Clientes do ClearQuest CM API

O ClearQuest CM API suporta um modelo de processamento cliente/servidor no qual o cliente faz solicitações a um servidor para obter informações sobre os recursos e fazer mudanças nesses recursos.

O cliente usa objetos proxy para serializar dados para e a partir do servidor por meio da API. Cada classe de proxy definida na API é mapeada para um tipo específico de recurso de produto no servidor. Ao definir os proxies a serem mapeados para os recursos, esse modelo de programação cliente/servidor ajuda a distinguir o processamento do lado do cliente e o processamento do lado do servidor.

Existe uma convenção de nomenclatura bem definida para todos os métodos, para ajudar a identificar métodos que fazem chamadas para um servidor. Por exemplo, para ler dados de um produto, um aplicativo cliente deve primeiro fazer um pedido explícito para o objeto ou dados a serem lidos no servidor e em um proxy, antes do valor ser lido no proxy. Os clientes devem chamar um método do (por exemplo, Resource.doReadProperties) para solicitar que os valores especificados sejam lidos a partir de um recurso do servidor. O aplicativo cliente especifica as propriedades a serem lidas ou gravadas ao criar o tipo de proxy apropriado que contém os nomes para cada propriedade a ser lida ou gravada. Por exemplo, se os usuários possuírem um aplicativo para acessar e atualizar os registros do ClearQuest, a API poderá ser usada para criar uma integração entre o aplicativo e o ClearQuest.


Feedback