Gabaritos

Gabaritos são seções de códigos que ocorrem numa freqüência suficiente para que você queira inseri-las com alguns toques de teclas. Essa função é conhecida como Assistência ao Conteúdo; as seções de código inseridas são conhecidas como gabaritos.

Para entrar um gabarito existente de Assistência ao Conteúdo em um arquivo, por exemplo, para uma declaração if, digite o caractere inicial ("i" nesse caso) e, em seguida, pressione, Ctrl+Space. Os gabaritos que começam com esse caractere são exibidos. Clique duas vezes em um gabarito para inseri-lo no arquivo.

Você pode editar os gabaritos de Assistência ao Código/Conteúdo existentes ou criar novos. Na barra de menus, escolha Janela > Preferências > C/C++ > Gabaritos de Código.

Conceitos Relacionados
Visão Geral do CDT

Tarefas Relacionadas
Criando e Editando Gabaritos de Código
Utilizando Modelos
Importando e Exportando Gabaritos de Código

Referência Relacionada
Menu Editar
Página Assistência ao Conteúdo, janela Preferências
Página Gabaritos de Código, janela Preferências

Declaração de Copyright da Red Hat
 Declaração de Copyright da IBM