A etapa final no processo de design do padrão é criar o plug-in de padrão que pode ser distribuído para usuários do padrão. Isso é feito utilizando o utilitário de exportação de recursos RAS.
Os projetos de plug-in podem ser exportados como recursos RAS implementáveis e não implementáveis. Os recursos RAS implementáveis, quando importados, são instalados como plug-ins. Os recursos não implementáveis são instalados como projetos. Na Visualização Autoria de Padrões, o tipo de exportação padrão é como um recurso implementável. Exportar o projeto de padrão da Visualização Autoria de Padrões ativa uma versão abreviada do assistente de Exportação RAS.
Você também pode ativar o assistente de Exportação RAS, clicando em RAS e clicando em OK. Se você utilizar esse método, assegure-se de especificar o arquivo de manifesto RAS da biblioteca, quando solicitado. Isso permite que as informações de empacotamento sejam gravadas no manifesto de biblioteca. Este método oferece opções de exportação adicionais: exportando o padrão como um projeto (não implementável), exportando o projeto de padrão implementável com o código fonte ou uma combinação de ambos.
, clicando emDurante a exportação, você pode salvar um recurso RAS no sistema de arquivo ou publicá-lo em um repositório RAS.
Os projetos implementáveis, quando importados, são instalados como plug-ins Eclipse. Se você já importou um recurso implementável específico e deseja reimportá-lo deverá primeiro excluir do sistema de arquivos o plug-in instalado anteriormente. Os plug-ins são instalados em um diretório de plug-ins do Eclipse.