Você deve utilizar o perfil de transformação EJB (Enterprise JavaBeans) para especificar os elementos de modelo UML (Linguagem de Modelagem Unificada) utilizados pela transformação para beans corporativos a partir de um modelo UML. Se você não utilizar estereótipos do perfil, a transformação utilizará as regras de transformação de UML em Java para gerar saída e os beans corporativos não serão gerados.
O perfil EJB define estereótipos que a transformação de UML em EJB interpreta para gerar beans corporativos. Por exemplo, ao aplicar o estereótipo <<entity>> a uma classe no modelo, a transformação gera um bean de entidade a partir da classe. Para gerar beans corporativos, é necessário aplicar o perfil de transformação EJB ao modelo de origem. Em seguida, é necessário aplicar os estereótipos contidos pelo perfil aos elementos de modelo.
A transformação de UML em EJB define restrições para como aplicar estereótipos. Essas restrições geram erros ou avisos ao validar seu modelo, se você aplicou incorretamente os estereótipos do perfil de transformação EJB aos elementos de modelo de origem. Para assegurar de que a transformação de UML em EJB gere a saída esperada, você deve corrigir quaisquer erros ou avisos antes de executá-la.
Para visualizar uma descrição dos estereótipos do perfil, você deve ler as informações disponíveis em Transformações/Configurações, selecione UML em EJB. Na página Descrição da Transformação, clique em Visualizar Documentação da Transformação.
. Na lista