Você pode incluir um novo TestObject quando não existirem TestObjects com o método que deseja expor para um controle, disponível dentro do conjunto de TestObjects predefinidos fornecido pelo Functional Tester.
Por exemplo, você pode expor qualquer controle de botão como GuiTestObejct() e operações como click() e doubleClick() são definidas como métodos nele. Você pode criar um novo TestObject se quiser introduzir uma nova chamada de método, como myClick(), que não está definida para nenhum dos TestObjects existentes.
Antes de Iniciar
Nota: Proxies são desenvolvidos em Java ou C#. No entanto, você deve implementar TestObjects para proxies em Java e C#, porque eles são apenas wrappers
para proxies nos scripts Java e Visual Basic .Net.
Por Que e Quando Desempenhar Esta Tarefa
Para incluir um novo TestObject:
- Crie os construtores para o TestObject.
Nota: Cada TestObject deve ter cinco construtores padrão. Os novos métodos definidos seguem esses construtores.
- Defina novos nomes canônicos para o TestObject no arquivo de customização.
Você deve especificar duas entradas para cada nome canônico para TestObjects Java e .NET no arquivo de customização, porque eles são desenvolvidos em Java e .NET.
- Mapeie os proxies para o TestObject recentemente criado.
- Crie os arquivos binários de TestObject.
Você pode agrupar todos os arquivos binários de TestObject Java em um único arquivo JAR e os TestObjects
.NET em um único conjunto .NET.
- Implemente os arquivos binários de TestObject copiando os arquivos para o diretório de customização do Functional Tester, C:\Documents
and Settings\All Users\Application Data\IBM\RFT\customization.
- Reinicie Functional Tester.
O que Fazer Depois
Depois de desenvolver e implementar os arquivos binários de TestObject com êxito, as propriedades administrativas dos controles gravados recentemente, para os quais você criou novos TestObjects, mostram os novos nomes de TestObject no Nome de Classe do Objeto de Teste.