Integrando com Ferramentas de Estimativa

É possível usar ferramentas de estimativa para calcular a quantidade de tempo e esforço necessária para concluir um projeto. Supondo que tempo e esforço são fatores importantes no custo de um projeto, é possível usar estimativas para decidir realizar um projeto. Na área de trabalho de gerenciamento de portfólio de TI, é possível integrar ferramentas de estimativa.

Com ferramentas de estimativa, é possível criar uma distribuição de probabilidade. Por exemplo, existe uma chance de 20% de que o projeto levará 14 meses ou menos, mas existe uma chance de 90% de que ele seja feito dentro de 32 meses. As ferramentas de estimativa também podem fornecer várias estimativas baseadas no tamanho máximo da equipe. Por exemplo, se um determinado número de pessoas trabalhar no projeto, quanto tempo ele levará para ser concluído? Se um número específico de pessoas for incluído, como o planejamento mudará?

Ao usar as ferramentas de estimativa, o Comitê Diretor pode entender melhor o custo do projeto e a incerteza associada ao custo. O relacionamento entre o tamanho da equipe e a duração não é simples; dobrar o tamanho da equipe não diminui a duração pela metade. É possível usar as ferramentas de estimativa para fazer várias estimativas que são difíceis de calcular manualmente. As ferramentas de estimativa transferem várias estimativas para um determinado projeto para as matrizes de Probabilidade na área de trabalho. Cada estimativa é uma distribuição de probabilidade de duração, trabalho e alocação máxima de pessoal.

Se um cliente usar as ferramentas de estimativa para as suas estimativas de projeto, os atributos ocultos na área de trabalho de gerenciamento de portfólio de TI devem estar visíveis. Os atributos estão na seção Estimativas Iniciais do módulo Projetos: Para uma lista de ferramentas com integrações validadas para o Rational Focal Point, consulte "Pronto para Central de Plug-in do IBM Rational".
Para usar os atributos de estimativa extras:
  1. Incluir os atributos em visualizações e fluxo de trabalho do projeto.
  2. Usar as mesmas configurações para visualizações e fluxo de trabalho e para os atributos de estimativa existentes.
  3. Configurar os aliases apropriados para os atributos e usá-los ao integrar por meio da API de Serviços da Web do Rational Focal Point.

Conjuntos de Estimativas

É possível usar um conjunto de estimativa para incluir recursos de estimativa na área de trabalho de gerenciamento de portfólio de TI.
O conjunto de estimativas pode ser usado por várias funções:
  • O Proprietário da Proposta, quando criam casos de negócios
  • O Comitê Diretor, quando priorizam e aprovam propostas
  • O PMO, quando pré-planejam o projeto
Com a integração do conjunto de estimativas, é possível concluir essas tarefas:
  • Criar uma estimativa detalhada como parte de um plano de negócios ao usar a entrada do Rational Focal Point:
    • Restrições de planejamento e custo a partir dos atributos da Estimativa Inicial
    • Necessidades comerciais que indicam o escopo e o tamanho do projeto
  • Incluir várias estimativas em casos de negócio que o Comitê Diretor pode usar para avaliar a viabilidade do projeto para priorização e aprovação. Essas estimativas podem ser usadas para avaliar alternativas de planejamento, custo e níveis de qualidade e o risco e a incerteza associados a essas alternativas.
  • Quando o PMO conclui o pré-planejamento para um projeto aprovado, dependendo da estimativa, é possível visualizar informações de planejamento e o número de recursos necessários por tipo.

Para obter mais detalhes, consulte a documentação para o seu conjunto de estimativas.


Feedback