Testando Aplicativos Flex Não Ativados

Os testadores podem testar um aplicativo Flex que não esteja ativado para teste funcional e que seja exibido em um servidor da Web.

Sobre Esta Tarefa

Os desenvolvedores implementam o aplicativo em um servidor da Web e fornece a URL para os testadores. Os testadores devem executar o teste usando o componente Runtime Loader disponível com o IBM Rational Functional Tester.

Importante: Se você encontrar problemas ao carregar o aplicativo Flex usando a página de teste do Runtime Loader, verifique as configurações de segurança do ActiveX e plug-ins do Internet Explorer.
Inclua o aplicativo na ferramenta Configuração do Aplicativo, ative o JRE necessário e configure o navegador da Web padrão.

Para testar um aplicativo Flex não ativado:

Procedimento

  1. Copie os arquivos RunTimeLoader.swf e RuntimeLoadingTest.html compilados para a pasta que contém o aplicativo Flex para o servidor.
  2. Abra a página RuntimeLoadingTest.html no navegador.
  3. Passe o caminho relativo do aplicativo Flex a ser testado como um parâmetro de consulta na página HTML. Por exemplo, digite: http://localhost/RuntimeLoadingTest.html?automationswfurl=applicationtotest.swf, onde applicationtotest.swf é o nome do arquivo do aplicativo Flex.
  4. Inicie o IBM Rational Functional Tester.
  5. Inicie o teste do arquivo HTML que contenha o aplicativo Flex incorporado.

Feedback