Editando testes de dispositivo móvel

Com o editor de teste, será possível visualizar e customizar um teste móvel importado no test workbench ou transferido por upload de um dispositivo móvel ou simulador após a gravação.

O editor de móvel exibe todos os testes criados a partir de Android nativo e híbrido, aplicativos da web e iOS. O teste editado exibe a lista de ações e elementos da IU transferidos por upload a partir de um dispositivo móvel durante a fase de gravação. As ações são representadas em língua natural, que permite modificar o teste manualmente.

Há duas áreas principais na janela do editor de teste. A área à esquerda, Conteúdo do teste , exibe a sequência cronológica dos eventos no teste. A área à direita, Detalhes da ação do usuário, exibe detalhes sobre a ação selecionada atualmente no script de teste. Nessa área, é possível selecionar um objeto gráfico, uma ação relacionada ao objeto e seu local. Também é possível definir um tempo limite e o think time do usuário para executar o teste.
Nota: Observe que a preferência do think time máximo é ignorada em testes móveis.
Editor de teste móvel

Quando as ações forem selecionados na lista Conteúdo de teste, a visualização Dados do dispositivo móvel será sincronizada automaticamente para exibir as capturas de tela da interface com o usuário do aplicativo durante a gravação. É possível usar a visualização Dados do dispositivo móvel para selecionar os elementos da interface com o usuário (IU) e incluir alguns pontos de verificação ou variáveis e modificar as etapas no teste com scripts simplificados. Ou é possível criar ou modificar um conjunto de etapas manualmente diretamente no script de teste.

É possível incluir datapools, variáveis de teste, pontos de verificação ou stubs em seu script.


Feedback