Estados do Extension for Terminal-based Applications

O Functional Tester rastreia o estado das sessões do Extension for Terminal-based Applications à medida que você registra um script e interage com a sessão do host. Para determinar o estado da sessão, o Functional Tester verifica se a sessão do host tem o foco. Se a sessão do host não tiver o foco, ela aguardará 0,5 segundos para ver se obtém o foco. Se a sessão do host não obtiver o foco durante esse tempo, ela retornará o estado do foco para o quadro. Se a sessão do host obtiver o foco após a espera, o Functional Tester consultará o código de sincronização para obter o estado do terminal.

A sessão do Extension for Terminal-based Applications tem um dos seguintes três estados:

Tabela 1. Estados de Sessão
Estado Descrição
NÃO INICIALIZADO (UNINITIALIZED) A janela do host não está pronta para interação, porque ainda está sendo atualizada, alterada ou carregada.
CARREGADA (LOADED) A janela do host concluiu a atualização, mas a OIA (Área de Informações do Operador) está bloqueada, normalmente por causa de entrada inválida.
PRONTA (READY) A janela do host está pronta para interação, concluiu a atualização e a OIA está desbloqueada.

O código de sincronização determina o estado com base nos algoritmos de sincronização. O algoritmo depende do tipo de conexão.


Feedback