Configurando Sinalizadores de Tempo de Execução e Formatação para o Aplicativo de Serviços Remotos no WebSphere Application Server

É possível incluir propriedades chamadas sinalizadores nos arquivos de aplicativos de Serviços Remotos para especificar alguns parâmetros para seus aplicativos.

Antes de Iniciar

Revise a lista de sinalizadores de tempo de execução e formatação disponíveis para uso para o aplicativo de Serviços Remotos e, em seguida, selecione um para ser usado para concluir esta tarefa.
Tabela 1. Sinalizadores de Tempo de Execução e Formatação
Sinalizador Valor Tipo Descrição
-Dcom.ibm.rational.rpe.config.oslcServiceProviders Um caminho de arquivo completo, caminho UNC ou local HTTP
Exemplo:

-Dcom.ibm.rational.rpe.config.oslcServiceProviders=
C:\rpe\oslcServiceProviders.xml

Sinalizador do Rational Publishing Engine Para configurar o método de autenticação OAuth-OSLC para fontes de dados de Acesso à Web do Rational DOORS. Você deve inserir valores de propriedade base_url, consumer_key e secret válidos no arquivo oslcServiceProviders.xml especificado para esse sinalizador. Para obter mais informações, consulte Criando um Arquivo oslcServiceProviders.xml para Autenticação OAuth-OSLC e consulte a amostra no diretório de instalação do Rational Publishing Engine: RPE_HOME/config/oslcServiceProviders-sample.xml
-Dcom.ibm.rational.rpe.config.oslcServiceProviders.pwd Sequência

Exemplo: -Dcom.ibm.rational.rpe.config.oslcServiceProviders.pwd=password

Sinalizador do Rational Publishing Engine A senha necessária para executar a autenticação OAuth-OSLC com o sinalizador -Dcom.ibm.rational.rpe.config.oslcServiceProviders.
-Dcom.ibm.rational.rpe.config.oslcServiceProviders.usr Sequência

Exemplo: -Dcom.ibm.rational.rpe.config.oslcServiceProviders.usr=user

Sinalizador do Rational Publishing Engine O nome de usuário necessário para executar a autenticação OAuth-OSLC com o sinalizador -Dcom.ibm.rational.rpe.config.oslcServiceProviders.
-Dcom.ibm.rational.rpe.enable_commands true, false

Exemplo: -Dcom.ibm.rational.rpe.enable_commands=true

Sinalizador do Rational Publishing Engine Configure essa sinalização como true para ativar quaisquer execuções pré-comandos e pós-comandos para o aplicativo de Serviços remotos.
-Dcom.ibm.rational.rpe.mc.maxerrorcount Um número

Valor padrão: 3

Exemplo: -Dcom.ibm.rational.rpe.mc.maxerrorcount=

Sinalizador do Rational Publishing Engine O número de vezes que o cliente tenta se conectar com o componente Monitor & Control para listar uma tarefa de geração de documento. Geralmente, se o servidor não puder ser contatado após 6 tentativas consecutivas, provavelmente está inativo e o administrador deverá reiniciá-lo.
-Dcom.ibm.rational.rpe.console.limit Um número de caracteres

Valor padrão: 100000 caracteres

Exemplo: -Dcom.ibm.rational.rpe.console.limit=90000

Sinalizador do Rational Publishing Engine Você pode controlar o tamanho das informações de log mantidas na visualização de console.
-Dcom.ibm.rational.rpe.doors.data O argumento de dados a serem transmitidos para a linha de comandos do Rational DOORS

Exemplo: -Dcom.ibm.rational.rpe.doors.data=36677@localhost

Sinalizador do Rational Publishing Engine Você pode incluir esse sinalizador para identificar seu banco de dados do Rational DOORS, de forma que o Rational Publishing Engine não tenha precise identificá-lo. A configuração desse valor melhora o desempenho quando seu Rational DOORS está estável ou sua geração de documento está configurada em um computador em que não é permitido executar o comando reg.exe. Quando esse sinalizador é configurado, ele substitui o valor especificado para a propriedade doors_param em uma especificação do documento. Você pode especificar esse sinalizador como um sistema ou uma variável Java™ Runtime. As variáveis Java Runtime têm precedência sobre as variáveis do sistema.

