A seção Ambientes de Teste do plano de teste inclui duas guias.
Use a guia Cobertura de Plataforma para criar uma lista de plataformas de não-ligação que você espera cobrir. Aqui é onde você especifica os sistemas operacionais necessários, navegadores, plataformas de hardware suportadas, tipos de CPU e assim por diante. Normalmente, você pode usar a Cobertura de Plataforma como uma ferramenta de planejamento de alto nível. Por exemplo, sua lista de Cobertura da Plataforma pode aparecer da seguinte forma:
Use a guia Ambientes de Teste para listar as combinações de atributos de ambientes reais que estão disponíveis para teste nas máquinas de laboratório de teste. A lista de Ambientes de Teste pode aparecer da seguinte forma:
Não é necessário especificar uma cobertura de plataforma ou ambientes de teste em um plano de teste. Também um plano de teste não é necessário para execução de teste. Porém, se você especificar ambientes de teste no seu plano de teste, o assistente de execução de teste usará esses atributos ao criar o registros de execução de teste para os casos de teste. Se você escolher não definir ambientes de teste no seu plano de teste ou não possuir um plano de teste, uma lista completa de atributos estará disponível durante a execução do teste.