Você pode criar um procedimento armazenado a partir do Explorer de Projetos de Dados, de um projeto de desenvolvimento de dados, de uma instrução SQL existente no projeto de desenvolvimento de dados ou utilizando os botões da barra de ferramentas. Você também pode criar um procedimento armazenado a partir de uma conexão com o banco de dados no Explorador de Banco de Dados.
Se você criar um procedimento armazenado a partir de um projeto de desenvolvimento de dados, de uma instrução SQL existente no projeto de desenvolvimento de dados ou utilizando os botões da barra de ferramentas, um assistente guiará por todo o processo. Você pode simplesmente especificar um nome e idioma para o procedimento armazenado e, em seguida, modificar o código-fonte no editor de rotinas. Se você criar um procedimento armazenado a partir do Explorador de Banco de Dados, poderá utilizar o editor de rotinas ou o editor SQL.
Antes de criar os procedimentos armazenados, é necessário concluir algumas etapas de configuração. Consulte Preparando para Desenvolver Rotinas para obter informações adicionais.
O desenvolvimento do procedimento armazenado não é suportado para cada origem de dados disponível. Veja detalhes em Suporte a Procedimentos Armazenados e Funções Definidas pelo Usuário por Tipo de Servidor.
Para criar os procedimentos armazenados, é necessário ter as autoridades e privilégios necessários. Veja detalhes em Autoridades para Procedimentos Armazenados e Funções Definidas pelo Usuário DB2.