Especificando Nomes de Arquivo Alternativos para os Arquivos Gerados por uma Transformação
Você pode utilizar modelos de mapeamento para especificar os
nomes de arquivo que uma transformação designa a arquivos gerados.
Criando um Modelo de Mapeamento
Você pode criar um modelo de mapeamento para especificar um nome alternativo para cada arquivo ou pasta gerada por uma transformação. Um modelo de mapeamento é separado do modelo de origem e contém um artefato para cada elemento do modelo de origem que corresponde a um arquivo ou pasta gerada. Cada artefato possui o mesmo nome que o elemento que o representa. Você pode especificar o nome alternativo para cada elemento de origem, alterando a propriedade de nome do arquivo do artefato. Alterar a propriedade de nome do arquivo de um artefato que representa um pasta gerada, como um elemento do pacote UML, afeta todos os recursos gerados nessa pasta. Após a criação de um modelo de mapeamento, você poderá aplicá-lo na próxima vez em que executar uma transformação no modelo.
Aplicando um Modelo de Mapeamento
Você pode utilizar um modelo de mapeamento criado anteriormente quando executar uma transformação para especificar nomes alternativos de arquivo para cada elemento gerado por uma transformação. Você pode especificar uma configuração de transformação específica utilize um modelo de mapeamento específico.
Modelos de Mapeamento
Uma transformação designa nomes de arquivo padrão para os arquivos e pastas que ela gera. É possível utilizar um modelo de mapeamento para especificar um nome de arquivo alternativo para arquivos e pastas que uma transformação gera.