A nova sintaxe do comando de ponto de verificação é:ObjectName.performTest(VPName);
Por exemplo, se capturarmos um ponto de verificação chamado ChkBox_State em uma caixa de opção, CheckBox1 será gravado como CheckBox1().performTest(ChkBox_State());
O ponto de verificação com essa sintaxe armazena apenas as informações do valor esperado e do valor não associado a um objeto específico da GUI. Isso fornece flexibilidade para reutilizar o ponto de verificação em objetos semelhantes.
Por exemplo: Use o mesmo ponto de verificação ChkBox_State em outra caixa de opção. Você pode usar as informações do valor esperado armazenadas no ponto de verificação ChkBox_State para validar o valor real obtido do controle CheckBox2. Você pode usar a instrução CheckBox2().performTest(ChkBox_State());
Em versões anteriores do Functional Tester, essa sintaxe era:VP().performTest();
Por exemplo, CheckBox1_StateVP().performTest(); Este ponto de verificação não pode ser reutilizado para validar o conteúdo de outro controle da caixa de opção. Você pode usar o valor esperado armazenado no ponto de verificação CheckBox1_State para validar o valor real obtido do controle CheckBox2.
Você pode escolher qual utilizar. Por padrão, a nova sintaxe é ativada. Se quiser utilizar a sintaxe antiga, siga estas etapas: