Instalando o Armazém de Dados

Linux Instale o armazém de dados do Rational Quality Manager e os bancos de dados do armazém de dados de amostra no servidor de armazém de dados.
Por Que e Quando Desempenhar Esta Tarefa
No servidor que hospeda o armazém de dados:
  1. Execute o arquivo launchpad.sh.
  2. Leia as informações sobre o release e assegure-se de ler o documento de instalação.
  3. Para iniciar a instalação, clique em Instalar o IBM Rational Quality Manager Custom Reporting.
  4. Selecione Rational Quality Manager e clique em Avançar.
  5. Leia o contrato de licença, clique em Aceito os termos no contrato de licença e clique em Avançar.
  6. Aceite o local da instalação padrão e clique em Avançar. Pelo padrão, o Geração de Relatórios Customizados é instalado em /opt/ibm/RationalInsight.
  7. Selecione Armazém de Dados e clique em Avançar.
  8. Na lista Modo de Instalação, selecione Automático: Crie os bancos de dados para mim.
  9. Na lista Tipo de Banco de Dados, selecione o tipo de banco de dados.
  10. Insira as informações necessárias para o banco de dados em todos os campos.
    Nota: É necessário ser o proprietário do diretório no qual você deseja que os espaços de tabela sejam criados.
    • DB2: O local do aplicativo de banco de dados deve ser o diretório ativo, mas não incluindo o diretório bin do DB2; por exemplo, /opt/ibm/db2/V9.5
    • Oracle Server: O local do aplicativo de banco de dados deve ser o valor ORACLE_HOME, mas não incluindo o diretório bin; por exemplo, /u01/app/oracle/product/11.1.0/db_1, e o valor ORACLE_BASE até o diretório de instalação de base; por exemplo, /u01/app/oracle
  11. Se estiver usando o DB2, especifique os detalhes da conta do administrador do DB2. Se estiver usando o Oracle Server, especifique os detalhes do usuário do DBA. Clique em Verificar Usuário e clique em Avançar. Se o botão Avançar permanecer indisponível, verifique os seguintes itens:
    • Se estiver usando o DB2, o nome de usuário e a senha inseridos são corretos.
    • Se estiver usando o Oracle Server, o usuário do DBA existe.
    • Se o banco de dados está instalado em um local que não é o local padrão, o local do aplicativo de banco de dados aponta para o local correto.
    • O nome do banco de dados não existe na instância de banco de dados atual. Por padrão, o nome do armazém de dados é RIDW.
    • O servidor de banco de dados está em execução.
  12. Selecione Usar um diretório-padrão para armazenar os bancos de dados e assegure-se de que você possui espaço em disco suficiente e a permissão de acesso para os banco de dados de armazenamento. Se você não deseja instalar os bancos de dados para o diretório-padrão, clique em Navegar para selecionar outro local. Clique em Próximo.
    Nota: Assegure-se de que o local do contêiner de banco de dados é gravável para o usuário admin do DB2 (para DB2) ou o usuário do Linux® DBA (para Oracle).

    Se você especificar um nome e local diferentes para os bancos de dados, é necessário executar etapas manuais adicionais para configurar o aplicativo.

  13. Especifique como instalar o servidor de relatório Cognos e as ferramentas e clique em Avançar.
  14. Clique em Instalar . O instalador copia os scripts necessários para a criação do banco de dados para o sistema de arquivos e automaticamente executa-os para criar e preencher os bancos de dados.
  15. Clique em Concluir.

Feedback