Antes de executar a transformação de UML em XSD, você pode utilizar elementos de modelo de classe, de propriedade, de generalização, de associação e de dependência para modelar um subconjunto de elementos de esquema XML (Extensible Markup Language) XSD (Schema Definition). No entanto, o perfil de transformação de UML em XSD contém estereótipos que podem ser utilizados para modelar a maioria dos elementos de esquemas XSD como tipo simples, tipo complexo, atributo, elemento e grupos reutilizáveis. A vantagem de aplicar o perfil de transformação de UML em XSD ao modelo de origem e de aplicar os estereótipos do perfil aos elementos de modelo de origem é que você pode validar seu modelo para erros.
Se não precisar descrever os elementos do esquema que você está modelando detalhadamente, será possível utilizar então palavras-chave.
Para visualizar uma descrição dos estereótipos e de propriedades dos estereótipos do perfil e para aprender sobre as palavras-chave da transformação de UML em XSD, você deve ler as informações disponíveis em Transformações/Configurações, selecione UML em XSD. Na página Descrição da Transformação, clique em Visualizar Documentação da Transformação.
. Na lista