Gerando Java Beans a partir de um Esquema XML

Para ajudá-lo a construir rapidamente um aplicativo XML, é possível usar o assistente Gerar Java para gerar beans a partir de um esquema XML. Utilizando esses beans, você pode criar rapidamente um documento de instância ou carregar um documento de instância que esteja de acordo com o esquema XML.
Antes de Iniciar
Sua área de trabalho deve conter pelo menos um projeto que esteja configurado para trabalhar com o código de origem Java™ , tal como um projeto Java, Web, EJB ou Application Client.
Por Que e Quando Desempenhar Esta Tarefa

As instruções a seguir foram escritas para a perspectiva Recurso, mas elas também trabalharão em outras perspectivas.

Para gerar beans a partir de um esquema XML, complete as etapas a seguir:

  1. Na visualização Navegador (Navigator), clique com o botão direito do mouse no arquivo de esquema XML e clique em Gerar (Generate) > Java. O assistente Gerar (Generate) Java é aberto.
    Nota: O esquema XML que selecionar como entrada para o gerador deve conter pelo menos uma declaração de elemento global (ou de nível superior).
  2. Na lista Gerador , selecione Gerador SDO e, depois, clique em Avançar.
  3. No campo Contêiner, especifique o projeto ou pasta para conter os Java beans. Clique em Procurar (Browse) para selecionar em uma lista de todos os projetos e pastas válidos existentes no ambiente de trabalho.
  4. Conforme o padrão, o Gerador SDO fará uma saída das classes Java que sejam compatíveis com o mesmo nível JDK usado pelo projeto escolhido para seu contêiner. Para alterar o nível de conformidade do JDK:
    1. Clique em Avançado.
    2. Clique em Outros e, depois, selecione uma versão de JDK na lista.
  5. Clique em Concluir.
Resultados
Os beans e as classes são criados no local que especificou, assim como uma classe do utilitário contendo métodos que podem ser usados para carregar e salvar documentos da instância do XML. Dê um clique duplo neles para editá-los no editor Java ou Class

Feedback