Esta categoria contém relatórios que controlam a velocidade de desenvolvimento. Estes relatórios monitoram parâmetros, como o número de construções, tempo de retorno para fechar defeitos, o número de tarefas por iteração e as métricas de desempenho do projeto.
Defeitos de Bloqueio
Este relatório mostra o número de defeitos que estão atrasando outros itens de trabalho. Um "Defeito de Bloqueio" está definido para ser um defeito de alta prioridade que está atualmente aberto (não fechado) e possui um Requisito associado. A suposição é que o trabalho no requisito não pode continuar até o defeito ser resolvido. A linha deve inclinar para baixo. Uma inclinação para cima indica que o trabalho em um número crescente de requisitos está atrasado.
Funcionamento da Construção
Este relatório mostra estatísticas sobre construções do produto, como o número de tentativas de construção, o número de construções bem-sucedidas e o número de construções que falharam. Geralmente, um número alto ou crescente de falhas (especificamente mais tarde em um ciclo do projeto) pode indicar um problema que deve ser investigado.
Tempo de Permanência de Defeitos
Este relatório mostra duas estatísticas sobre os defeitos. A quantia de tempo que um defeito gasta em cada estado é um indicador importante. Verifique se o tempo Médio é aceitável e se não há nenhum tempo Máximo excessivo. A Média não deve ser necessariamente igual para todos os estados porque um defeito deve mudar de Enviado para Designado rapidamente se o seu processo estiver funcionando normalmente. O gráfico de Tempo da Solução Alternativa mostra quanto tempo um defeito levou para ser resolvido, por gravidade. Defeitos de gravidade maiores devem ser resolvidos mais rápido do que os defeitos com gravidade menor. O tempo médio deve ser aceitável, sem nenhum valor máximo inadequado.
Status e Distribuição de Defeitos
Este relatório mostra o número de defeitos de várias maneiras, o que é útil ao tentar entender o estado de um projeto. O gráfico de Estado pode indicar um problema de processo se a maioria dos defeitos não for Resolvido ou Encerrado. O gráfico de Gravidade deve mostrar menos defeitos Críticos ou Maiores se o projeto estiver funcionado bem. O gráfico de Prioridade é semelhante ao de Gravidade, nos quais um número excessivo de defeitos Imediatos ou de Alta Atenção pode indicar um problema. Os gráficos de Gravidade e de Prioridade mostram apenas defeitos que estiverem nos estados Designado, Aberto, Enviado ou Adiado.
Velocidade de Iteração
Este relatório mostra o número de tarefas completadas por iteração. O relatório pode ser usado para entender a quantidade de trabalho que pode ser concluído em cada ciclo de iteração. Geralmente, a linha deve ser constante. Aumentos ou diminuições significativos podem indicar pressão externa no projeto, que devem ser analisadas. Porém, o gráfico assume que todas as tarefas envolvem quase a mesma quantia de trabalho. Definir tarefas com significativamente mais ou menos trabalho pode impactar o número de tarefas completadas dentro em um tempo especificado.
Conclusão do Trabalho do Projeto
Este relatório mostra o número de tarefas designadas a uma iteração que não foram fechadas e, portanto, assumidas como não concluídas. Geralmente, as linhas devem ser próximas de zero para cada iteração. Se não forem, uma grande excessiva quantidade de trabalho poderá ser planejada para algumas iterações ou o trabalho será frequentemente subestimado.
Desempenho do Projeto
Este relatório mostra várias métricas de orçamento e de custo real. Os gráficos geralmente mostram como os valores reais ou estimados são desviados dos valores orçados (linha de base) conforme o projeto progride. O Estimar na Conclusão é calculado usando o custo real do trabalho realizado (ACWP) até o momento e o custo orçado para o trabalho de projeto restante. Orçamento na Conclusão deve ser horizontal se a linha de base do orçamento(BWCS) não alterar durante o projeto. A Variação na Conclusão é a diferença estimada entre o custo de Orçamento e Estimado na Conclusão para cada ponto no projeto. Números negativos indicam que o projeto está sobreorçado. O CPI é calculado pelo Custo Orçado do Trabalho Realizado (BCWP) divido pelo Custo Real (ACWP). Esta linha deve ser constantemente horizontal e próximo de 1 se o projeto estiver controlando o orçamento. O SPI é o BCWP dividido pelo BCWS, assim, ele deve se aproximar de 1 conforme o custo orçado do trabalho realizado se aproxima do custo planejado de orçamento constante (BCWS) para o projeto a partir da linha de base. A Variação do Custo é a diferença entre o Custo Orçado do Trabalho Realizado até o momento e é o Custo Real. Números negativos indicam que o projeto está sobreorçado.
Preparação de Liberação (Defeito)
Geralmente um fator-chave para decidir se um projeto possui qualidade suficiente para o release é o número de defeitos abertos. Portanto, é essencial saber quantos defeitos abertos existem, categorizados por Gravidade. Um projeto não poderá ficar pronto se houver defeitos Críticos ou Maiores, mas um grande número de defeitos Menores pode não justificar o atraso de uma liberação.
Tendências de Pedidos
Os dados neste gráfico são semelhantes ao Caminho do Glide. Ele mostra quantos aprimoramentos e defeitos chegam ou são encerrados em um intervalo de tempo. No início de um projeto, a linha de Chegadas pode ultrapassar a linha de Encerramento. No final de um projeto isso indicaria um problema.
Taxa de Execução
Este relatório mostra a taxa na qual o trabalho (Atividades) é planejado e concluído. As duas linhas devem controladas estritamente, já que você não deve planejar mais trabalho em uma iteração do que a quantidade que pode ser concluída.
Tarefas por Projeto
Esse relatório lista todas as tarefas associadas a um Projeto. Elas são agrupadas por Pedido do qual fazem parte.
Tarefas por Proprietário de Tipo de Estado
Essa é uma divisão de tarefas por Estado, por Tipo e por Proprietário para cada iteração. A maioria das tarefas deve estar no estado Concluído para as iterações anteriores. Uma quantidade excessiva de tarefas não-concluídas que persistem pode indicar uma suposição de velocidade inválida. Um alto número de tarefas de tipo de feito também pode explicar uma velocidade inferior à esperada, porque estão tomando o tempo de aprimoramentos. Da mesma forma, as tarefas devem ser relativamente balanceadas entre os proprietários, permitindo um nível de habilidade e outras confirmações.
Carga de Trabalho
A tabulação cruzada mostra quantas Atividades estão designadas para cada pessoa para cada iteração. Os números devem ser bem consistentes, portanto, procure aumentos ou reduções substanciais que podem ser explicadas pela quantidade de trabalho necessário para algumas atividades ou compromissos extraordinariamente altos ou baixos que uma pessoa pode ter que estão fora do projeto.