Restaurando uma Réplica a partir de um Backup

Este tópico descreve como restaurar uma réplica de um backup.

Procedimento

  1. Utilize as ferramentas de banco de dados do fornecedor para restaurar uma cópia do banco de dados replicado a partir de um backup.
  2. Após restaurar o conjunto de bancos de dados (repositório de esquema e bancos de dados do usuário) no mesmo site principal, certifique-se de que todos os esquemas são verificados no repositório de esquema restaurado antes de continuar na etapa 3.
  3. Utilize o comando restorereplica para iniciar o procedimento de restauração.

    Este comando coloca um bloqueio especial na réplica. Entre este ponto e a conclusão da etapa 7, o comando syncreplica –import ajusta temporariamente o bloqueio para permitir a atualização e, depois, restaura o bloqueio todo. Durante esta época, é possível apenas modificar a réplica usando o comando syncreplica –import.

  4. Verifique se todos os pacotes de atualização foram processados em suas réplicas de destino.
  5. Na réplica restaurada, gere pacotes de atualização para todas as outras réplicas na família e envie os pacotes para réplicas irmãs. É possível enviar os pacotes usando seu método de sincronização padrão. Para recuperar a réplica mais rapidamente, crie os pacotes com o comando syncreplica –export –fship.

    Como sua réplica está no estado de restauração especial, cada pacote de atualização de saída inclui um pedido especial de confirmação de retorno. Ele também inclui os números de época antigos da réplica, que agora são os números de época atuais como um resultado da restauração na etapa 1. Cada réplica de destino usa esses números para retroceder sua linha para sua réplica.

  6. Aguarde até que cada réplica na família envie um pacote de atualização para a réplica restaurada. Como na etapa 5, é possível acelerar a criação e entrega dos pacotes de atualização.

    Coletivamente, esses pacotes de atualização incluem todas as operações ocorridas entre o momento do backup e a última atualização que a sua réplica enviou antes que o armazenamento fosse perdido, incluindo as operações originadas em sua réplica. Os pacotes também incluem operações mais recentes que originaram-se em outras réplicas. E cada pacote recebido inclui o reconhecimento de retorno solicitado do host de envio.

  7. Processe os pacotes de atualização de entrada usando o comando syncreplica –import. O comando relata que a restauração da réplica está concluída quando sua réplica recebeu os reconhecimentos de retorno de todas as outras réplicas em sua família:
    O banco de dados <name> é desbloqueado após a restauração.

    O trabalho de desenvolvimento na réplica pode ser retomado agora.


Feedback