Página Selecionar um Objeto do Assistente Inserir um Objeto da GUI no Mapa de Objetos

Você utiliza a página Selecionar um Objeto da caixa de diálogo Inserir um Objeto da GUI no Mapa de Objetos para selecionar o objeto em seu aplicativo que deseja incluir no mapa de objetos de teste.

Quando você seleciona um objeto, o Functional Tester lista suas propriedades de reconhecimento na grade no final da página Selecionar um Objeto.

Se você selecionar o objeto incorreto ou decidir incluir um diferente, utilize qualquer um dos métodos para selecionar um objeto diferente. Depois que você clicar no botão Concluir, o objeto que estiver listado na grade é aquele que estará sendo incluído.

Os três métodos de seleção a seguir estão disponíveis:

Ferramenta Localizador de Objetos Ferramenta Localizador de Objetos

Botão Navegador de Objetos Navegador de Objetos

Método de Retardo Método de Retardo

 

Ferramenta Localizador de Objetos Ferramenta Localizador de Objetos

O uso dessa ferramenta é o método mais comum e direto de seleção de um objeto:


  1. Selecione o ícone da ferramenta Localizador de Objetos Ferramenta Localizador de Objetos e arraste-o sobre o objeto em seu aplicativo que deseja selecionar.

    O Functional Tester contorna o objeto com uma moldura de realce.


  2. Solte o botão do mouse.

    O objeto é selecionado e o Functional Tester lista suas propriedades de reconhecimento na grade no final da página Selecionar um Objeto.

Selecione a opção Depois de selecionar um objeto, avançar para a página seguinte para ir diretamente para a página seguinte depois que selecionar o objeto. Limpe a opção Avançar para a página seguinte para permanecer na página Selecionar um Objeto para ver as propriedades de reconhecimento do objeto depois que o objeto for selecionado.

Botão Navegador de Objetos Navegador de Objetos

Utilize o método Navegador de Objetos para procurar o objeto que você deseja incluir no mapa de objetos de teste. O navegador exibe uma árvore hierárquica de objetos em seu aplicativo. O nível superior mostra os aplicativos que estão em execução. Sob cada nível superior, o Functional Tester exibe a hierarquia de objetos nesse aplicativo.

  1. Navegue pela árvore de objetos para localizar o objeto que você deseja incluir no mapa de objetos de teste.

  2. Clique no objeto para selecioná-lo.

    O Functional Tester lista as propriedades de reconhecimento do objeto na grade da página Selecionar um Objeto.

Método de Retardo Método de Retardo

Utilize esse método para selecionar objetos pop-up, como menus. O método de Retardo utiliza a ferramenta Localizador de Objetos, mas permite definir um retardo, propiciando tempo para chegar a um objeto que requeira clicar em outros objetos primeiro.

  1. No campo Segundos antes da Seleção, digite o número de segundos que você deseja para o retardo antes que o Functional Tester tente localizar o objeto (o padrão é 10 segundos).
  2. Clique no ícone da ferramenta Localizador de Objetos Ferramenta Localizador de Objetos.
  3. Vá para o aplicativo e localize o objeto que você deseja selecionar. Tudo o que for feito durante o período de retardo não será gravado, permitindo "cavar" os objetos, se necessário.

    Quando o cronômetro esgotar, o Functional Tester selecionará o objeto sob o cursor, contornará o objeto com uma moldura de realce e exibirá suas propriedades de reconhecimento na grade no final da página Selecionar um Objeto.

    Nota: Para que o local dos objetos com retardo seja reproduzido corretamente, o objeto deverá ser exposto por ações no script. Se o objeto não for exposto, será lançada uma exceção Objeto não Localizado durante a reprodução.

Selecione a opção Depois de selecionar um objeto, avançar para a página seguinte para ir diretamente para a página seguinte depois que selecionar o objeto. Limpe a opção Avançar para a página seguinte para permanecer na página Selecionar um Objeto para ver as propriedades de reconhecimento do objeto depois que o objeto for selecionado.

Grade das Propriedades de Reconhecimento do Objeto

Quando você seleciona um objeto utilizando qualquer um dos métodos anteriores, suas propriedades de reconhecimento são listadas na grade no final da página Selecionar um Objeto. As propriedades de Reconhecimento são determinadas pelo proxy do objeto. Por exemplo, um objeto "botão" possui três propriedades de Reconhecimento: label, .class e .classIndex. A grade lista o nome e o valor das propriedades de reconhecimento específicas do objeto. As informações das Propriedades de Reconhecimento podem ser utilizadas para confirmar que você selecionou o objeto correto.

Para abrir: No menu do Mapa de Objetos de Teste, clique em Objeto de Teste > Inserir Objeto(s). Na barra de ferramentas do Mapa de Objetos de Teste, clique no botão Objeto de Teste: Inserir Objeto(s) Botão Inserir Objeto(s). Também é possível clicar com o botão direito do mouse no mapa de objetos de teste e clicar em Inserir Objeto(s) de Teste(s).


Feedback