Estes conceitos sobre diagramas de seqüência UML (Unified Modeling
Language) ajudam a criar e utilizar diagramas de seqüência para entender
e desenvolver os comportamentos e interações entre artefatos em
aplicativos C/C++.
Diagramas de Seqüência
Um diagrama de seqüência UML (Unified Modeling Language) ilustra a seqüência cronológica de mensagens entre instâncias em uma interação.
Quadros de Interação
Em diagramas UML (Unified Modeling Language), um quadro de interação fornece um contexto ou limite para o diagrama no qual você cria elementos do diagrama, como linhas de vida ou mensagens, e no qual observa o comportamento.
Linhas de Vida
Em diagramas de seqüência UML (Unified Modeling Language), uma linha de vida representa um elemento conectável do classificador envolvido, incluindo propriedades ou parâmetros herdados e descreve como cada instância participa da interação durante um período de tempo. Cada instância em uma interação é representada por uma linha de vida.
Mensagens
Uma mensagem é um elemento do diagrama de seqüência UML (Unified Modeling Language) que define um tipo específico de comunicação entre instâncias em uma interação. Uma mensagem transporta informações de uma instância, que é representada por uma linha de vida, para uma outra instância em uma interação.
Ocorrências de Execução
Em diagramas de seqüência UML (Unified Modeling Language), as ocorrências de execução mostram o período de tempo durante o qual uma instância representada por uma linha de vida está ativa. Cada ocorrência de execução representa uma execução em um comportamento.
Ocorrências de Interação
Em diagramas de seqüência UML (Unified Modeling Language), uma ocorrência de interação é uma interação referenciada em um outro quadro de interação. É possível utilizar as ocorrências de interação para obter o conteúdo comum de uma interação e reutilizá-lo em outro diagrama de seqüência.
Fragmentos Combinados
Em diagramas de seqüência UML (Unified Modeling Language), fragmentos combinados definem estruturas condicionais em interações.
Operadores de Interação
Em diagramas de seqüência UML (Unified Modeling Language), um operador de interação define a semântica de um fragmento combinado e determina como utilizar os operandos de interação no fragmento combinado.
Operandos de Interação
Em diagramas de seqüência UML (Unified Modeling Language), um operando de interação é um contêiner que agrupa os fragmentos de interação em um fragmento combinado e que representa um cenário que você inclui em um fragmento combinado.
Condições de Proteção
Em diagramas de seqüência UML (Unified Modeling Language), uma condição de proteção, também chamada de restrição de interação, é uma expressão condicional Booleana que protege um operando de interação em um fragmento combinado. Uma condição de proteção contém duas expressões que designam os números mínimo e máximo de vezes que um fragmento de loop combinado é executado.
Nós Finais
Em diagramas de seqüência UML (Unified Modeling Language), um nó final representa a destruição de uma instância em uma interação.