Incluindo Cronômetros de Espera Manuais

Quando o aplicativo host é movido de uma janela para outra, a transição não é instantânea. Portanto, toda entrada que precisar ser enviada para o host, como digitar texto, pressionar teclas de auxílio do host ou testar pontos de verificação, deverá aguardar que a janela do host se torne pronta para receber a entrada. O Extension for Terminal-based Applications pode ser utilizado para descobrir a disponibilidade da tela do host para entrada.
Por Que e Quando Desempenhar Esta Tarefa
Inclua manualmente os cronômetros de espera no script em que o host está fazendo a transição de uma janela para a próxima, antes de reproduzir um script. Insira o seguinte comando no script:
        // add sleep timers during slow screen transitions
        sleep(5);
Esse comando pausa a reprodução por 5 segundos antes de mover para a próxima linha no script.
Inclua uma instrução de espera no script para evitar o tempo limite de um algoritmo de sincronização antes que a página seja realmente carregada. Insira o seguinte no script:
sleep(10);
TFrame().inputKeys("logoff{ENTER}"); 
Isso evita que o Functional Tester envie pressionamentos de tecla ao aplicativo antes que ele esteja pronto para recebê-los.
Importante: Escolha um tempo de espera apropriado para sua conexão. Um tempo de espera muito curto poderá causar problemas ao reproduzir scripts, porque o Extension for Terminal-based Applications talvez tente enviar os comandos ao host antes que ele esteja pronto para recebê-los ou tente examinar um ponto de verificação antes que a janela tenha finalizado sua transição. Um tempo de espera muito longo pode afetar o desempenho.
Conceitos relacionados
Algoritmos de Sincronização
Referências relacionadas
Preferências do Extension for Terminal-based Applications
Janela Configurações de Conexão Avançada

Feedback