Ativando o Servidor SAP

Depois de ativar o cliente de GUI do SAP, ative o servidor SAP para teste configurando a geração de scripts temporariamente a partir do cliente SAP.
Para ativar a geração de scripts temporariamente no cliente SAP, execute o seguinte procedimento. O valor configurado com este procedimento será perdido quando o servidor reiniciar.
Nota: Se o administrador do servidor editar o perfil do servidor de aplicativos do sistema SAP para incluir sapgui/user_scripting = TRUE, o script será ativado por padrão quando o servidor for reiniciado.
  1. Inicie o SAP Logon e efetue login no servidor SAP.
  2. Inicie uma transação RZ11.
  3. Digite sapgui/user_scripting na janela Manter Parâmetros do Perfil.
  4. Clique em Exibir.
  5. Clique em Alterar Valor na janela Exibir Atributos de Parâmetros do Perfil.
  6. Digite TRUE no campo Novo Valor.
  7. Salve as configurações e efetue logout na GUI do SAP.
  8. Saia do programa de Logon do SAP.
    Dica: No SAP, você pode alterar o modo de conexão de rede para qualquer servidor. Os dois modos de conexão são: Conexão de Alta Velocidade (LAN) e Conexão de Baixa Velocidade (Tráfego de Rede Reduzido). Embora o testes funcionais funcione nos dois modos, um script gravado usando a Conexão de Alta Velocidade reproduz apenas naquele modo. Isso também é verdade para o modo Conexão de Baixa Velocidade. Você pode reproduzir o script do SAP no mesmo modo de conexão de rede em que gravou. O modo Conexão de Alta Velocidade fornece os melhores resultados, uma vez que oferece as propriedades de reconhecimento mais válidas.

Feedback