Exemplos que Podem Ser Utilizados

Para utilizar esses exemplos, copie os diretórios de testobject e superscript e seus conteúdos em um projeto de teste funcional.

Para utilizar um dos superscripts, defina a propriedade de superclasse da ajuda de um script com o nome de classe completo do superscript. Por exemplo, para utilizar a superclasse ExtensionScript, para obter um script chamado "X":

  1. Clique com o botão direito do mouse em "X" na visualização Projetos de Teste Funcional e selecione Propriedades no menu pop-up.
  2. Na janela Propriedades de X.java, selecione Script de Teste Funcional na lista à esquerda.
  3. Por fim, configure o texto na caixa de edição chamada Superclasse auxiliar para superscript.ExtensionScript.

Também é possível modificar as preferências de seu projeto para que todos os scripts recém-criados no projeto estendam esse superscript. Para definir um superscript auxiliar padrão para um projeto, realize as seguintes etapas:

  1. Clique com o botão direito do mouse no projeto e selecione Propriedades no menu.
  2. Em seguida, configure o campo de texto no Projeto de Teste Funcional chamado Nova Superclasse Auxiliar do Script.

Após concluir essas etapas, seu script X.java pode utilizar os métodos adicionais de ExtensionScript como o getClipboardText(), setClipboardText(), clipboardVP() etc.

Classe Pacote Descrição
ExtensionScript superscript Fornece alguns métodos gerais de utilitário.
HtmlScript superscript Fornece um manipulador para descartar automaticamente os diálogos de HTML ativo inesperados.
WindowScript superscript Fornece alguns métodos úteis para acessar os problemas com os Aplicativos nativos do Microsoft Windows.
SwtScript superscript Fornece alguns métodos úteis para testar os aplicativos baseados em SWT. Observe que esta implementação utiliza o WindowScript, que é específico do Microsoft Windows. Essa classe não funcionará no Linux.
EclipseScript superscript Fornece alguns métodos que podem ser úteis ao testar plug-ins em execução dentro da plataforma Eclipse (consulte http://www.eclipse.org/). Note que esse código utiliza as classes internas do Eclipse e, conseqüentemente, podem sofrer quebras com futuras versões do Eclipse. Essa classe é ilustrada chamando os métodos estáticos no SUT e utilizando objetos de teste customizados.
WorkbenchTestObject testobject.eclipse Um objeto de teste para o Eclipse (consulte http://www.eclipse.org/) shell Workbench.
WorkbenchWindowTestObject testobject.eclipse Um objeto de teste para o Eclipse (consulte http://www.eclipse.org/) shell WorkbenchWindow.
WorkbenchPageTestObject testobject.eclipse Um objeto de teste para o Eclipse (consulte http://www.eclipse.org/) shell WorkbenchPage.
Tópico pai: Projeto de Teste Funcional

Feedback