O recurso de descoberta arquitetural fornece vários padrões que você pode escolher quando desejar detectar padrões no código. Cada padrão é um padrão de codificação familiar a ser seguido ou evitado ao projetar e gravar código.
A descoberta arquitetural é acessível apenas na visualização Diagram Navigator. Ela fornece quatro categorias de padrões, conforme mostrado na captura de tela a seguir:
A captura de tela a seguir mostra os padrões em duas categorias, Design patterns e Object-oriented patterns:
Ao selecionar um padrão e executar a descoberta arquitetural, o espaço de trabalho ou o conjunto de tarefas que você está executando é procurado para localizar os componentes (classes, interfaces e pacotes) que constituem o padrão sob observação. Um diagrama de tópico é criado para mostrar cada instância do padrão. O número de diagramas de tópico criados para um padrão é anotado próximo ao nome do padrão. A captura de tela a seguir mostra os resultados da execução da descoberta arquitetural em dois padrões na categoria Design patterns, Factory Method e Utility. A captura de tela mostra que nenhum padrão Factory Method foi localizado e 125 padrões Utility foram localizados.
Se não aparecerem colchetes após um padrão, isso indica que você não executou descoberta arquitetural nesse padrão.