Exportando Projetos de Padrão Implementáveis

Utilize o utilitário de exportação de recursos RAS para exportar o projeto de padrão depois de testar e depurar os padrões individuais. A exportação do projeto o empacota como um recurso RAS.

Antes de exportar o projeto de padrão, assegure-se de que você tenha gerado quaisquer arquivos de ajuda que deseje incluir com o projeto. Se desejar exportar para um repositório, crie um antes de começar a exportação. Para obter informações sobre repositórios RAS, consulte os tópicos da ajuda on-line do RAS.

Para exportar um projeto de padrão implementável:

  1. No Explorador de Padrões, clique com o botão direito do mouse no nó da biblioteca de padrões e clique em Exportar. O assistente de Exportar é exibido.
  2. Execute um dos procedimentos a seguir:
    • Clique no botão Procurar e escolha um diretório para salvar o recurso RAS.
    • Selecione Repositório e escolha um repositório na lista de repositórios.
  3. Aceite a opção de manifesto padrão para utilizar um arquivo de manifesto existente. A opção padrão inclui as informações de empacotamento RAS no arquivo de manifesto (RDM) da biblioteca.
  4. Clique em OK. O recurso de padrão RAS é criado e salvo.
Por padrão, o recurso de padrão RAS implementável não contém o código fonte do padrão. Quando o padrão é distribuído, seu padrão não pode ser modificado. Você pode salvar todos os arquivos, incluindo o código fonte, no projeto de padrão como um recurso RAS não implementável para uso posterior. Todos os recursos RAS podem ser armazenados em repositórios RAS.
Conceitos relacionados
Padrões de Design do IBM Rational
Código e Arquivos de Suporte de Padrões
Tarefas relacionadas
Exportando Projetos de Padrão Não Implementáveis
Informações relacionadas
Importando Padrões para Aplicá-los
Tutoriais e Amostras para Autoria de Padrões
Termos de uso | Feedback
(C) Copyright IBM Corporation 2004, 2005. Todos os Direitos Reservados.