< Anterior | Próximo >

Lição 3: Incluir Metadados de Configuração no Esquema da Origem de Dados

Na visualização da estrutura de tópicos, é possível acessar a camada de configuração de um esquema de origem de dado e aplicar os detalhes posteriormente selecionáveis no assistente de configuração da geração de documento.
Dica: Na camada de configuração, use apenas dados exclusivos. Se você tentar usar prioridade ou gravidade, por exemplo, onde várias partes de dados possuem o mesmo valor, quando configurar a geração de documento, seus valores suspensos da camada de configuração exibirão duplicatas.

Lembre-se de que a camada de configuração não deve ser usada como um filtro, mas como um método para selecionar um valor legível em vez de uma URL complexa.

  1. Na visualização da estrutura de tópicos, expanda Esquemas de origem de dados.
  2. Clique com o botão direito do mouse no esquema configLayerSchema incluído na versão anterior.
  3. Clique em Editar metadados de configuração.
  4. Para o Tipo, selecione anyuri.
  5. Para o Identificador, arraste um atributo da visualização Esquema de Origem de Dados que inclua a URL para as informações da origem de dados que você está tentando recuperar.

    O Identificador é uma expressão xPath que é avaliada para fornecer uma lista de valores para o parâmetro. É possível digitar um valor ou arrastar um valor da visualização do esquema de origem de dados. A expressão é avaliada no XML retornado da busca da URL da solicitação. Se uma expressão do identificador não for fornecida, a própria URL da solicitação será o valor do parâmetro.

    Exemplo:
    • Rational Quality Manager: /feed/entry/id
    • Rational RequisitePro: /Project/Requirements/PRRequirement/@href
    • Rational Team Concert: /workitem/teamArea/@href
  6. Para a Exibição, arraste uma consulta da visualização Esquema da Origem de Dados para ser usada como o valor selecionável que é exibido enquanto você configura a geração de documento.

    A Exibição é uma expressão xPath que é avaliada para fornecer sequências de exibição para as seleções de parâmetro. As expressões xPath identificador e exibição devem retornar conjuntos de resultados compatíveis, por exemplo, no mesmo tamanho e ordem. Se um valor de exibição não for fornecido, o identificador será usado como a sequência de exibição.

    Exemplo:
    • Rational Quality Manager: /feed/entry/title
    • Rational RequisitePro: /Project/Requirements/PRRequirement/FullTag
    • Rational Team Concert: /workitem/teamArea/name
  7. Para a URL da Solicitação, insira uma URL ou o caminho do arquivo para seus dados.

    A URL da Solicitação é a URL completa para recuperação das informações ao localizar o valor do parâmetro. Se nenhuma URL de solicitação for fornecida, o usuário deverá inserir manualmente um valor para o parâmetro.

    Exemplo:
    • Rational Quality Manager: https://server:port/qm/service/com.ibm.rqm.integration.service.IIntegrationService/resources/JKE+Banking+Quality+Management/testplan
    • Rational RequisitePro: file:///%RPE_HOME%/source/XML/examples/Requirements_PR.xml
    • Rational Team Concert: https://server:port/jazz/rpt/repository/workitem?fields=workitem/teamArea/(@href|name)
  8. Clique em OK.

Ponto de Verificação da Lição

Você configurou os metadados na camada de configuração.
< Anterior | Próximo >

Feedback