Abrindo um Script de Gerenciamento de Mudanças Existente

É possível abrir e alterar um script de gerenciamento de mudanças que foi salvo e fechado.

Sobre Esta Tarefa

Quando você trabalha com um script de gerenciamento de mudança, pode acontecer da definição de todas as mudanças não ser concluída de uma vez. Ou você pode decidir que deseja executar as mudanças em outro momento. Assim, você salva e fecha o script de gerenciamento de mudanças com o plano de trabalhar com o script em outro momento.

Procedimento

Para abrir um script de gerenciamento de mudanças, conclua as seguintes etapas:

  1. No Explorer de Administração, detalhe e expanda o banco de dados para o qual criou o script de gerenciamento de mudanças.
  2. Expanda a pasta Scripts de Gerenciamento de Mudanças e clique duas vezes no script de gerenciamento de mudanças que deseja abrir. A pasta do script de gerenciamento de mudanças abre no Editor de Script de Gerenciamento de Mudanças. Se o banco de dados foi alterado depois que o script de gerenciamento de mudanças foi fechado, estas situações podem ocorrer na lista Objetos a ser Alterados:
    • Alguns objetos estão ausentes da lista Objetos a ser Alterados.
    • Alguns objetos na lista Objetos a ser Alterados estão marcados com um ícone de erro.
    Quando você abre um script de gerenciamento de mudanças, o Administrador de Banco de Dados Optim valida as mudanças no script em comparação com o catálogo do banco de dados. Cada objeto a ser alterado (criado, alterado ou excluído) é verificado de acordo com o catálogo para determinar se a mudança pode ser suportada ainda. Um objeto foi removido da lista Objetos a ser Alterados por estas situações:
    • Um objeto deve ser criado, mas o objeto já existe no banco de dados
    • Um objeto deve ser alterado, mas o objeto não mais existe no banco de dados
    • Um objeto deve ser descartado, mas o objeto não mais existe no banco de dados

    Quando o Administrador de Banco de Dados Optim detecta uma diferença entre o script de gerenciamento de mudanças e o catálogo do banco de dados e determina que o script de gerenciamento de mudanças pode ser corrigido, o objeto permanece na lista Objetos a ser Alterados. O objeto é sinalizado com um ícone de erro. Por exemplo, no Editor de Script de Gerenciamento de Mudanças, você alterou uma tabela de forma que uma coluna fosse descartada e, em seguida, fechou o script de gerenciamento de mudanças. Depois, uma nova coluna foi incluída na tabela. Quando você abre o script de gerenciamento de mudanças, o Administrador de Banco de Dados Optim não pode determinar se as duas colunas têm o mesmo nome e se estão em conflito uma com a outra. Dessa forma, o objeto permanece na lista Objetos a ser Alterados.

  3. Resolva os problemas com quaisquer objetos sinalizados com um ícone de erro na lista Objetos a ser Alterados.
    1. Selecione um objeto na lista com um ícone de erro e clique em Comparar. Um assistente é aberto e permite que o objeto seja comparado com o catálogo do banco de dados. O assistente abre em modo de somente leitura e não é possível fazer nenhuma mudança no objeto nesse assistente.
    2. Use o assistente para analisar as diferenças e feche-o quando as tiver identificado.
    3. Use o Editor de Script de Gerenciamento de Mudanças para alterar o objeto com erro de forma a resolver quaisquer diferenças identificadas e clique em Ignorar para remover o marcador de erro do objeto se determinar que as diferenças não são um problema.

O que Fazer Depois

É possível continuar o trabalho no Editor de Script de Gerenciamento de Mudanças. É possível incluir mais mudanças, gerar comandos de mudança ou executar os comandos de mudança gerados.


Feedback