Este exercício explora os diferentes métodos de inclusão ou ligação de argumentos para a instância do padrão.
Quando ocorre ligação, os parâmetros do gabarito da instância do padrão são substituídos pelos elementos selecionados ou recentemente criados, especificados pelo aplicador do padrão.
A decisão de selecionar elementos existentes ou criar novos elementos como argumentos depende do que você deseja que o padrão execute. Neste tutorial, diferentes métodos são explorados para que seja possível aprender sobre eles.
No diagrama de formato livre ou de classe, pode-se utilizar a barra de ações para incluir elementos. Para ver a barra de ações, mova cuidadosamente o cursor sobre a superfície da visualização do diagrama em branco ou quaisquer elementos. Você pode manter o cursor sobre os parâmetros do gabarito na instância do padrão para exibir a barra de ações apenas com os elementos aplicáveis ao tipo de UML do parâmetro do gabarito.
Se a barra de ações desaparecer em alguns segundos, pressione a barra de espaço para reexibi-la.
Antes de começar, você deve concluir o Exercício 4: Criando uma Instância do Padrão.
Você está pronto para aprender dois métodos adicionais de inclusão de argumentos em uma instância do padrão, portanto vá para o Exercício 6: Ligando Elementos Existentes como Argumentos.