Sincronizando Usuários

A inserção de um ponto de sincronização permite coordenar as atividades de vários usuários virtuais pela pausa e retomada de atividades. É possível sincronizar todos os usuários virtuais no início de um planejamento e coordenar os tempos de liberação para que os usuários não sobrecarreguem o sistema. Os pontos de sincronização também são úteis no teste de sobrecarga.

Sobre Esta Tarefa

É possível inserir um ponto de sincronização em um planejamento ou em um teste. A vantagem de se inserir pontos de sincronização em um planejamento é que o ponto de sincronização fica mais visível do que em um teste. Além disso, você pode definir opções de liberação e selecionar um tempo limite para um ponto de sincronização configurado em um planejamento.

Os pontos de sincronização nos loops não são reconfigurados. Em outras palavras, quando um ponto de sincronização for liberado (na primeira iteração de um loop), ele permanecerá liberado para todas as demais iterações.

Procedimento

Para inserir um ponto de sincronização em um planejamento:

  1. No Navegador de Teste, navegue até o planejamento e dê um clique duplo nele. O planejamento é aberto.
  2. Clique com o botão direito do mouse no elemento logo abaixo do local onde você quer incluir o ponto de sincronização e, em seguida, clique em Inserir > Ponto de Sincronização.
  3. Digite um nome para o ponto de sincronização ou selecione o nome de um ponto de sincronização existente para modificar seu tipo de liberação. O ponto de sincronização é aberto no planejamento para configuração de seus atributos.
    ponto de sincronização com tipo de liberação e atributos de tempo limite
  4. Configure o tipo de liberação, isto é, se você deseja que os usuários sejam liberados ao mesmo tempo ou em tempos coordenados. Utilize o tipo de liberação Juntos quando estiver executando um teste de sobrecarga no sistema. Utilize o tipo de liberação Coordenado quando quiser que os usuários sejam liberados de forma a não sobrecarregar o sistema.
    Opção Descrição
    Juntos Libera todos os usuários de uma vez de um ponto de sincronização. A hora de reinício padrão é 0, o que significa que, quando o último usuário chegar ao ponto de sincronização, todos os usuários serão liberados juntos imediatamente.

    Para atrasar os usuários, digite um número no campo Hora do Reinício. Por exemplo, se você configurar a hora de reinício como 4 segundos, depois que todos os usuários chegarem ao ponto de sincronização (ou que ocorrer o tempo limite), eles aguardarão 4 segundos para depois serem liberados.

    Coordenados Libera os usuários um de dada vez de um ponto de sincronização.

    O período de tempo que cada usuário aguarda para ser liberado é escolhido aleatoriamente e é distribuído uniformemente dentro do intervalo configurado nos campos Tempo Mínimo e Tempo Máximo.

    Por exemplo, se o Tempo Mínimo for de 1 segundo e o Tempo Máximo for de 4 segundos, depois que os usuários chegarem ao ponto de sincronização (ou ocorrer o tempo limite), cada um deles aguardará entre 1 e 4 segundos depois de serem liberados. Todos os usuários são distribuídos aleatoriamente entre 1 e 4 segundos.

  5. Configure o período de tempo limite. Ele começa quando o primeiro usuário virtual chega ao ponto de sincronização. Se todos os usuários associados ao ponto de sincronização não chegarem a ele quando o tempo limite terminar, os usuários no ponto de sincronização serão liberados. Um tempo limite de 0 significa que não há tempo limite.

    A configuração do tempo limite é útil, porque o usuário pode encontrar algum problema que o impeça de chegar ao ponto de sincronização. Você não quer que todos os usuários fiquem retidos por causa de problemas com um usuário.

    Um usuário que chegue a um ponto de sincronização após um tempo limite não é retido. No entanto, ele será atrasado se os campos Tempo Mínimo e Tempo Máximo estiverem configurados.


Feedback