Usando o Utilitário Criar Visualização de Relatório

Para usar o mesmo relatório em vários projetos, é possível usar o comando CreateReportView.
Antes de Iniciar
Por Que e Quando Desempenhar Esta Tarefa
O comando CreateReportView copia a estrutura de pasta de origem e as visualizações de relatórios para uma pasta de destino. O comando inclui os parâmetros que podem ser usados para transmitir valores predefinidos para as visualizações de relatórios. Não é necessário reinserir parâmetros sempre que você visualizar o relatório. É possível especificar qualquer número do nome de parâmetro e pares de valores.

Para criar os mesmos conjuntos de relatórios para múltiplos projetos

  1. Abra a janela Comando
  2. Aponte à pasta [insight_installation_directory]/Report Tool
  3. Execute CreateReportView.bat. No Linux®, execute ./CreateReportView.sh
  4. Insira os parâmetros em resposta nos seguintes prompts:
    1. Insira a URL do Rational Quality Manager Custom Reporting Reporting Server Insira a URL do servidor BI, por exemplo, http:///insight/servlet/dispatch.
    2. Insira o nome de usuário para login Insira o nome de usuário, se a autenticação estiver ativada. Caso contrário, pressione ENTER para ignorar
    3. Insira a senha para login Insira a senha se a autenticação estiver ativada. Caso contrário, pressione ENTER para ignorar.
    4. Insira o espaço de nome para o espaço de nome Entrada do Servidor, se a autenticação estiver ativada. Caso contrário, pressione ENTER. O navegador exibirão espaço de nome, para que seja possível inserir o nome e a senha. Mas o valor de exibição do espaço de nomes pode ser diferente do ID configurado no Cognos Configuration. Esta ferramenta aceita apenas o ID do espaço de nomes.
    5. Inserir nome da pasta de origem Insira o nome da pasta cujos relatórios serão executados e salvos. Ela deve ser uma pasta existente, localizada na pasta pública. Use "/" para indicar o caminho de pasta. Por exemplo, Definições de Relatórios de Amostra/Relatórios do Armazém de Dados.
    6. Inserir o nome da pasta de destino Insira o nome da pasta que será usada para salvar as visualizações de relatórios. A pasta será criada se ela não existir.
    7. Inserir os parâmetros com nome e valor -paramName Insira o nome de parâmetro dos relatórios (como Todos os Programas). Caso contrário, insira ENTER para ignorar. -paramValue Insira um valor de parâmetro, como CMProgram.
    Após executar o comando, verifique se a pasta de destino foi criada no servidor de destino e os relatórios, salvos.
    Nota: Todas as subpastas serão copiadas na pasta de destino. Apenas os relatórios serão executados e salvos como visualizações de relatórios. O painel e outros tipos de elementos serão ignorados.

Feedback