É possível configurar computadores agentes para usar um cronômetro de alta resolução ao coletar dados de desempenho. O cronômetro de alta resolução garante que todas as medições sejam precisas em 1 milissegundo.
Antes de Iniciar
O cronômetro de alta resolução é usado por padrão no sistema operacional Linux. Você não precisa configurar o cronômetro de alta resolução no sistema operacional Linux. Para os sistemas operacionais Microsoft Windows, AIX e z/OS, o cronômetro de alta resolução não é usado por padrão.
Aativação do cronômetro de alta resolução pode aumentar o uso do processador em computadores agentes Windows. Normalmente, o uso do processador aumenta entre 10% e 25%, mas o aumento pode variar com base na carga de trabalho. Ative o cronômetro de alta resolução nos computadores agentes Windows se você estiver medindo tempos de resposta abaixo de 15 milissegundos. Ative o cronômetro de alta resolução se você estiver medindo tempos de resposta inferiores a 150 milissegundos e precisar de uma precisão de 1 milissegundo, e não de uma precisão de 15 milissegundos.
Se você ativar o cronômetro de alta resolução em computadores agentes Windows, monitore o uso do processador para determinar se o trade-off de alto uso do processador é aceitável.
Procedimento
Para ativar o cronômetro de alta resolução em um computador agente:
- No Navegador de Teste, abra o local que representa o computador agente.
- Clique na guia Propriedades Gerais.
- Na página Propriedades Gerais, clique em Incluir para criar uma propriedade para o local selecionado.
- Na janela Nova Propriedade, crie uma entrada de propriedade:
- No campo Nome da Propriedade, digite RPT_VMARGS.
- Em Operador, selecione =.
- Em Valor da Propriedade, digite -DrptNanoTime.
Se você precisar configurar valores RPT_VMARGS múltiplos para um local, coloque-os na mesma entrada de propriedade e separe-os com um espaço.
Não use entradas de propriedade múltiplas para configurar valores RPT_VMARGS múltiplos para um local.
- Clique em OK e salve o local. O cronômetro de alta resolução é ativado para o local.