- Visualização do Contexto XSLT: Se a lista de nós for classificada, a visualização Contexto XSLT mostrará a lista de nós na ordem de documentos em vez da ordem classificada.
- As visualizações Contexto XSLT e Saída de Transformação XSL podem não aparecer automaticamente quando a sessão de depuração é ativada fora da perspectiva Depurar: Ativar uma sessão de depuração de transformação XSL quando você não está na perspectiva Depurar pode fazer com que as visualizações Contexto XSLT e Saída de Transformação XSL não apareçam. As visualizações podem ser abertas manualmente, escolhendo Janela > Mostrar Visualização > Outro na barra de menus do workbench. No diálogo Mostrar Visualização, expanda o nó Depurar e selecione a visualização que você deseja abrir. Alternativamente, é possível corrigir isso finalizando todas as ativações de depuração e reativando o aplicativo enquanto estiver na perspectiva Depurar. Para evitar que isso ocorra novamente, assegure-se de que você esteja na perspectiva Depurar ao ativar uma sessão de depuração.
- Diálogo de aviso errôneo de nível de JRE: O depurador pode abrir um diálogo de aviso errôneo sobre o nível de JRE quando você ativa uma sessão de depuração XSLT. Se receber esse diálogo e estiver utilizando o JRE do produto (cujo registro de entrada pode ser efetuado na guia JRE da configuração de ativação), você poderá ignorar a mensagem e clicar em Sim no diálogo para ativar a sessão de depuração.
- O editor Origem Não Localizada pode ser fechado inesperadamente: Em alguns casos, o editor Origem Não Localizada do depurador, que fornece um botão que permite a edição do caminho de consulta de origem, pode ser fechado inesperadamente. Para editar o caminho de consulta de origem, clique com o botão direito do mouse em um objeto na visualização Depurar e selecione Editar Consulta de Origem no menu pop-up.
- Pode ser necessário aumentar as configurações de tempo limite de comunicação do Java antes de executar uma depuração no servidor: Se você estiver tendo problemas para deixar o depurador conectar-se a seu aplicativo, poderá ser necessário aumentar suas configurações de tempo limite de depuração Java. Para determinar se esse problema está ocorrendo, verifique o arquivo
<espaço_de_trabalho>\.metadata\.log
quanto à existência de mensagensorg.eclipse.jdi.TimeoutException
. Para aumentar as configurações de tempo limite do Java, escolha Janela > Preferências na barra de menus do workbench. Expanda o nó Java e clique em Depurar. Na página de preferências Depurar, aumente os tempos limites de Comunicação (Tempo Limite do Depurador (ms) e Tempo Limite de Ativação (ms) - recomenda-se pelo menos dobrar os valores padrão para esses dois campos). Se as configurações de tempo limite não forem aumentadas, o depurador será interrompido quando você executar uma depuração no servidor.Para aplicativos em execução no WebSphere Application Server versão 6.0, você poderá tentar reconectar clicando com o botão direito do mouse no servidor na visualização Servidores e selecionando Reconectar o Processo de Depuração no menu pop-up.
- A linguagem de expressão JSP não é suportada: Na depuração de JSPs, a EL (Expression Language) não é suportada. Por exemplo, você não pode avançar para uma linha do JSP que contenha EL.
- 'Ignorar Todos os Pontos de Interrupção' não é suportado ao depurar o JavaScript™ no lado do servidor: Essa ação não funciona para pontos de interrupção definidos no Javascript do lado do servidor. Quando a ação for ativada, os pontos de interrupção definidos no JavaScript do lado do servidor serão acionados.
- A depuração do JavaScript do lado do servidor não é suportada para o WebSphere Application Server versão 6.0: A depuração do JavaScript do lado do servidor é suportada apenas ao depurar objetos da Web em execução em um WebSphere Application Server versão 5.1.
- As visualizações de depuração de Linguagem Compilada podem não aparecer automaticamente quando a sessão de depuração é ativada fora da perspectiva Depurar: Ativar uma sessão de depuração de linguagem compilada quando você não está na perspectiva Depurar pode fazer com que algumas visualizações não apareçam. Isso inclui as visualizações Registros, Memória, Processamento de Memória, Monitores e Módulos. As visualizações podem ser abertas manualmente, escolhendo Janela > Mostrar Visualização > Outro na barra de menus do workbench. No diálogo Mostrar Visualização, expanda o nó Depurar e selecione a visualização que você deseja abrir. Alternativamente, é possível corrigir isso finalizando todas as ativações de depuração e reativando o aplicativo enquanto estiver na perspectiva Depurar. Para evitar que isso ocorra novamente, assegure-se de que você esteja na perspectiva Depurar ao ativar uma sessão de depuração.
- O editor de origem pode não realçar a linha de execução atual: Ao depurar procedimentos armazenados, o editor de origem pode não realçar a linha de execução atual. Para corrigir isso, feche o editor e, em seguida, clique no quadro da pilha superior para reabrir o editor.
Retornar para o Arquivo Leia-me Principal