Como Trazer os Arquivos de Origem C/C++ para o Eclipse

Um cenário comum que você pode encontrar ao iniciar a utilização do CDT é determinar como trazer arquivos de origem C/C++ existentes para o Eclipse. Há várias maneiras de fazer isso. Os cenários descritos a seguir são abordagens recomendadas.

Criar um Projeto CVS

Se a sua árvore de origem existente for gerenciada em CVS, você poderá utilizar a perspectiva Repositório CVS para "Registrar Saída como..." de qualquer pasta no repositório. Na primeira vez em que "Registrar Saída como..." é utilizado, o assistente Novo Projeto é ativado e você precisa criar um projeto C ou C++ para a pasta. Para obter mais informações, consulte Criando um Projeto e Trabalhando com Arquivos de Projeto C/C++.

Ocorreu um registro de saída de CVS do projeto para o local do projeto. É recomendado que você inclua e registre, eventualmente, os arquivos de projeto CDT para CVS. Os arquivos de projeto CDT incluem .project, .cdtproject e .cdtbuild (para Projetos de Construção Gerenciada) e eles estão localizados na pasta raiz de cada projeto CDT.

Criar Novos Projetos a partir de Raízes de Origem Existentes

Se o código do recurso não for gerenciado no CVS, mas se estiver disponível no sistema de arquivos, será necessário executar duas etapas:
  1. Identificar uma "pasta raiz" da árvore de código fonte.
  2. Criar um novo projeto C/C++ utilizando o Assistente Novo Projeto e especificar a "pasta raiz" como um local não padrão do novo projeto.

Normalmente os projetos existentes terão seus próprios makefiles, então, você deve criar um novo projeto de Construção C/C++ Padrão. Para obter mais informações, consulte Criando um Projeto e Trabalhando com Arquivos de Projeto C/C++.

Para ajudá-lo a identificar uma pasta raiz para o projeto, considere as seguintes orientações:

Os recursos para o projeto são mantidos no local remoto especificado, não na pasta de espaço de trabalho do Eclipse. No entanto, a estrutura existente da pasta é exibida na visualização Projetos C/C++. Os metadados para o projeto, como o índice para o projeto e o link para a origem existente, são armazenados no diretório de metadados na pasta de espaço de trabalho. Para obter mais informações sobre a pasta do espaço de trabalho, consulte Guia do Usuário do Workbench > Tarefas > Fazendo Upgrade do Eclipse.

Depois de criar um projeto CDT, será possível movê-lo, com facilidade, ou redefinir suas pasta raiz. Se for necessário, você poderá excluir o projeto CDT (sem excluir seu conteúdo) e, em seguida, recriá-lo especificando um local não padrão diferente.

Importar o Sistema de Arquivo de Origem C/C++

Uma outra abordagem seria criar um Projeto C/C++ e, em seguida, importar o sistema de arquivo existente. Para obter informações adicionais, consulte Guia do Usuário do Workbench > Tarefas > Importando > Importando recursos do sistema de arquivo.

Essa abordagem copia os arquivos do sistema de arquivos para um projeto ou uma pasta do Workbench do Eclipse. Os originais dos arquivos de origem permanecem inalterados, as cópias dos arquivos é que são editadas, construídas e depuradas utilizando o CDT.  Depois de ter importado com êxito o sistema de arquivo existente, a estrutura da pasta é exibida na visualização Projetos C/C++. Novamente, você deve identificar uma "pasta raiz" apropriada a partir da qual será feita a importação.

Dica:

Conceitos Relacionados
Visão Geral do CDT
 Projetos CDT

Tarefas Relacionadas
Trabalhando com Arquivos de Projeto C/C++

Referência Relacionada
Propriedades do Projeto

Declaração de Copyright da IBM