Importando Registros

A ferramenta de importação importa dados de arquivos de textos nos bancos de dados do ClearQuest.

Procedimento

Para importar dados, siga estas etapas:

  1. Selecione Arquivo > Importar > Registros. O assistente da ferramenta de importação será aberto.
  2. No painel Selecionar Conexão (se necessário), selecione uma conexão existente ou especifique uma nova.
  3. No painel Selecionar Tipo de Registro, selecione um tipo de registro (por exemplo, defeito). E, em seguida, verifique se deseja importar o registro, o histórico e quaisquer anexos.
  4. No painel Especificar Nomes de Arquivos, especifique os nomes de arquivos de origem de importação. Os nomes padrão que podem ser alterados, são exibidos pelo registro, histórico e pelos arquivos de conexão. É possível especificar também os delimitadores de campo e os nomes de arquivo dos arquivos de log.
  5. No painel Importar Configurações, especifique as seguintes informações:
    1. Importar Duplicatas - escolha se desejar importar referências para os IDs de duplicata. O Campo ID de Duplicata ID é o nome do campo do arquivo de origem de importação que contém informações sobre os registros de duplicata.
    2. Importar Atualizações para Registros Existentes - se você selecionar essa caixa, a ferramenta de importação irá atualizar um registro existente, se necessário, antes de criar um novo registro a partir do registro de importação.
    3. Ligação de Registro - o campo ID de Registro Original é o nome de um campo no banco de dados de destino. A ferramenta de importação utiliza a informação nesse campo para associar o histórico, o anexo e para duplicar informações com o registro de dados corretos. Esse campo é necessário caso escolha importar duplicatas ou atualizar para registros existentes.
    4. Importar Estados do Registro - se você selecionar essa caixa, as informações do estado de registro serão importadas. Se não selecionar essa caixa, o registro importado é configurado para o estado Enviar. Se escolher importar estados do registro, o campo estado do banco de dados de destino será incluído na tabela de mapeamento (que aparece na próxima etapa).
  6. No painel Configurar Mapeamentos do Campo Registro, os nomes de campo do arquivo de importação são mapeados para os nomes de campo no esquema do banco de dados de destino.
  7. No painel Configurar Mapeamentos do Campo Histórico, é possível configurar os mapeamentos do campo histórico de acordo com o tipo de dados do campo.
  8. No final, o painel Resumo é exibido, dessa forma é possível revisar as configurações da operação de importação. Escolha Salvar Configuração se desejar salvar a configuração estabelecida. Clique em Concluir para iniciar a operação de importação.

Feedback