Você deve configurar a propriedade new_instance como true ao configurar esse sinalizador.

-Dcom.ibm.rational.rpe.doors.flags Opções da linha de comandos do Rational DOORS

Exemplo: -Dcom.ibm.rational.rpe.doors.flags="-addins file path"

Sinalizador do Rational Publishing Engine Você pode especificar opções da linha de comandos para o Rational DOORS. Você pode especificar esse sinalizador como um sistema ou uma variável Java Runtime. As variáveis Java Runtime têm precedência sobre as variáveis do sistema.
-Dcom.ibm.rational.rpe.doors.home O caminho para o arquivo executável do Rational DOORS
Exemplo:

-Dcom.ibm.rational.rpe.doors.home=
C:\Program Files (x86)\IBM\Rational\DOORS\9.5\bin\doors.exe

Sinalizador do Rational Publishing Engine Você pode incluir esse sinalizador para identificar sua versão do Rational DOORS, de forma que o Rational Publishing Engine não tenha precise identificá-lo. A configuração desse valor melhora o desempenho quando seu Rational DOORS está estável ou sua geração de documento está configurada em uma máquina virtual em que não é permitido executar o comando reg.exe. Quando esse sinalizador é configurado, ele substitui o valor especificado para a propriedade doors_home em uma especificação do documento. Você pode especificar esse sinalizador como um sistema ou uma variável Java Runtime. As variáveis Java Runtime têm precedência sobre as variáveis do sistema.

Você deve configurar a propriedade new_instance como true ao configurar esse sinalizador.

-Dcom.ibm.rational.rpe.dxl.enable.memory.management true, false

Valor padrão: false

Exemplo: -Dcom.ibm.rational.rpe.dxl.enable.memory.management=true

Sinalizador do Rational Publishing Engine

Quando um módulo do Rational DOORS está vinculado a outros módulos, o Rational Publishing Engine deve abrir esses módulos vinculados no segundo plano à medida que um documento é gerado. Além disso, quando o código DXL do layout é usado, os módulos são abertos no segundo plano até o DXL ser concluído.

Nos dois casos, a memória do cliente Rational DOORS está sendo usada para abrir e fechar os módulos no segundo plano. É possível configurar uma chave de registro para que, quando um limite de memória for atingido, os processos de segundo plano sejam fechados quando concluírem a leitura do objeto atual e somente reabram o objeto novamente se necessário.

Quando -Dcom.ibm.rational.rpe.dxl.enable.memory.management é configurado como true, os usuários podem configurar uma chave de registro para definir este limite de memória, caso contrário, o limite de memória padrão configurado no código de DXL de 2 GB é usado. Consulte Resolução de Problemas de uma Geração de Documento do Rational DOORS para obter informações adicionais sobre a chave de registro.

O valor padrão é false e a chave de registro não terá um efeito no processo de geração de documento.

-Dcom.ibm.rational.rpe.enable.surrogate.char.processing true, false

Valor padrão: false

Exemplo: -Dcom.ibm.rational.rpe.enable.surrogate.char.processing=true

Sinalizador do Rational Publishing Engine Na saída Microsoft Word e PDF, os caracteres Unicode, que muitas vezes são caracteres dos idiomas asiáticos, são removidos da saída. É possível ativar -Dcom.ibm.rational.rpe.enable.surrogate.char.processing para processar esses caracteres corretamente durante a geração do documento de modo que eles sejam incluídos na saída conforme o esperado.
-Dcom.ibm.rational.rpe.nonunicodefonts Um nome de fonte não Unicode ou vários nomes de fonte separados por ponto e vírgula.

Exemplo: -Dcom.ibm.rational.rpe.nonunicodefonts=Akshar

Sinalizador do Rational Publishing Engine Você pode especificar fontes para uso no Rational Publishing Engine que não são fontes Unicode. As fontes não Unicode especificadas devem ser instaladas no mesmo computador em que os aplicativos cliente estão em execução.

