O perfil de transformação CORBA (Common Object Request Broker) contém estereótipos que podem ser utilizados para modelar e gerar a maioria dos elementos CORBA. Você pode utilizar os estereótipos do perfil para modelar tipos CORBA específicos, como struct, valuetype, typedef, sequence, array e exception. No entanto, você pode modelar tipos CORBA como módulos, interfaces com atributos, operações, parâmetros, herança entre interfaces, tipos nativos e enumerações, sem utilizar um perfil.
Você também pode utilizar o perfil para especificar os componentes UML que são transformados em elementos CORBA IDL, configurando a propriedade generateCode como true ou false. Durante a geração de códigos, a transformação ignora componentes que possuem a propriedade generateCode configurada como false.
Para visualizar uma descrição dos estereótipos do perfil, você deve ler as informações disponíveis em Transformações/Configurações, selecione UML em Corba. Na página Descrição da Transformação, clique em Visualizar Documentação da Transformação.
. Na lista