Interações de AUT

Há vários níveis de pedidos no processo de teste. Em cada um deles há várias interações entre o Functional Tester e o AUT (aplicativo em teste).

A seguinte lista descreve os níveis de pedidos:

Interação de SUT

Gravando Interações

As seguintes interações ocorrem entre o Gerenciador de Objetos e agentes do Gerenciador de Objetos para gravação
Gravando Interações

Interações de Reprodução

O cliente Functional Tester envia pedidos para todos os domínios de teste se eles puderem localizar o objeto de destino em suas hierarquias de mapa de objetos gravados usando as propriedades de reconhecimento gravadas.

Tabela 2. Interações de Reprodução
Resultado Ação
Nenhum objeto de destino é encontrado Uma exceção de TestObject não encontrado é lançada.
Vários objetos de destino são encontrados O resultado da localização do objeto é usado para determinar o vencedor ou pode ser ambíguo.
Um TestObject exclusivo é encontrado O método de ação de reprodução é chamado no proxy. Por exemplo, a ação de reprodução que foi gravada pode ser o método click().
Mais de um TestObject foi encontrado no limite de ambigüidade Uma exceção ambígua foi lançada.
Interações de Reprodução

O Functional Tester usa as propriedades de reconhecimento e hierarquia de controle para identificar um controle e fornece uma interface. Essas informações são coletadas e armazenadas no Mapa de Objetos. Durante a reprodução, as informações armazenadas são usadas exclusivamente para identificar o elemento da UI. O Functional Tester também coleta informações nas coordenadas de tela, propriedades de controle e dados, detalhes de reflexão e partes dos controles, quando requeridas. Ele apresenta o elemento da UI com as informações coletadas como um TestObject para o script.

No momento da gravação, as ações do usuário, como cliques no mouse, cliques duplos ou ações de arrastar, são gravadas como os respectivos métodos TestObject em um script de teste. Por exemplo, button().click(atPoint(10,10)). Durante a reprodução, o Functional Tester localiza o TestObject correspondente usando as informações armazenadas no Mapa de Objetos e a ação do usuário é desempenhada com base nele.


Feedback