Criando Fluxos de Trabalho

É possível criar um fluxo de trabalho para um módulo.

Antes de Iniciar

Defina o processo que deseja que o fluxo de trabalho suporte. Por exemplo, você pode criar um modelo de processo dos estados e como eles estão relacionados.

Procedimento

  1. Selecione ou crie o módulo a ser usado para o fluxo de trabalho.
  2. Certifique-se de que o módulo inclui um atributo Opção com todos os estados no seu processo.
  3. Certifique-se de que pelo menos uma visualização se baseia no módulo. Após configurar o fluxo de trabalho, é possível aplicá-lo a essa visualização.
    Nota:
    • Fluxos de trabalho podem ser designados somente para visualizações que satisfaçam os seguintes requisitos:
      • Os atributos obrigatórios, Exibir e Visualizar, são configurados para Sim
      • Os atributos Incluir, Exibir, Revisar, Priorizar, Visualizar e Planejar são configurados para Não
    • Visualizações de fluxo de trabalho devem ser compartilhadas com todos os usuários que precisam transferir elementos de um estado para outro.
    • Para definir transições corretamente, certifique-se de que o nível de acesso do atributo para a visualização está correto. Considere quais atributos precisam ser editáveis, e na visualização, especifique quais atributos os usuários podem editar durante uma transição.
  4. Inclua um fluxo de trabalho:
    1. Clique em Configurar > Fluxos de Trabalho.
    2. Clique em Incluir Fluxo de Trabalho.
    3. Na página Definição de fluxo de trabalho, insira um nome e uma descrição para o fluxo de trabalho. O nome do fluxo de trabalho é o título para a área de transição acima da lista de atributos para cada elemento. A descrição é exibida abaixo do título.
    4. Selecione um módulo e um atributo de fluxo de trabalho. Somente os atributos de opção no módulo são listados. O atributo que você selecionar não estará visível ou será editável na lista de atributos na visualização na qual o fluxo de trabalho é usado. Em vez disso, o atributo de fluxo de trabalho será exibido em uma área de transição na parte superior da lista de atributos na visualização.
    5. Clique em OK.
    6. Edite as transições para o fluxo de trabalho. As transições são exibidas na área de transições na parte superior da lista de atributos para a visualização.
      1. Configure o acesso do atributo para cada estado.
        1. Para um item, clique no ícone Editar. A página Editar atributo de acesso é exibida.
        2. Para cada atributo, selecione o nível de acesso. O valor-padrão é Como visualização, que fornece o mesmo acesso daquele disponível na visualização designada. Somente leitura não substitui as regras de visualização. Por exemplo, se o atributo está oculto de acordo com a definição da visualização, ele é exibido para esse estado.
        3. Clique em Salvar.
      2. Crie as transmissões permitidas para cada estado:
        1. Na coluna Transições para um item, clique em Incluir Transição. A página de configuração de transição é exibida.
        2. Insira um nome e uma descrição.
        3. Selecione um estado de destino para determinar para qual estado o elemento será transferido.
        4. Selecione o tipo de transição. Se você selecionar Direto, todos os atributos são ocultos durante a transição. Se selecionar Com Opções, a lista de níveis de acesso do atributo para a transição será exibida.
        5. Edite o acesso do atributo para a transição. O valor-padrão é Oculto para transições em novos fluxos de trabalho.
          Nota: Na versão 6.3.1 e anterior, o valor de acesso padrão era Como visualização. Para assegurar que somente informações relevantes sejam exibidas, atualize o acesso do atributo de transições para fluxos de trabalho que foram criados na versão 6.3.1 e anterior. Se você incluir um atributo em um módulo que tenha um fluxo de trabalho que foi criado antes da versão 6.3.1, o novo atributo tem o valor-padrão de Como visualização. Edite a transição para configurar o nível de acesso correto.
        6. Clique em Salvar.
  5. Conecte o fluxo de trabalho à visualização concluindo uma dessas etapas:
    • Designe o fluxo de trabalho com uma visualização:
      1. Na página Editar Fluxo de Trabalho, expanda a seção Designação de Visualização. Uma lista de todas as visualizações é exibida, com base no módulo que você selecionou para o seu fluxo de trabalho. A coluna Fluxo de Trabalho Atual contém o fluxo de trabalho que você selecionou para cada visualização.
      2. Para a visualização a ser designada, selecione Designar.
      3. Clique em Salvar.
    • Configure a visualização:
      1. Clique em Configurar > Visualizações.
      2. Selecione a visualização.
      3. Edite o atributo Definição de Visualização e clique em Avançar. A lista de atributos para os níveis de acesso é exibida.
      4. Nas Configurações Variadas, selecione o fluxo de trabalho a aplicar.
    Nota: Quando o fluxo de trabalho é usado em uma visualização, somente é possível atualizar o atributo de fluxo de trabalho para um elemento por vez.

Feedback