Quando você seleciona um objeto, o Functional Tester lista suas propriedades de reconhecimento na grade no final da página Selecionar um Objeto.
Se você selecionar o objeto incorreto ou decidir incluir um diferente, utilize qualquer um dos métodos para selecionar um objeto diferente. Depois que você clicar no botão Concluir, o objeto que estiver listado na grade é aquele que estará sendo incluído.
Os três métodos de seleção a seguir estão disponíveis:
Utilize o método Navegador de Objetos para procurar o objeto que você deseja incluir no mapa de objetos de teste. O navegador exibe uma árvore hierárquica de objetos em seu aplicativo. O nível superior mostra os aplicativos que estão em execução. Sob cada nível superior, o Functional Tester exibe a hierarquia de objetos nesse aplicativo.
Utilize esse método para selecionar objetos pop-up, como menus. Esse método utiliza a ferramenta Localizador de Objetos, mas permite definir um retardo, propiciando tempo para chegar a um objeto que requeira clicar em outros objetos primeiro.
Grade das Propriedades de Reconhecimento do Objeto
Quando você seleciona um objeto utilizando qualquer um dos métodos anteriores, suas propriedades de reconhecimento são listadas na grade no final da guia. As propriedades de Reconhecimento são determinadas pelo proxy do objeto. Por exemplo, um objeto botão possui três propriedades de reconhecimento: label, .class e .classIndex. A grade lista o nome e o valor das propriedades de reconhecimento específicas do objeto. Essas informações podem ser utilizadas para confirmar que você selecionou o objeto correto.
Para abrir: Na barra de ferramentas do Functional Tester, clique no botão Inserir Objeto de Teste no Script Ativo de Teste Funcional . Também é possível clicar com o botão direito do mouse na
pasta Objetos de Teste no Script
Explorer e selecionar Inserir Objeto de Teste.