Se você usar um banco de dados DB2 e estiver fazendo o upgrade para a versão 7.1.x ou mais recente, deve atualizar as propriedades do banco de dados de seus repositórios de esquema e bancos de dados de usuários.
Antes que qualquer cliente se conecte a um banco de dados do usuário, você deve executar o comando binddb2pkg para cada banco de dados físico do DB2, incluindo os bancos de dados físicos utilizados para executar todos os repositórios de esquemas e bancos de dados do usuário do Rational ClearQuest. A sintaxe de comandos é a seguinte:
binddb2pkg server database DB2_admin DB2_password [port]
Execute o comando binddb2pkg se estiver fazendo upgrade de um banco de dados do usuário existente para uma versão do Rational ClearQuest que inclua uma versão atualizada do driver DataDirect. Para obter mais informações, consulte a página de referência binddb2pkg.
Se o banco de dados estiver em uma instância DB2 a qual não está utilizando o valor de porta 50000, você deve especificar o valor de porta.
Uma alteração importante introduzida na versão 7.0 é que o campo Database substitui o campo Database Alias. O campo Database Alias era utilizado para armazenar o nome do alias utilizado pelo software cliente do DB2. O nome do alias não é mais necessário nas versões 7.0 e posterior, mas os drivers DataDirect requerem o nome do banco de dados DB2. Se o alias do banco de dados for igual ao nome do banco de dados DB2, nenhuma alteração será necessária para esse campo.
Outra alteração importante é a inclusão do campo Server. O valor no campo Server deve ser o nome da máquina do servidor na qual o banco de dados DB2 está sendo executado.
Nenhuma alteração será necessária nos campos Administrator User Name e Administrator Password.
O campo Connect Options também foi incluído. Os parâmetros válidos para este campo são DATABASE, HOST e PORT. Os nomes de parâmetros não fazem distinção entre maiúsculas e minúsculas, mas os valores sim. Os parâmetros devem ser separados por pontos-e-vírgulas, sem espaços intermediários.
Os parâmetros DATABASE e HOST no campo Connect Options são opcionais.
Para especificar um nome diferente para o banco de dados, utilize este formato:
DATABASE=name
Para especificar um nome diferente para o host, utilize este formulário:
HOST=host
O parâmetro PORT no campo Connect Options não será necessário se o banco de dados DB2 estiver na porta padrão (50000), mas será requerido se o banco de dados DB2 estiver em uma porta não-padrão.
Se o número da porta do banco de dados não for o padrão (50000), digite-o neste formato:
PORT=number