Atividades para Estados Simples, Compostos e Ortogonais

Na modelagem UML, é possível incluir uma atividade de execução, entrada ou saída em estados simples, compostos ou ortogonais para descrever uma atividade que está em andamento em um estado específico, ou que é executada apenas durante a entrada em um estado ou a saída de um estado. Uma atividade de execução ocorre durante um estado. Uma atividade de entrada ocorre ao entrar em um estado. Uma atividade de saída ocorre ao sair de um estado.

Tipo de atividade Descrição Ícone
Entrada Uma atividade que é executada ao entrar em um estado. A atividade de entrada é exibida como uma seta curva à esquerda de duas barras verticais.
Executar Uma atividade que inicia ao entrar em um estado e continua até a conclusão da atividade ou até a saída do estado. A atividade de execução é exibida como uma seta circular.
Saída Uma atividade que é executada ao sair de um estado. A atividade de saída é exibida como uma seta curva entre duas barras verticais.
Tarefas relacionadas
Removendo Estados de um Estado Composto
Agrupando Elementos do Modelo de Máquina de Estado em um Novo Estado Composto
Termos de uso | Feedback
(C) Copyright IBM Corporation 2004, 2005. Todos os Direitos Reservados.