Ao executar um teste de componente EJB no WAS 5.0 ou 5.1, testes executados anteriormente podem causar falha nesta nova execução de teste. Tente parar e reiniciar o servidor de aplicativos.
Quando dois testes forem definidos no mesmo projeto de teste e um estiver testando um EJB utilizando a interface local e o outro utilizar a interface remota, o projeto de teste não será compilado e, portanto, não poderá ser executado.
Não é possível iniciar os testes do componente Serviço da Web que são gerados a partir de arquivos WSDL contendo identificadores com caracteres não-ASCII.
A execução de um segundo conjunto de testes do componente EJB com stubs falha no WAS 5. Ao executar um teste do componente EJB no WAS 5.0 ou 5.1, testes executados anteriormente podem causar falha nesta nova execução de teste. Tente parar e reiniciar o servidor de aplicativos.
A alteração do servidor para um stub do componente Serviço da Web pode impactar outros stubs. Se vários stubs do componente Serviço da Web foram definidos a partir do mesmo arquivo WSDL, e este tiver mais de um serviço ou mais de uma porta em um serviço, a alteração do servidor de um desses stubs alterará, na realidade, o servidor de todos os stubs.
Se houver muitos servidores de aplicativos configurados no espaço de trabalho, as configurações de implementação padrão utilizadas ao criar um novo teste de componente EJB utilizarão a primeira configuração do servidor de aplicativos localizada e não aquela específica do EJB em teste. Os usuários precisam editar o conjunto de testes e modificar as configurações de implementação.
O padrão de teste da sessão facade considera apenas a primeira chamada a um EJB ao criar o comportamento de teste, em vez de considerar todas as chamadas. Se necessário, os usuários poderão incluir as chamadas ausentes manualmente no comportamento de teste gerado automaticamente.
Utilizar o atalho Ctrl+X em uma célula da Tabela de Dados de Teste não limpará completamente o conteúdo da célula. Para limpar completamente o conteúdo da célula, clique com o botão direito do mouse nessa célula e selecione a opção "Limpar".
Não é possível testar EJBs utilizando as interfaces local e remota no mesmo projeto de teste. Crie um projeto de teste para testar a interface local do EJB e um outro projeto de testes para testar a interface remota do EJB.
O navegador Mozilla não exibe adequadamente os resultados da execução do teste de componente exportados que foram gerados com uma configuração de Execução nomeada com um conjunto de caracteres de byte duplo.
A única maneira de acessar o menu contextual nas colunas de cabeçalho das tabelas de dados do teste é clicando com o botão direito do mouse. Isso permitirá incluir, remover ou renomear conjuntos de dados.
Se você exportar um projeto de teste e, em seguida, utilizá-lo em um local diferente, poderá ser necessário atualizar o caminho para a biblioteca testcodelib.jar.
Ao executar um teste de componente EJB no WAS 5.0 ou 5.1, testes executados anteriormente podem causar falha nesta nova execução de teste. Tente parar e reiniciar o servidor de aplicativos.
Os DBCSs (Conjuntos de Caracteres de Byte Duplo) não são suportados para o nome do projeto do teste de componente.
Quando você configura um teste de componente EJB para ser executado no WAS 5.1, o campo "Nome da Instância do Servidor" na guia Implementação do editor de Conjunto de Testes é deixado vazio. Isso impedirá a execução do teste. As exceções são exibidas no console do WAS 5.1. Para corrigir o problema, digite o nome do servidor correto manualmente.
Na tabela de dados do teste, ao utilizar a opção set properties para a classe GregorianCalendar, os dois últimos atributos ('FirstDayOfWeek' e 'MinimalDaysInFirstWeek') são duplicadas dos dois primeiros atributos e devem ser ignorados.
Para visualizar relatórios após uma execução de Teste de URL, certifique-se de não editar o nome do conjunto de testes no editor.
Se você escolher para visualizar relatórios de tempo de resposta e/ou proporção de número de visitas para um Teste de URL, os relatórios serão criados e armazenados em uma pasta de projeto como arquivos .html. Esses arquivos não são visíveis na visualização Testar Navigator, mas são visíveis na visualização Navigator. Para acessá-los na visualização Navigator, você pode comutar para a perspectiva Recurso ou pode incluir a visualização Navigator na perspectiva Testar, selecionando Janela->Mostrar Visualização->Outro na barra de menus, expandido Básico e, em seguida, selecionando Navigator e OK. Se você der um clique duplo em um desses arquivos para abri-lo, por padrão, ele será aberto no Page Designer. Para visualizar o relatório, feche o arquivo .html no Page Designer e, então, abra-o selecionando Abrir com->Navegador da Web a partir de seu menu de contexto na visualização Navigator.
Retornar para o Arquivo Leia-me Principal