Objetos em aplicativos mySAP contêm muitas propriedades de alteração dinâmica, por exemplo .url, .href e .id. Ao reproduzir scripts de testes funcionais nos aplicativos mySAP, o valor de uma ou mais propriedades de reconhecimento de objeto pode alterar, causando um alto registro de ScriptAssure que resulta na falha do script. O Functional Tester fornece um mecanismo que abrange o valor de propriedade de reconhecimento para uma expressão comum para aqueles valores que alteram dinamicamente.
Localizar cada propriedade de reconhecimento dinâmico do objeto e abrangê-la em uma expressão regular torna-se cansativo ao testar aplicativos mySAP.
Desempenhe as seguintes tarefas para facilitar o teste de aplicativos mySAP:
- Crie um backup do arquivo CustomObjectRecProp.rftop disponível na pasta de customização. A pasta está disponível em C:\Documents
and Settings\All Users\Application Data\IBM\RFT\customization em Windows
e em /etc/opt/IBM/Rational/RFT/customization em Linux.
- Renomeie o arquivo CustomObjectRecProp_MySAP.rftop para CustomObjectRecProp.rftop
na pasta de customização.
- Modifique os valores de ScriptAssure para reduzir o número de avisos e erros lançados durante a reprodução do script.
- Abra a janela Preferências no Functional Tester. Clique em no Eclipse IDE e em no Visual Studio IDE.
- Expanda Teste Funcional e Reproduzir.
Clique em Script Assure (TM) e em Avançado.
- Configure Última Chance do Resultado de Reconhecimento para
30000 e Avisar se o Resultado Aceito É Maior que para
20000
Nota: Se a execução do script ainda falhar devido aos valores de propriedades de reconhecimento de alteração dinâmica, use o mecanismo de expressão regular para corrigir o problema. Para obter mais informações, consulte o tópico Expressão Regular na Ajuda do Functional Tester.
Nota: Para testar qualquer outro aplicativo que não seja mySAP, use a cópia de backup de CustomObjectRecProp.rftop e os valores padrão de ScriptAssure. Para obter mais informações, consulte o tópico Usando o Script Assure na Ajuda do Functional Tester.