Configurando a política de sincronização com os resultados de teste

Ao gravar um teste, as políticas de sincronização serão calculadas automaticamente e configuradas nas etapas de teste. Os tempos de resposta são reportados para ações que foram reproduzidas com êxito e apenas se a política de sincronização foi configurada para permitir o cálculo do tempo de resposta.

Antes de Iniciar

Grave um teste em um dispositivo móvel. Execute o teste a partir do Test Workbench se desejar que um relatório estatístico seja gerado. Não se esqueça de escolher Inserir o modo passivo para dar o controle para o Test Workbench.

Sobre Esta Tarefa

Depois que o teste for gerado, será possível ver as políticas de sincronização das ações que foram registradas no dispositivo (Iniciar, pressionar voltar) e as ações da IU (clicar em botão) do nó de ativação ou a partir de uma etapa selecionada no script de teste no editor de teste. As políticas de sincronização estão disponíveis somente para etapas nativas, não é aplicável às etapas de IU da web. Para obter as etapas de IU da web, uma política de sincronização padrão oculta, que não pode ser editada, é usada para medir o tempo de resposta para as etapas bem-sucedidas. Os resultados do tempo de resposta são exibidos em um relatório da web. Um relatório estatístico será gerado apenas se você executar um teste a partir do Test Workbench. O tempo de resposta será medido somente quando uma etapa for bem-sucedido e se sua política de sincronização estiver configurada como Esperar por inativo (padrão) ou Esperar não ocupado. Você deve escolher a política mais apropriada para que o tempo de resposta seja calculado e relatado.
Nota: Se seu teste foi gerado com o Rational Test Workbench Mobile Client 8.5.1 e editado em um versão 8.6, você deverá primeiro configurar a política de sincronização móvel para o estado padrão conforme descrito na etapa 1, e execute o teste para ter o tempo de resposta relatado.

Procedimento

  1. Opcional (somente para testes gerados com o Rational Test Workbench Mobile Client mais antigos que a versão 8.6): selecione o nó raiz do script de teste, clique com o botão direito do mouse e selecione Configurar políticas de sincronização móvel padrão. No assistente aberto verifique as alterações a serem executadas e clique em Concluir. Em seguida, execute o teste.
  2. Abra o relatório. É possível ver informações no tempo de resposta medido de cada etapa bem-sucedida do teste e o máximo de tempo de resposta medido. O tempo de resposta é expresso em minutos. Os avisos indicam as etapas onde a política de sincronização deve ser alterada. Os tempos de resposta serão medidos apenas se a política de sincronização obtiver êxito e se a política for configurada para calcular um valor correto. O exemplo de tais políticas são aquelas configuradas como Esperar por inativo ou Esperar não ocupado. Se o relatório contiver uma mensagem que a política de sincronização não permite calcular o tempo de resposta, geralmente indicará que o aplicativo está executando uma tarefa em segundo plano e falhou ao exibir um monitor de progresso para o usuário final. Detalhes sobre como visualizar relatórios móveis podem ser localizados em Visualizando relatórios móveis.
  3. Edite o script de teste, selecione a etapa, e em Política de sincronização, selecione uma das seguintes políticas: Esperar por inativo ou Esperar não ocupado. Para obter detalhes, consulte Ações de medição de tempo em testes de dispositivo móvel.
  4. Quando a política for selecionada, salve o teste. Reproduza o teste para verificar se ele ainda é bem-sucedido, que o tempo de resposta é calculado agora e que o relatório não mostra nenhum outro aviso.
  5. É possível modificar o tempo limite e think time que contribuem com o cálculo do tempo no teste também. Para obter detalhes sobre cálculo de tempo, consulte Ações de medição de tempo em testes de dispositivo móvel.

Feedback