É possível usar elementos de pedido de serviço em testes para enviar um pedido para o serviço.
Sobre Esta Tarefa
Para incluir um elemento de pedido de serviço:
Procedimento
- Abra o teste no editor de teste e selecione o primeiro elemento
no teste.
- Clique em Incluir e selecione Pedido de Serviço da Web. O assistente Pedido de Serviço da Web é aberto.
- Selecione um ou vários arquivos WSDL no espaço de trabalho do serviço
da Web que você deseja testar e clique em Avançar. Se necessário, importe um arquivo WSDL para o espaço de trabalho com o botão Importar.
- Selecione uma porta de serviço da Web do arquivo WSDL e clique em Avançar.
- Selecione HTTP, JMS ou WebSphere MQ, dependendo do protocolo de transporte usado pelo serviço da Web e forneça a configuração de protocolo de transporte correta para executar a chamada. É possível criar uma configuração de transporte Nova ou reutilizar uma existente.
- Clique em Concluir. Isso cria o pedido de serviço da Web no editor de teste.
- Na página Mensagem do pedido, selecione as visualizações Formulário, Árvore ou Origem para editar o conteúdo do pedido de serviço.
- Se algum arquivo de recursos tiver que ser anexado no pedido, selecione a guia Anexo. Use Incluir, Remover ou Editar para especificar os recursos que devem ser anexados no pedido.
- Se o serviço usar criptografia, assinatura ou outros protocolos de segurança, selecione as páginas Segurança para Pedido e Segurança para Resposta para configurar a segurança para esse determinado pedido de serviço ou para abrir o editor de segurança de WSDL.
O que Fazer Depois
Após criar os elementos, é possível usar o editor de teste para editar pedidos de serviço. É possível criar um elemento de resposta de serviço para testar o desempenho e o comportamento do serviço. Também é possível substituir alguns valores de conteúdo por variáveis de datapool ou referências.