Exercício 1.1: Importando os Recursos Obrigatórios
Este exercício mostra como importar o projeto de amostra, CodeReview_Examples. Você utiliza o projeto de amostra para fazer o Exercício 1.2: Executando uma Revisão de Código e Aplicando uma Correção Rápida.
Descompactando o Projeto de Amostra
O projeto de amostra para esse tutorial está incluído em um arquivo ZIP. As etapas a seguir o orientam sobre como extrair arquivos desse arquivo ZIP na pasta Espaço de Trabalho.
- Navegue para <diretório_de_instalação>\rad\eclipse\plugins\com.ibm.r2a.rad.tutorial.doc_6.0.1.0\resources no qual o arquivo ZIP, CodeReview_Examples, está localizado.
- Extraia CodeReview_Examples para <diretório_de_instalação>\updater\eclipse\workspace. Os arquivos do projeto de amostra são extraídos para a pasta Espaço de Trabalho para que você possa importá-los.
Abrindo a Visualização Revisão de Código
Para abrir uma perspectiva mostrando a visualização Revisão de Código:
- Inicie o IBM Rational Software Development Platform.

- Clique em Janela > Preferências.
- Na área de janela à esquerda, expanda Workbench e clique em Recursos.
- Na lista Recursos clique em Java Developer. Em seguida, clique em OK.
- Clique em Janela > Open Perspective > Java.
- Clique em Janela > Mostrar Visualização > Outro > Java > Revisão de Código.
- Clique em Janela > Mostrar Visualização > Outro > Java > Explorador de Pacote.
Depois de abrir o Java perspective e mostrar as visualizações Revisão de Código e
Explorador de Pacote, a perspectiva mostra as visualizações na captura de tela a seguir.
Seu layout pode ser diferente.
Ou seja, a perspectiva pode mostrar visualizações em locais diferentes. O tutorial utiliza o layout na captura de tela.

Importando o Projeto de Amostra
Para importar o projeto de amostra para o espaço de trabalho:
- Clique com o botão direito do mouse na visualização Explorador de Pacote para abrir o menu pop-up. Em seguida, clique em Importar para abrir o assistente Importação.
- Na lista Selecionar clique em Projeto Existente no Espaço de Trabalho. Em seguida, clique em Avançar.
- Próximo à caixa de texto Conteúdo do Projeto clique em Navegar e selecione <diretório_de_instalação>\updater\eclipse\workspace\CodeReview_Examples.
- Clique em Concluir. O projeto de amostra e todos os arquivos associados são importados para o Explorador de Pacote.
Começando o Exercício
Para começar vá para Exercício 1.2: Executando uma Revisão de Código e Aplicando uma Correção Rápida.