Structural patterns

A categoria Structural patterns contém padrões que mostram vários tipos de elementos estruturais, incluindo antipadrões estruturais.

Finalidade

A tabela a seguir lista cada padrão na categoria Padrões Estruturais e sua finalidade.
Padrão Finalidade
Component Cyclic Dependency Uma Component Cyclic Dependency é um antipadrão estrutural que consiste em componentes interdependentes. Uma dependência cíclica entre componentes é considerada uma grande falha arquitetural. Essa dependência dificulta a compreensão e manutenção do código. Ainda mais importante, as dependências cíclicas debilitam a testabilidade, o desenvolvimento paralelo e a reutilização. Um software em grande escala com várias dependências cíclicas é frágil e instável.
Component Global Breakable Uma Component Global Breakable do Componente é um antipadrão estrutural para um componente do sistema geralmente afetado quando algum outro componente é alterado. Exceto para implementações concretas de alto nível, as estruturas frágeis globais são indesejáveis porque indicam a fragilidade e a falta de modularidade no sistema.
Component Global Butterfly Uma Component Global Butterfly é um padrão estrutural para um objeto que possui muitos dependentes globais. Geralmente, as alterações em uma estrutura borboleta global têm um impacto significativo no restante do sistema. Por essa razão, uma estrutura borboleta global deve ser apenas uma interface básica do sistema ou uma classe de utilitário.
Component Global Hub Um Component Global Hub é um antipadrão estrutural para um componente que possui muitas dependências globais e muitos dependentes globais. Um hub global é geralmente afetado quando algo é alterado e essa alteração afeta uma porcentagem significativa do sistema. Os hubs globais são indesejáveis porque indicam fragilidade e falta de modularidade no sistema.
Component Local Breakable Uma Component Local Breakable é um antipadrão estrutural para um componente que possui muitas dependências imediatas. Esse componente tem sobre si responsabilidade excessiva e é geralmente identificado por vários métodos longos. As estruturas frágeis dificultam a compreensão, manutenção e reutilização do código.
Component Local Butterfly Uma Component Local Butterfly é um padrão estrutural para um componente que possui muitos dependentes imediatos. Geralmente, as alterações em uma estrutura borboleta local têm um impacto significativo no restante do sistema. Por essa razão, uma estrutura borboleta local deve ser apenas uma interface básica do sistema ou uma classe de utilitário.
Component Local Hub Um Component Local Hub é um antipadrão estrutural para um componente que possui muitas dependências imediatas e muitos dependentes imediatos. Esse componente tem sobre si responsabilidade excessiva e também serve como um utilitário ou componente comumente utilizado. Os hubs dificultam a compreensão, manutenção e reutilização do código. Os hubs também tornam o código frágil e instável.
Package Cyclic Dependency Uma Package Cyclic Dependency é um antipadrão estrutural que consiste em pacotes interdependentes. Uma dependência cíclica entre pacotes é considerada uma grande falha arquitetural. Essa dependência dificulta a compreensão e manutenção do código. Ainda mais importante, as dependências cíclicas debilitam a testabilidade, o desenvolvimento paralelo e a reutilização. Um software em grande escala com várias dependências cíclicas é frágil e instável.
Package Global Breakable Uma Package Global Breakable é um antipadrão estrutural para um pacote que possui muitas dependências globais. Esse pacote tem sobre si responsabilidade excessiva. Geralmente, há vários componentes com várias dependências globais.
Package Global Butterfly Uma Package Global Butterfly é um padrão estrutural para um pacote que possui muitos dependentes globais. Geralmente, as alterações em uma estrutura borboleta global têm um impacto significativo no restante do sistema. Por essa razão, um pacote de estrutura borboleta global deve consistir apenas de interfaces básicas do sistema ou de classes de utilitário.
Package Global Hub Um Package Global Hub é um antipadrão estrutural para um pacote que possui muitas dependências imediatas. Esse pacote tem sobre si responsabilidade globalmente excessiva e também serve como um utilitário ou pacote comumente utilizado. Geralmente, há vários componentes que possuem várias dependências e dependentes globais. Os Package Global Hubs fragilizam a capacidade de reutilização dos módulos e dificultam a compreensão e manutenção do código.
Package Local Breakable Uma Package Local Breakable é um antipadrão estrutural para um pacote que possui muitas dependências imediatas. Esse pacote tem sobre si responsabilidade excessiva. Geralmente, há um grande número de componentes ou vários componentes com muitas dependências imediatas. Uma Package Local Breakable dificulta a compreensão, manutenção e reutilização do código.
Package Local Butterfly Uma Package Local Butterfly é um padrão estrutural para um pacote que possui muitos dependentes imediatos. Esse pacote serve como um utilitário ou pacote comumente utilizado.
Package Local Hub Um Package Local Hub é um antipadrão estrutural para um pacote que possui muitas dependências e dependentes imediatos. Esse pacote tem sobre si responsabilidade excessiva e também serve como um utilitário ou pacote comumente utilizado. Geralmente, há vários componentes que podem ter muitas dependências imediatas. Os hubs dificultam a compreensão, manutenção e reutilização do código. Os hubs também tornam o código frágil e instável.
Termos de Utilização | Feedback
(C) Copyright IBM Corporation 2004, 2005. Todos os Direitos Reservados.