As fontes não Unicode nem sempre são geradas de forma adequada na saída do Microsoft Word. Configure a fonte como Arial Unicode MS ou qualquer outra fonte capaz de renderizar este caractere e a saída gera corretamente.

-Dcom.ibm.rational.rpe.output.default Um diretório temporário

Valor padrão: TEMP\rpe\output

Exemplo: -Dcom.ibm.rational.rpe.output.default=C:\RPE\output

Sinalizador do Rational Publishing Engine É possível alterar o diretório temporário para um local diferente do padrão. Você pode especificar esse sinalizador como um sistema ou uma variável Java Runtime. As variáveis Java Runtime têm precedência sobre as variáveis do sistema.
-Dcom.ibm.rational.rpe.pdf.truetypefontdirectory Um diretório ou vários diretórios separados por ponto e vírgula.
Exemplo:

-Dcom.ibm.rational.rpe.pdf.truetypefontdirectory=
C:\Windows\Fonts;d:\fontlib

Sinalizador do Rational Publishing Engine Se o sistema tiver fontes adicionais instaladas em um diretório não padrão, você poderá especificar esses diretórios da fonte.
-Dcom.ibm.rational.rpe.rpews.scheduler.pwd A senha do usuário a ser autenticada com o planejador de relatório.

Exemplo: -Dcom.ibm.rational.rpe.rpews.scheduler.pwd=password

Sinalizador do Rational Publishing Engine Para autenticar com o componente do planejador de relatório do aplicativo de Serviços Remotos, configure esse sinalizador com uma senha.
-Dcom.ibm.rational.rpe.rpews.scheduler.url A URL para o planejador de relatório.
Exemplo:

-Dcom.ibm.rational.rpe.rpews.scheduler.url=
http://server:port/rpews/scheduler

Sinalizador do Rational Publishing Engine Para autenticar com o componente do planejador de relatório do aplicativo de Serviços Remotos, configure esse sinalizador com uma URL.
-Dcom.ibm.rational.rpe.rpews.scheduler.usr O nome de usuário a ser autenticada com o planejador de relatório.

Exemplo: -Dcom.ibm.rational.rpe.rpews.scheduler.usr=user

Sinalizador do Rational Publishing Engine Para autenticar com o componente do planejador de relatório do aplicativo de Serviços Remotos, configure esse sinalizador com um nome de usuário.
-Dcom.ibm.rational.rpe.wstimeout Tempo em milissegundos

Valor padrão: 30000 milissegundos

Exemplo: -Dcom.ibm.rational.rpe.wstimeout=35000

Sinalizador do Rational Publishing Engine O Launcher atinge o tempo limite ao criar especificações de documentos complexos que são configurados para usar um mecanismo de publicação remota. Se você achar que o tempo limite do cliente está sendo atingido rápido demais, aumente o valor de tempo limite.
-Dcom.ibm.rational.rpews.pwd A senha do usuário a ser autenticada com os Serviços Remotos.

Exemplo: -Dcom.ibm.rational.rpews.pwd=password

Sinalizador do Rational Publishing Engine Para autenticar com o aplicativo de Serviços Remotos, configure esse sinalizador com uma senha.
-Dcom.ibm.rational.rpews.url Uma URL
Exemplo:

-Dcom.ibm.rational.rpews.url=
http://server:port/rpews/

Sinalizador do Rational Publishing Engine A URL para se conectar ao aplicativo de Serviços Remotos. Essa URL poderá não ser editável se o administrador não permitir que os usuários alterem o local.
-Dcom.ibm.rational.rpews.usr O nome de usuário a ser autenticado com os Serviços Remotos.

