O
Data Studio Developer Versão 1.2 fornece aprimoramentos chaves nas seguintes categorias:
- Desenvolvimento do pureQuery
- Otimização do Cliente
- Com este release, o pureQuery expande-se além do desenvolvimento Java e ajuda a otimizar as instruções SQL em aplicativos JDBC não-pureQuery.
- Execute instruções SQL dinâmicas nos aplicativos JDBC estatisticamente, para que seja possível aproveitar a segurança adicional do SQL estático. Utilize o ambiente de trabalho para gravar quais instruções SQL deseja executar estatisticamente nos pacotes DB2.
- Utilize os diversos recursos no ambiente de trabalho, que facilitam a resolução de problemas e edição das instruções SQL.
- Suporte aprimorado ao SQL estático nos aplicativos pureQuery
- Execute as instruções SQL nos aplicativos pureQuery estaticamente. Utilize o ambiente de trabalho para desenvolver os aplicativos pureQuery que utilizam os métodos anotados, ligar as instruções SQL nas interfaces que declaram estes métodos e, em seguida, executar o SQL estaticamente ao executar o aplicativo.
- Aprimoramentos da geração de códigos
- É possível gerar o código do pureQuery a partir das instruções SQL, para todas as instruções SQL em um script SQL ou para uma única cadeia SQL no código Java, que está aberto no editor.
- É possível escolher preservar edições feitas para implementar as classes para as interfaces que declaram os métodos anotados. Quando o pureQuery regenera uma classe de implementação, ele funde suas edições na nova versão da classe.
- É possível escolher qualificar com os nomes das tabelas os campos gerados nos beans do
pureQuery
- É possível criar o EMFT (Eclipse Modeling Framework Technologies) JET (Java Emitter
Templates) para gerar o código customizado do pureQuery.
- As limitações de armazenar o código gerado do pureQuery em uma pasta de origem e em um pacote foram removidas. Você possui a opção de gerar beans, interfaces e testes em pacotes diferentes e também há a opção de gerar os testes em pastas de origem diferentes.
- Aprimoramentos da formatação de códigos
- É possível formatar as cadeias SQL no código Java para aprimorar a capacidade de leitura das instruções SQL complexas.
- O código Java e SQL gerado pelos assistentes pureQuery é formatado automaticamente, com base nas preferências do projeto.
- Serviços de Dados da Web
- Integração com a SQL estática do pureQuery
- Para servidores da Web J2EE, há uma nova opção de implementação, que permite especificar se o serviço da Web acessa o banco de dados utilizando o JDBC ou o pureQuery estático, com ou sem uma ação de ligação. Por padrão, o JDBC é utilizado para o acesso.
- Suporte para Data Power
- É possível especificar o WebSphere DataPower XML Integration Appliance XI50 como um serviço da Web de destino ao construir serviços da Web com o ambiente de trabalho.
Para o DataPower, o ambiente de trabalho pode gerar apenas arquivos implementáveis (arquivos XSLT), que podem ser implementados para o DataPower fora do ambiente de trabalho. O DataPower é suportado apenas para bancos de dados DB2.
- Suporte para SOAP por JMS
- É possível selecionar o tipo de ligação SOAP por JMS, se o servidor da Web de destino for o WebSphere Application Server.
- Cliente de Teste dos Serviços da Web de Dados
- Há um novo cliente de teste que pode ser utilizado para testar as cadeias de pedidos e respostas para um serviço da Web implementado utilizando o ambiente de trabalho. O cliente de teste fornece os seguintes recursos aprimorados em comparação com o
Web Services Explorer, que também estava disponível nos releases prévios:
- Opções para teste de protocolos de mensagens adicionais
- Uma visualização melhorada dos pedidos e dos cabeçalhos de respostas e documentos
- Um link para mostrar o arquivo WSDL
O Web Services Explorer ainda está disponível. O cliente de teste Serviços da Web de Dados pode ser utilizado apenas para serviços da Web direcionados aos servidores da Web J2EE.
- Desenvolvimento de aplicativos de dados
- Desenvolvimento de rotinas Java
- É possível criar os procedimentos armazenados Java a partir dos métodos no código Java.
- Desenvolvimento XML
- Há várias novas ferramentas para o desenvolvimento XML:
- Editor XSL
- Assistente de expressão XPath
- Editor de mapeamento XML
Além disso, há algumas ferramentas novas que permitem gerar os arquivos XML de outros tipos de arquivos XML. É possível desempenhar os seguintes tipos de transformações:- Gerar um esquema XML de um documento XML
- Gerar um esquema XML de um DTD
- Gerar um DTD de um esquema XML
- Gerar um SDO de um esquema XML