Propriedades do Banco de Dados e Informações de Conexão para o SQL Server

Se você usar um banco de dados SQL e estiver fazendo o upgrade para a versão 7.1.x de qualquer versão anterior, então o 2003.06.13 para Windows ou clearquest_p2003.06.00-6 para o sistema Linux e UNIX, deve modificar as páginas de propriedades do banco de dados de seus repositórios de esquema e bancos de dado de usuário.

Além disso, se você planeja incluir clientes de diferentes versões em seu ambiente, você pode precisar alterar as informações de conexão em clientes mais antigos para trabalhar com os bancos de dados de usuários que sofreram upgrade.

Se você usar um banco de dados SQL e já tiver feito o upgrade para a versão 2003.06.13 ou mais recente, já modificou as propriedades do banco de dados, e não precisa fazer isso ao atualizar para a versão 7.1.x.

Em releases anteriores à versão 2003.06.13, estes campos eram listados pela ferramenta Maintenance Tool na página de propriedades do banco de dados para o SQL Server:
Iniciando com a versão 2003.06.13 e posterior, estes campos são listados:

Os campos para Read/Write User Name, Read/Write User Password, Read-Only User Name ou Read-Only User Password foram removidos. Eles não são necessários, porque não são obrigatórios para o SQL Server versão 7.0 e posterior.

Outra alteração importante é a inclusão de um campo Connect Options.

Os parâmetros válidos para o campo Connect Options são PORT e INSTANCE. Eles apresentam o formato PORT=number e INSTANCE=name.

Os nomes das opções no campo Connect Options não fazem distinção a maiúsculas/minúsculas, mas os valores sim. Os parâmetros devem ser separados por pontos-e-vírgulas, sem espaços intermediários.

Não digite um valor no campo Connect Options se for utilizar o número da porta padrão e a instância de banco de dados.


Feedback