Em diagramas de estrutura composta, você pode incluir uma porta em um classificador estruturado para especificar um ponto de interação distinto entre esse classificador e seu ambiente ou entre o comportamento do classificador e suas peças internas.
Você deve ter um diagrama de estrutura composta aberto que contenha uma peça.
Para criar uma porta em um diagrama de estrutura composta:
- Na Paleta, clique em Porta.
- No editor de diagrama, complete uma das seguintes etapas:
- Para incluir uma porta entre uma instância do classificador e seu ambiente, clique na moldura externa do diagrama de estrutura composta ou em qualquer área em branco dentro do compartimento da estrutura.
- Para incluir uma porta entre o comportamento do classificador e suas peças internas, clique na moldura interna de uma peça.
- Para especificar um tipo de porta, complete uma das seguintes etapas:
- Para criar uma porta não especificada, clique em Não Especificado.
- Para criar uma porta a partir de um elemento existente, clique em Selecionar Elemento Existente, selecione um elemento na lista de classificadores estruturados disponíveis e clique em OK.
- Digite um nome e pressione Enter.