Para que um teste seja executado corretamente, um pedido que
é enviado a um servidor pode precisar utilizar um valor que foi retornado por um pedido
anterior. Assegurar a correlação precisa de tais dados, pode produzir
testes de desempenho melhores.
Visão Geral da Correlação de Dados
Um pedido pode
incluir dados que foram retornados na resposta a um pedido anterior. A associação dos dados dessa maneira chama-se correlação de dados.
Visualizando a Correlação de Dados
É possível se alternar entre a visualização de todos os elementos de teste no editor de teste e a visualização apenas dos elementos relacionados à correlação de dados no editor de teste. A visualização apenas dos elementos de correlação de dados facilita a inclusão e a remoção de substabelecimentos.
Visão Geral das Regras de Correlação de Dados
É possível usar o editor de regras de correlação de dados para customizar como os dados estão correlacionados. É possível controlar como as referências e os substabelecimentos são gerados em testes e armazenar essas regras para que seja possível correlacionar dados manualmente em cada teste gravado em um determinado aplicativo.
Visão Geral de Origens de Dados de Teste
Use a janela Origens de Dados de Teste para incluir ou alterar correlação de dados para qualquer elemento de teste suportado.
Visualizando Referências
É possível usar a janela Referências de Teste para visualizar, modificar ou verificar referências em um teste.
Criando uma Referência ou uma Referência de Campo
Quando designa um valor de teste como uma referência ou designa um conjunto de dados de teste como uma referência de campo, é possível usar os dados em qualquer lugar no teste.
Diretrizes para Ajustar a Correlação de Dados
Ao executar um teste, você poderá notar que o servidor não está no
carregamento esperado ou que o banco de dados não está sendo atualizado conforme
esperado. A correlação de dados incompleta ou incorreta pode causar esses problemas.
Localizando Erros de Correlação de Dados
Você pode usar a visualização Possíveis Erros de Correlação para localizar correlações de dados ausentes ou incorretas.
Desativando a Correlação de Dados
É possível desativar uma origem de correlação de dados ou um site de substituição. Quando você desativa uma origem de dados, nenhum dos sites de substituição que utilizam a origem serão correlacionados quando você executar os testes. Ao desativar um site de substituição, somente esse site será desativado. Os outros sites de substituição que utilizam a mesma referência serão correlacionados quando você executar os testes. Também é possível desativar a correlação de dados inteiramente para testes subsequentes que você registra.
Correlacionando Dados de Teste Novamente
Se você desativou a correlação de dados automática antes de registrar um teste, é possível regerar o teste com a correlação de dados automática ativada.