É possível substituir a parte do conteúdo de um pedido de protocolo pelo conteúdo de um arquivo. Esse recurso só é suportado em certas seções de um teste, dependendo do protocolo. Por exemplo, os testes de HTTP só suportam substituição de conteúdo de arquivo na seção de dados POST de um pedido. Os testes de SOA suportam substituição de conteúdo de arquivo para anexos MIME e DIME, fragmentos e valores de nós XML e conteúdo de texto.
A substituição de conteúdo de arquivo trabalha da mesma maneira que outras substabelecimentos.
Todas as origens de dados de teste padrão como variáveis, datapools e referências podem ser usadas. Os dados da origem são tratados como um caminho completo para um arquivo. O arquivo é aberto, seu conteúdo é lido e depois usado na substituição.
Antes de Iniciar
Você deve copiar os arquivos que contêm o conteúdo da substituição nos computadores agentes. Você deve registrar um teste com locais para a substituição a partir de um arquivo. Por exemplo, registre um teste de HTTP que contenha dados MIME com várias partes em um pedido de POST.
Procedimento
- Crie uma origem de dados que contenha o caminho completo para o arquivo a partir do qual deseja substituir conteúdo. Especifique um caminho absoluto para o arquivo. Use os caracteres separadores de caminho apropriados para o sistema operacional do computador agente executando o teste. Opcionalmente, especifique um conjunto de caracteres para usar na leitura do arquivo. A existência do arquivo não é validada. Se o arquivo não puder ser aberto quando o teste for executado, uma mensagem será gravada no log de teste. Se você usar caracteres separadores de caminho não apropriados para o sistema operacional do computador agente, a substituição não poderá ser concluída. Por exemplo, se você usar um caminho de D:\DataFiles\file1 em um computador agente executando Linux, a substituição não poderá ser concluída, pois o Linux usa barras como caracteres separadores de caminhos.
- No editor de teste, navegue para o pedido onde você quer substituir o conteúdo e, em seguida, selecione os dados do pedido que deseja substituir.
- Clique com o botão direito do mouse e selecione .
- Selecione a origem de dados contendo o caminho para o arquivo a partir do qual deseja fazer a substituição.
- Clique com o botão direito do mouse no site de substituição e, em seguida, selecione Substituto de Conteúdo de Arquivo.
Resultados
Quando o teste é executado, o conteúdo no pedido de protocolo é substituído pelo conteúdo do arquivo especificado.
Dados do HTTP POST são exibidos no editor de teste em partes. É possível criar uma substituição de conteúdo de arquivo nos dados de um pedido de HTTP POST selecionando a parte de dados que deseja correlacionar e, em seguida, clicando em Substituir. A origem de dados de teste que você seleciona é tratada automaticamente como um substituto de conteúdo de arquivo. A parte de dados inteira é substituída pelo conteúdo do arquivo quando o teste é executado, mesmo se apenas uma parte do texto em uma parte de dados de texto for selecionada pelo substituto.