Criando Recursos RAS

Para criar um recurso RAS, exporte um ou mais projetos inteiros ou exporte um ou mais arquivos individuais. Você pode exportar um projeto de plug-in como um plug-in implementável.

Se você exportar projetos completos, eles serão incluídos no espaço de trabalho do consumidor do recurso RAS durante a importação. Se um projeto de plug-in foi exportado, o plug-in será instalado no ambiente do consumidor do recurso no momento da importação. Se artefatos individuais foram exportados, eles serão colocados em um projeto ou pasta existente no momento da importação.

Cada um dos projetos ou artefatos que você deseja exportar devem ser salvos antes da exportação. Na visualização Navigator, localize o projeto ou modelo que você deseja exportar e salve-os. Além disso, se você planeja utilizar os arquivos de manifesto (perfis) Componente Default ou Serviço da Web Default, precisará criar esses arquivos antes de iniciar a exportação.
Para criar um recurso RAS:
  1. Clique em Arquivo > Exportar. O assistente de Exportar é aberto.
  2. Clique em Recurso RAS e clique em Avançar.
  3. Na página Recurso RAS (Local e Manifesto), execute uma das seguintes etapas, dependendo de se deseja exportar para um sistema de arquivo ou para um repositório:
    • Para exportar para um sistema de arquivos, selecione Local do sistema de arquivos e, em seguida, clique no botão Procurar para essa seleção no campo Origem para abrir a janela Selecionar um Destino. Selecione o diretório e o nome do arquivo para o qual o recurso será exportado e, em seguida, clique em Salvar.
    • Para exportar para um repositório, selecione Repositório e, em seguida, utilize a lista de repositórios conectados para selecionar o repositório para o qual o recurso será exportado.
  4. Em Manifesto, execute uma das seguintes etapas, dependendo de se deseja utilizar um manifesto existente ou criar um novo:
    • Para criar um novo manifesto, selecione Criar um Manifesto Personalizado. O processo de exportação criará um manifesto de perfil padrão automaticamente.
    • Para utilizar um arquivo de manifesto Default, Serviço da Web Default ou Componente Default criado anteriormente, selecione Utilizar o manifesto a seguir e, em seguida, clique no botão Procurar para abrir a janela Procurar Arquivo. Selecione o diretório e o nome do arquivo de manifesto e, em seguida, clique em OK.
  5. Em Opções, observe que Empacotado está selecionado. Por padrão, esta é a única opção de armazenamento disponível para exportação de recursos.
  6. Clique em Avançar. A página Descrição do Recurso RAS é aberta.
  7. Utilize essa página para descrever e documentar vários aspectos de seu recurso RAS. Essas descrições tornam-se parte do arquivo de manifesto do recurso RAS. O assistente fornece texto padrão para o nome, descrição resumida, descrição, versão e ID. Também há descritores opcionais. Observe que as informações do campo de palavra-chave são utilizadas para corresponder a uma procura de seu recurso, quando ele está localizado em um repositório. Também é possível incluir outros descritores se necessário.
  8. Depois de preencher os campos desejados de descrição de recurso, clique em Avançar. A janela Artefatos do Recurso RAS é aberta, exibindo uma visualização em árvore de projetos e soluções disponíveis e suas pastas e arquivos individuais.
    Nota: As configurações do projeto feitas nesta página precisam ser configuradas em cada projeto individual, elas não são configuradas globalmente.
  9. Decida se você deseja exportar um projeto inteiro ou um ou mais arquivos e pastas individuais e execute uma das seguintes etapas:
    • Se você não estiver exportando projetos inteiros, expanda os nós da árvore e selecione cada arquivo e artefato a ser exportado.
    • Se você estiver exportando projetos inteiros, selecione cada projeto ou projeto de plug-in que deseja exportar e, em seguida, na área Opções do Projeto, selecione as caixas de opções que aplicam-se aos tipos de projetos que estão sendo exportados. Se for um projeto de plug-in implementável, ambos poderão ser selecionados.
  10. Se quiser empacotar toda a origem com seu recurso implementável, na área Opções Globais, selecione a caixa de opções Incluir origem com todos os binários implementáveis.
  11. Clique em Concluir. Os resultados da exportação são exibidos.
Conceitos relacionados
Tipos de Exportações
Termos de Utilização | Feedback
(C) Copyright IBM Corporation 2004, 2005. Todos os Direitos Reservados.