Exemplo: -Dcom.ibm.rational.rpews.usr=user

Sinalizador do Rational Publishing Engine Para autenticar com o aplicativo de Serviços Remotos, configure esse sinalizador com um nome de usuário.
-Dosgi.configuration.area Um caminho de arquivo
Exemplo:

-Dosgi.configuration.area=@user.home/Application
Data/IBM/Rational/RPE_qualifier_date/Launcher/workspace/

Sinalizador Java padrão Para alterar o local de saída padrão de suas gerações de documentos, é possível alterar o caminho do arquivo desse parâmetro. Especifique o mesmo valor para os parâmetros -Dosgi.instance.area e -Dosgi.configuration.area.
-Dosgi.instance.area Um caminho de arquivo
Exemplo:

-Dosgi.instance.area=@user.home/Application
Data/IBM/Rational/RPE_qualifier_date/Launcher/workspace/

Sinalizador Java padrão Para alterar o local de saída padrão de suas gerações de documentos, é possível alterar o caminho do arquivo desse parâmetro. Especifique o mesmo valor para os parâmetros -Dosgi.configuration.area e -Dosgi.instance.area.
-Duser.country Um código de país
Exemplo para português do Brasil:

-Duser.country=BR
-Duser.language=pt

Sinalizador Java padrão Configure esse sinalizador como uma abreviação para um país que corresponda a seu código de idioma para configurar esse código para suas gerações de documentos. Será necessário incluir -Duser.country somente quando as traduções estiverem disponíveis para o idioma específico ao qual elas fazem referências quando combinadas com -Duser.language.
-Duser.language Um código de idioma

Exemplo para japonês: -Duser.language=ja

Sinalizador Java padrão Configure esse sinalizador como uma abreviação de um idioma para configurar o código de idioma para gerações de documentos. Consulte Referência de Código de Idioma de HTML para obter mais exemplos de códigos de idioma.
-Duser.timezone GMT+offset

Exemplo: -Duser.timezone=GMT+02:00

Sinalizador Java padrão O Rational Publishing Engine converte a data e hora no fuso horário do computador em que o Rational Publishing Engine está instalado e não no fuso horário do servidor no qual o documento está sendo gerado remotamente. Para especificar que a data e hora sejam aquelas do servidor, insira GMT e a diferença do número de horas entre o servidor e a Hora de Greenwich.
–Xmx<value>m A configuração de heap Java

Exemplo: –Xmx512m

Sinalizador de IBM® Java Runtime Environment Diminua o valor desse parâmetro nos arquivos de configuração do produto para ativar o Rational Publishing Engine para ser iniciado em máquinas virtuais.

Aumente o valor para melhorar o desempenho ao gerar grandes documentos em outros ambientes, não em máquinas virtuais.

–Xmx é um parâmetro Java padrão que não é exclusivo do Rational Publishing Engine.

TELELOGIC_LICENSE_FILE O valor do servidor de licença listado na variável do sistema TELELOGIC_LICENSE_FILE na forma de port@license_server_hostname_or_IP_address.

Exemplo: 19353@LicenseServer2

Sinalizador do Rational Publishing Engine Uma variável do sistema que lista o endereço do servidor de licença.

Procedimento

  1. Abra o console administrativo em um navegador. Exemplo: http://server:port/ibm/console/logon.jsp
  2. Expanda Servidores > Tipos de Servidores.
  3. Clique em WebSphere Application Servers.
  4. Abra as propriedades do servidor clicando em server_name.
  5. Na seção Infraestrutura do Servidor, expanda Gerenciamento de Java e Processos.
  6. Clique em Definição de Processo.
  7. Na seção Propriedades Adicionais, clique em Java Virtual Machine.
  8. Na seção Propriedades Adicionais, clique em Propriedades Customizadas.
  9. Clique em Novo para incluir o sinalizador.
  10. No campo Nome, insira o nome do sinalizador selecionado.
  11. Do nome do sinalizador copiado, exclua -D do início. Por exemplo, -Dcom.ibm.rational.rpe.flag, se torna com.ibm.rational.rpe.flag.
  12. No campo Valor, insira o parâmetro para o sinalizador.
  13. Opcional: Insira uma descrição indicando o propósito de usar o sinalizador.
  14. Clique em OK.
  15. Reinicie o servidor.

Feedback