Se os hosts em sua rede forem conhecidos apenas pelos respectivos endereços IP, será possível utilizar os endereços IP em vez dos nomes de host.
Na ausência dessas entradas, o servidor de remessa falhará, porque não poderá determinar onde entregar o pacote. Nesse caso, ele grava as mensagens de erro em seu arquivo de log (sistemas Linux e UNIX) ou no Visualizador de Eventos do Windows.
Se o nome do host de destino tiver erros ortográficos, utilize o comando mkorder para criar uma nova ordem de remessa com o nome do host correto. Se você errar a ortografia de um nome do host em um comando mkreplica –export, o nome do host incorreto será registrado. Verifique o erro com lsreplica –long e corrija a ortografia com chreplica.
Em outros casos, você pode ter que revisar o banco de dados de hosts remotos do host. O host de envio deve ser capaz de comunicar-se com os hosts de recepção utilizando o TCP/IP. Utilize o comando rcp no host de envio para copiar um arquivo para o host de recepção. Se isso falhar, você terá um problema de configuração ou de rede com seu host.