Salvando Script de Comando de Mudança para Planejamento Off-line

É possível salvar os comandos de mudança gerados em um script que é compatível com a execução diretamente de um servidor de dados. É possível executar os scripts salvos ou planejar sua execução em lotes no servidor pela interface do shell do DB2 Command Line Processor (CLP).

Antes de Iniciar

O script de gerenciamento de mudanças deve ser aberto no Editor de Script de Gerenciamento de Mudanças e é necessário que os comandos de mudança tenham sido criados.

Procedimento

Para salvar os comandos em um script que pode ser executado diretamente do servidor de dados, conclua as seguintes etapas:

  1. Na seção Comandos do Editor de Script de Gerenciamento de Mudanças, clique em Salvar. Os comandos que serão salvos são exibidos na janela Salvar os Comandos em um Script. Os comandos são modificados conforme o necessário para serem executados a partir do servidor de dados.
  2. Opcional: Edite os comandos, incluindo quaisquer comentários que tenham sido inseridos.
  3. Especifique o nome do arquivo, caminho e local onde salvar o script. É possível salvar o script no sistema de arquivos do servidor de dados, que pode ser remoto, ou no sistema de arquivos local.
    Dica: O protocolo Secure Shell (SSH) deve estar configurado para navegar e salvar arquivos em um servidor remoto em um sistema operacional Windows. Se esse protocolo não estiver configurado, é possível salvar o script no servidor local e, então, transferir manualmente o arquivo usando um mecanismo de transferência de arquivos, como o FTP.

Resultados

É possível usar a mesma técnica para salvar os comandos de desfazer mudanças em um script que possa ser executado a partir de um servidor de dados. Depois de implementar o script de comando de mudança com sucesso, clique em Salvar Desfazer na seção Mensagens do Editor de Script de Gerenciamento de Mudanças. Os comandos são exibidos na janela Salvar os Comandos em um Script.

O que Fazer Depois

Os scripts salvos estão prontos para serem executados ou para o planejamento de execução.

Feedback