados deve ser o diretório até o diretório bin, mas não o incluindo, do DB2; por exemplo, /opt/ibm/db2/V9.5
    • Oracle Server: O local do aplicativo de banco de dados deve ser o valor ORACLE_HOME até o diretório bin, mas não o incluindo; por exemplo, /u01/app/oracle/product/11.1.0/db_1 e o valor ORACLE_BASE até o diretório de instalação base; por exemplo, /u01/app/oracle
  11. Se estiver utilizando o DB2, especifique os detalhes da conta do administrador do DB2. Se estiver utilizando o Oracle Server, especifique os detalhes do usuário DBA. Clique em Verificar usuário e clique em Avançar. Se o botão Avançar permanecer indisponível, verifique os seguintes itens:
    • Se estiver utilizando o DB2, o nome de usuário e a senha de administrador inseridos estarão corretos.
    • Se estiver utilizando o Oracle Server, o usuário DBA existirá.
    • Se o banco de dados estiver instalado em um local que não seja o padrão, o local do aplicativo de banco de dados apontará para o local correto.
    • O nome do banco de dados não existe na instância de banco de dados atual. Por padrão, o nome do armazém de dados é RIDW e o nome do armazém de dados de amostra é SAMPLEDW.
    • O servidor de banco de dados está em execução.
  12. Selecione Utilizar um diretório padrão para armazenar os bancos de dados e certifique-se de ter espaço em disco suficiente e a permissão de acesso para armazenar bancos de dados. Se você não desejar instalar os bancos de dados no diretório padrão, clique em Navegar para selecionar outro local. Clique em Avançar.
    Nota: Certifique-se de que o local do contêiner de banco de dados seja gravável para o usuário administrativo do DB2 (para DB2) ou o Usuário DBA Linux (para Oracle).

    Se especificar um nome e local diferentes para os bancos de dados, será necessário executar etapas manuais adicionais para configurar o aplicativo.

  13. Especifique como instalar o servidor de relatório e as ferramentas do Cognos e clique em Avançar.
  14. Clique em Instalar. O instalador copia os scripts necessários para a criação do banco de dados no sistema de arquivos e os executa automaticamente para criar e preencher os bancos de dados.
  15. Clique em Concluir.