Criando Artefatos de Modelagem de Software para Reutilização

A reutilização de recursos de software favorece o uso de soluções comprovadas e arquiteturas consistentes e pode aumentar a produtividade, favorecer a redução de custos de produção e economizar tempo, eliminando a duplicação dos esforços de design. O empacotamento de seus recursos e artefatos de software como recursos RAS (Reusable Assets Specification) facilita a troca de recursos com os usuários remotos ou locais. Esses recursos são armazenados em repositórios RAS, que permitem armazenamento e recuperação rápida de recursos e suportam a procura utilizando palavras-chave. Os recursos RAS selecionados podem ser recuperados por uma importação simples do recurso.

Os padrões são empacotados e distribuídos como recursos RAS implementáveis. Quando importados, eles são instalados como plug-ins com base no Eclipse. Os padrões incluem soluções de software adequadamente documentadas que encapsulam o tempo e o conhecimento dos especialistas de design. Você pode criar padrões baseados em Java, simples ou extremamente complexos, para ajudá-lo com o design do modelo. A criação e a utilização de padrões favorecem a reutilização do software porque um padrão é projetado uma vez e utilizado várias vezes.

O design do padrão e os recursos RAS são duas categorias separadas nessa hierarquia de navegação. Aqui você localizará tarefas relacionadas à criação de diferentes tipos de recursos e informações sobre como empacotar e organizar esses recursos em repositórios.

Tarefas relacionadas
Projetando um Aplicativo de Software Utilizando Modelos
Desenvolvendo Aplicativos e Web Sites
Termos de Utilização | Feedback
(C) Copyright IBM Corporation 2004, 2005. Todos os Direitos Reservados.