Suporte de Controle de Customização do Flex

O IBM Rational Functional Tester suporta teste de aspectos funcionais de controles customizados do Adobe® Flex de uma maneira genérica e específica.

Sobre Esta Tarefa

O IBM Rational Functional Tester suporta controles de customização ao Flex de duas maneiras diferentes:

  1. Suporte Genérico: O IBM Rational Functional Tester suporta gravação e reprodução de scripts. A gravação é genérica e os métodos são gravados como performAction(“eventname”, “arg1”…”arg4”);. Por exemplo, flex__randomWalk_RandomWalk1().performAction("Select", "Food");
    O IBM Rational Functional Tester não pode capturar ponto de verificação de dados e não suporta teste dirigido a dados no suporte genérico. O ponto de verificação de dados é atingido usando o método getProperty() e verificando o valor. Exemplo:
    String selectedItem = (String)list__randomWalk_RandomWalk1().getProperty("selectedItem");
    String verificationData = "TestVerify";
    if(selectedItem.equalsIgnoreCase(verificationData))
    {
    //código a ser executado
    } 
    O teste dirigido a dados é suportado usando uma ação e associando o valor do argumento a um datapool e não ao drag hand. Por exemplo,
    flex__randomWalk_RandomWalk1().performAction("Select",dpString( variableName/index)); 

    Para que o IBM Rational Functional Tester suporte o controle de customização ao Flex de uma maneira genérica:

    1. Você deve gravar um delegado para o controle de customização. O delegado é uma classe de script de ação que permite que a estrutura de automação entenda os eventos do controle. As referências estão disponíveis no diretório do Flex Builder no qual o delegado existe, correspondendo a cada controle padrão. Para obter informações adicionais, consulte o Guia do Desenvolvedor de Visualização de Dados Flex no site do Adobe.
    2. Mapear o controle de customização com seus eventos e propriedades no arquivo FlexEnv.xml localizado na pasta de compartimento do diretório de instalação do IBM Rational Functional Tester
    3. Cada novo controle de customização é mapeado para o proxy base flexObjectProxy, e os objetos de teste base são mapeados para FlexObjectTestObject.
  2. Suporte específico: O proxy e os objetos de teste são criados. O proxy é mapeado para o controle no arquivo .rftcust que é gerado durante a criação do proxy que usa o assistente SDK de proxy. O ponto de verificação de dados e a unidade de dados são criados no novo proxy, conforme necessário. A função é designada para o controle. As propriedades de reconhecimento são incluídas no controle.


Feedback