Sobre Modelos de Mapeamento

Quando você executa uma transformação UML, ela designa nomes de arquivos padrão aos arquivos e pastas gerados por ela. Você pode especificar nomes de arquivos alternativos para qualquer um dos arquivos e pastas gerados por uma transformação por meio da criação de um modelo de mapeamento.

Para criar um modelo de mapeamento, é necessário selecionar os elementos de modelo de origem nos quais deseja executar uma transformação. Quando gerar um modelo de mapeamento, será criado um modelo separado que contém um artefato para cada elemento selecionado no modelo de origem. Existe um relacionamento de manifestação entre cada artefato criado e seu elemento correspondente no modelo de origem.

A transformação designa um nome padrão a cada artefato que se refere e tem o mesmo nome que o elemento de modelo de origem correspondente. A propriedade de nome do arquivo de cada artefato permanecerá vazia até que seja especificado um nome alternativo especificando um modelo de mapeamento. Se você especificar um nome de arquivo alternativo para uma pasta, como um elemento de pacote UML, a alteração afetará todos os recursos gerados pela transformação nessa pasta.

Quando atualizar um modelo de mapeamento, a propriedade de nome do arquivo de cada artefato no modelo de mapeamento será atualizada. Os nomes de arquivos alternativos especificados em um modelo de mapeamento são aplicados aos elementos gerados por uma transformação na próxima vez em que você executar uma transformação, utilizando um modelo de mapeamento.

É necessário criar um modelo de mapeamento no mesmo espaço de trabalho e projeto que os elementos de modelo selecionados.

Tarefas relacionadas
Especificando Nomes de Arquivos Alternativos para a Saída de Transformação
Criando e Editando Modelos de Mapeamento de Transformação
Selecionando um Modelo de Mapeamento
Termos de Utilização | Feedback
(C) Copyright IBM Corporation 2004, 2005. Todos os Direitos Reservados.