Incluindo um Loop em um Teste

É possível definir parte de um teste como um loop que é executado um número especificado de vezes. Se o loop contiver um ponto de sincronização, o ponto de sincronização será liberado depois da primeira iteração do loop e permanecerá liberado para todas as iterações subsequentes.

Sobre Esta Tarefa

É possível configurar um loop dentro de um planejamento ou um teste. A tabela a seguir mostra as vantagens dos dois métodos:
Local do loop Resultados

Planejamento

Os loops nos planejamentos são fáceis de localizar e de modificar.Os loops nos planejamento fecham a conexão do servidor no término de cada iteração e reabre no início da iteração seguinte. Essa ação modela o comportamento de um usuário, fechando e reabrindo o navegador. Use esse método para executar um teste em uma taxa configurada.

Teste Os loops dos testes podem ser mais granulares e fornecer um nível de controle mais elevado.

Esses loops reutilizam a conexão do servidor durante cada iteração de loop.

Utilize esse método, com loops que tenham contagens de iteração elevadas para forçar o teste de um servidor.

Procedimento

  1. No Navegador de Teste, navegue até o teste e dê um clique duplo nele. O teste é aberto.
  2. Clique na página ou no pedido que estará dentro do loop. Pressione Ctrl ao clicar para selecionar várias páginas ou pedidos.
  3. Clique em Inserir e selecione Loop.
  4. É perguntado se você deseja mover os elementos selecionados para um novo loop. Clique em Sim. Se você clicar em Não, um loop vazio será inserido no teste.
  5. Na área Detalhes do Elemento de Teste, digite o número de iterações para o loop ser repetido.
    Opção Descrição
    Com base em contagem Executa para o número de iterações que você seleciona.
    Com base no tempo Executa pelo menos durante o tempo que você especificar. O loop sempre conclui a iteração. Por exemplo, se você selecionar um tempo de 1 segundo, e um loop levar 10 segundos para ser executado, o loop concluirá uma iteração e, em seguida verificará o tempo.
    Infinito Executa até que o teste seja interrompido.
  6. Opcional: Selecione Controlar a taxa de iterações e digite suas preferências para a taxa de andamento. Ao especificar um número de iterações por unidade de tempo, você define um período fixo para a conclusão das iterações. Se você selecionar Variar aleatoriamente o atraso entre as iterações, o atraso total será distribuído aleatoriamente. Se essa caixa de opção for desmarcada, o mesmo atraso ocorrerá entre cada iteração.
    Nota: Estatisticamente, a opção Variar aleatoriamente o atraso entre as iterações define as quantias de atraso aleatoriamente a partir de uma distribuição exponencial negativa com o mesmo significado que o valor de atraso fixo. A distribuição exponencial negativa possui uma longa "cauda", que significa que um número muito pequeno de atrasos terá valores muito grandes. Assim, certifique-se de que o aplicativo que você está testando não foi negativamente afetado por longos períodos de inatividade (como um tempo limite que desconecta o usuário).

Feedback