Você pode gerar regras de correlação de dados com base nas mudanças na correlação de dados feitas em um teste de desempenho. Esse recurso analisa os ajustes da correlação de dados que você fez em um teste e salva esses ajustes como um arquivo do conjunto de regras de correlação de dados. Você pode usar o arquivo do conjunto de regras para correlacionar automaticamente os dados para outros testes executados no mesmo aplicativo.
Antes de Iniciar
Crie um teste de desempenho. Ajuste a correlação de dados para que o teste execute corretamente. Para saber mais sobre como ajustar a correlação de dados, consulte
Diretrizes para Ajustar a Correlação de Dados.
Procedimento
- Abra um teste de desempenho para edição.
- Ajuste a correlação de dados como geralmente faria no editor de teste. Por exemplo, crie ou exclua referências, sites de substituição, datapools ou variáveis.
- Clique com o botão direito do mouse na janela Conteúdos do Teste e selecione . O teste é analisado para determinar o conjunto de regras de correlação de dados que representa os ajustes feitos na correlação de dados. O assistente para Salvar Conjunto de Regras de Correlação de Dados é aberto. As regras de correlação de dados são exibidas.
- Limpe as caixas de seleção de todas as regras que não deseja salvar e clique em Avançar. Geralmente, ao salvar a correlação de dados manual, você salva todas as regras geradas, pois essas regras geradas representam a correlação de dados necessária para que o teste seja executado corretamente.
- Digite um nome de arquivo e clique em Salvar.
O que Fazer Depois
Você pode usar o arquivo do conjunto de regras gerado para executar a correlação de dados em outros testes executados no mesmo aplicativo. Para saber mais sobre como aplicar regras de correlação de dados a testes existentes, consulte
Correlacionando Novamente Dados com Regras.