Incluindo um Grupo de Usuários em um Planejamento

A definição de grupos de usuários permite agrupar testes relacionados e executar testes em paralelo.

Sobre Esta Tarefa

Para incluir um grupo de usuários em um planejamento:

Procedimento

  1. No Navegador de Teste, navegue até o planejamento e dê um clique duplo nele. O planejamento é aberto.
  2. Clique com o botão direito do mouse no planejamento e, em seguida, clique em Incluir > Grupo de Usuários.
  3. No campo Nome do Grupo, digite um nome descritivo para o grupo de usuários.
  4. Em Tamanho do grupo, selecione Absoluto ou Porcentagem e digite o número de usuários ou a porcentagem de usuários no grupo.
    Opção Descrição
    Absoluto Especifica um número estático de usuários virtuais. Digite o número máximo de usuários virtuais que você deseja poder executar. Por exemplo, se você digitar 50, poderá executar até 50 usuários virtuais cada vez que executar um planejamento. Normalmente, você cria um grupo de usuários Absoluto somente se o grupo não incluir uma carga de trabalho. Por exemplo, se um teste tiver preparado um Web site para utilização e outro teste tiver restaurado o site para seu estado inicial, cada teste estaria em um grupo de usuários Absoluto que conteria um usuário.
    Porcentagem Especifica um número dinâmico de usuários. Digite a porcentagem da carga de trabalho que o grupo de usuários representa. Em geral, designa-se porcentagens aos grupos de usuários em vez de um número absoluto. Por exemplo: talvez 70% de seus usuários naveguem pelo Web site e 30% peçam um item. Você definiria dois grupos de usuários nessa proporção. Em seguida, no nível do planejamento, digite o número inicial de usuários a serem executados e, se quiser, também pode incluir usuários durante a execução. O planejamento distribui os usuários entre os grupos de usuários dinâmicos de acordo com as porcentagens especificadas.
  5. Decida se o grupo de usuários executará no seu ou em outro computador.
    Opção Descrição
    Executar este grupo no computador local O grupo de usuários é executado no seu computador. Use essa opção se a carga de trabalho for menor ou se você estiver testando o planejamento.
    Executar este grupo nos locais a seguir Em geral, você deve executar grupos de usuário em um local remoto. Quando grupos de usuários são executados a partir de locais remotos, a atividade do ambiente de trabalho no computador local não afeta a capacidade de aplicar carga. Você deverá executar um grupo de usuários em um local remoto nestes casos:
    • Você está executando um grande número de usuários virtuais e seu computador local não possui processador ou recursos de memória suficientes para suportar esse carregamento. Você pode conservar os recursos executando os usuários em locais diferentes para que menos usuários sejam executados em cada computador.
    • Um teste requerer bibliotecas ou software específico do cliente. O grupo de usuários que contém esse teste deve ser executado em um computador que tenha as bibliotecas ou o software instalados.
  6. Para declarar um local remoto:
    1. Clique em Incluir > Incluir Novo. O Assistente Incluir Novo é aberto. A primeira página do assistente permite especificar as propriedades gerais para o local remoto.
    2. No campo Nome do Host, digite o endereço IP ou o nome completo do host do computador remoto.
    3. No campo Nome, digite um nome descritivo para o computador remoto.
    4. No campo Diretório de Implementação, digite o diretório no computador remoto que armazenará os recursos de teste. O diretório, que será criado se não existir, armazenará os arquivos temporários necessários durante a execução do planejamento.
    5. No campo Sistema Operacional, selecione o sistema operacional do computador remoto e clique em Avançar. A segunda página do assistente permite especificar as propriedades de aliases de IP para este local.
    6. Selecione Ativar Alias de IP para que seja exibido de modo com que cada usuário virtual possua seu próprio endereço IP.
    7. Selecione Usar endereços IP a partir de todas as interfaces de rede para usar os endereços IP a partir de todas as interfaces de rede no local remoto.
    8. Usar apenas os endereços IP a partir das seguintes interfaces de rede: Clique para usar os endereços a partir de um subconjunto de interfaces de rede. Clique em Incluir para incluir o nome de uma interface e em Editar para alterar o nome da interface. Especifique as interfaces de rede no formulário eth0, eth1. Se você não usar esse formulário, a tentativa de conexão falhará.
    9. Clique em Avançar. A terceira página deste assistente permite especificar os locais do arquivo.
    10. No campo Nome do Arquivo, digite o nome do arquivo que conterá as informações sobre esse computador e, em seguida, clique em Avançar.
      Nota: Os dados armazenados no arquivo incluem informações, como o nome do host e o diretório de implementação. É possível alterar essas informações posteriormente abrindo o Navegador de Teste e dando um clique duplo no arquivo.
  7. Para incluir um local já declarado:
    1. Clique em Incluir > Incluir Existente.
    2. Na janela Selecionar Local, selecione o computador no qual o grupo de usuários será executado e, em seguida, clique em OK.

Exemplo

O planejamento a seguir mostra dois grupos de usuários. Os Navegadores representam 70% dos usuários e os Compradores representam os remanescentes 30%:
árvore contendo dois grupos de usuários

O que Fazer Depois

Depois de incluir os grupos de usuários, você normalmente inclui os testes que cada grupo executará.

Feedback