Configurando o Rational Quality Manager para Conexão com o Rational Build Forge Versão 7.1.1

Depois de configurar o IBM® Rational Build Forge para conectar ao IBM Rational Quality Manager, há várias etapas que devem ser executadas no Rational Quality Manager para receber dados de recursos de laboratório do Rational Build Forge.
Antes de Iniciar
A função que este tópico descreve pode não estar disponível dependendo de como as permissões de gerenciamento do laboratório e as licenças de acesso do cliente foram definidas na sua conta do usuário. É necessário instalar o Rational Build Forge, versão 7.1.1 e editar o arquivo buildforge.conf antes de executar essas etapas.
Por Que e Quando Desempenhar Esta Tarefa
Para configurar o Rational Quality Manager:
  1. Na pasta de instalação do Rational Quality Manager, na pasta do servidor, abra o arquivo integration_config.xml em um editor de texto.
  2. Exclua as tags de comentário no início e no final do código: <!-- e -->.
    Nota: Verifique se não há nenhuma linha em branco na parte superior do código.
  3. Na linha <hostname></hostname>, altere o texto para o nome do host ou para o endereço IP do servidor Rational Build Forge, por exemplo, <hostname>server1</hostname>.
  4. Na linha <password></password>, altere password para a senha que foi definida no arquivo buildforge.conf no servidor Rational Build Forge, por exemplo: <password>stage1</password>.
    Nota: A configuração <username></username> é ignorada no processo de configuração do Rational Build Forge. Porém, você pode opcionalmente alterar o nome do usuário de <username>root</username> para um nome de usuário de sua escolha. Você deve digitar um valor para <password>.
  5. Na linha <instanceID></instanceID>, altere o ID da instância para um nome significativo para o servidor Rational Build Forge. Este nome será exibido na interface com o usuário.
  6. Salve este arquivo. Após um leve atraso de tempo, o Rational Quality Manager ativará automaticamente essas alterações.
Exemplo
Este exemplo mostra o arquivo integration_config.xml com o nome do host do servidor Rational Build Forge e a senha definidos em "Configurando o Rational Build Forge para conectar ao Rational Quality Manager."

Novamente, é importante que não haja nenhum espaço em branco na parte superior do código.

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<RTLMExtensionAPIRegistration>
  	<adapter>
 		<name>BuildForge RTLM Integration Adaptor</name>
 		<version>1.0</version>
 		<APIVersionSupported>1.0</APIVersionSupported>
  		<inventoryExtensionId>com.ibm.rational.test.lm.spi.bf.v71.inventory</inventoryExtensionId>
 		<automationExtensionId>com.ibm.rational.test.lm.spi.bf.v71.automation</automationExtensionId>
 		<pluginId>com.ibm.rational.test.lm.spi.bf.v71</pluginId>
  		<instance>
 			<instanceId>test_buildforge</instanceId>
  			<hostname>server1</hostname>
 			<port>3966</port>
 			<offline>FALSE</offline>
 			<credential>
 				<username>root</username>
 				<password>stage1</password>
 			</credential>
 		</instance> 
 	</adapter>
</RTLMExtensionAPIRegistration>
 
Nota:

O valor <port>3966</port> que é mostrado neste exemplo é o padrão. Esse valor deve corresponder ao valor services_tcp_port na pasta de instalação do Rational Build Forge no arquivo buildforge.conf. O valor services_tcp_port no arquivo buildforge.conf é normalmente listado como services_tcp_port 3966, mas se você escolher uma porta tcp diferente durante a instalação do Rational Build Forge, deverá usar esse valor de porta no arquivo integration_config.xml na pasta de instalação do Rational Quality Manager.

Além disso, se você tiver instalado o Rational Quality Manager em um WebSphere Application Server, deverá especificar o local do arquivo integration_config.xml com uma propriedade do sistema Java™. No console administrativo do WebSphere, acesse Servidores de Aplicativos >server1 > Definição de Processo > Java Virtual Machine > Propriedades Customizadas. Inclua uma propriedade customizada com o nome com.ibm.rational.test.lm.spi.xml.location. O valor da propriedade deve ser o local de seu arquivo integration_config.xml, por exemplo C:\Program%20Files\IBM\RQM20\server\integration_config.xml. Utilize "%20" para os espaços no caminho e verifique se o prefixo "file:///" não está sendo usado.


Feedback