Criando segmentos

Segmentos são contêineres para as tarefas que têm algum relacionamento significativo para os negócios e que devem ser concluídos juntos.

Sobre Esta Tarefa

Ao criar um segmento, você escolhe se as tarefas que ele contém serão executadas em ordem sequencial ou simultaneamente. Sua opção determina como a duração do segmento é calculada. A duração de um segmento é usada para determinar o progresso geral da implementação. Se você selecionar paralelo, todas as tarefas são consideradas como iniciando quando o segmento inicia, e a duração do segmento é igual à duração da tarefa mais longa. Se você selecionar sequencial, as tarefas também são consideradas como iniciando quando o segmento inicia (a menos que você selecione a opção Execução sequencial imposta), mas a duração do segmento é calculada somando-se os tempos de todas as tarefas. As tarefas automáticas iniciam assim que o segmento é iniciado. Finalmente, se você escolher Sequencial e a opção Execução sequencial imposta, somente a primeira tarefa inicia quando o segmento inicia e todas as tarefas devem ser executadas na ordem.

Procedimento

  1. Clique em Liberações e implementações.
  2. Na guia Planos de implementação, clique no nome do plano de implementação.
  3. Na página do plano, clique em Criar segmento.
  4. Digite um nome no campo Nome.
  5. Selecione uma opção na caixa de listagem Padrão de execução:
    • Paralelo

      Se você selecionar esta opção, o tempo total para o segmento será determinado pela duração da tarefa mais longa. As tarefas podem iniciar em qualquer ordem e executar simultaneamente. Esta opção é o valor padrão.

    • Sequencial

      Se você selecionar esta opção, o tempo total para o segmento será calculado somando-se os tempos para todas as tarefas.

      A seleção desta opção torna disponível a opção Execução sequencial imposta. A seleção desta opção assegura que todas as tarefas sejam executadas em ordem. Se você selecionar Sequencial mas não Execução sequencial imposta, a estimativa de tempo para o segmento suporá que as tarefas são executadas uma por vez, mas você pode executar as tarefas ao mesmo tempo.

  6. Opcional: Selecione uma função na caixa de listagem Função do executor . Se uma função for selecionada, somente usuários com essa função podem executar o segmento. O valor padrão é none.
  7. Opcional: Use a área Pré-requisitos para designar segmentos como pré-requisitos. A menos que o segmento seja o primeiro que você criou, é possível designar outros segmentos como pré-requisitos para o novo. Os segmentos que não possuem o próprio segmento selecionado como um pré-requisito podem ser designados. Um segmento pode ter qualquer número de pré-requisitos de segmento. Um segmento não pode ser iniciado até que todos os segmentos com pré-requisitos sejam concluídos.
  8. Clique em Salvar. O novo segmento é incluído no final da lista de segmentos. Para reposicionar um segmento, utilize as setas Mover para cima ou Mover para baixo .
    Nota: A ordem na qual os segmentos são exibidos não afeta a ordem em que eles podem ser iniciados.

O que Fazer Depois

Inclua tarefas no novo segmento.

Feedback