Modelos de processo fornecem um ponto inicial e um guia para uma configuração de processo da área do projeto e estrutura da iteração. Eles podem incluir documentação do processo no formato HTML. Você aplica um modelo de processo quando cria uma área do projeto; o processo pode então ser modificado na área do projeto ou suas áreas de equipe, independente do modelo.
Você pode criar modelos do zero ou partir de áreas de projeto existentes. Os modelos são especificados no XML utilizando um esquema que pode ser estendido pela configuração de declarações de pontos. Você pode editar modelos utilizando editores de origem e de alto nível.
O Rational Team Concert inclui um conjunto de modelos para processos comuns, como Scrum e OpenUp. Esses modelos foram tornados externos para suportarem a conversão de cadeias de texto em diversos códigos de idioma. Quando você cria uma área de projetos e escolhe por implementar um desses modelos, é possível selecionar o código do idioma. Também é possível tornar externo um modelo de processo que você cria para suportar versões convertidas. Modelos para processos adicionais podem ser transferidos por download a partir do jazz.net.
Isso ajudou? É possível fornecer feedback em Jazz.net (é necessário registrar-se): Comentar nos fóruns ou submeter um erro