Finalidade

Essa seção fornece links às informações adicionais relacionadas ao mentor de ferramentas.


As etapas no mentor da ferramenta correspondem com as da atividade. Os links para os tópicos na ajuda on-line do RSA estão marcados com .

Visão Geral

As etapas a seguir são executadas neste mentor de ferramentas:

Informações de Ferramenta Adicional

Identificar Oportunidades de Reutilização Para o início da página

Procure subsistemas ou componentes existentes que ofereçam interfaces semelhantes. Alguns recursos podem ter sido empacotados para reutilização intencional utilizando o RAS (Reusable Asset Specification). Se criados com o RSA, esses recursos podem ser procurados e carregados no RSA. Consulte Empacotando Recursos para Reutilização na Ajuda on-line do RSA.

Fazer Engenharia Reversa de Componentes e Bancos de DadosPara o início da página

Para recursos que não incluem um modelo RSA, a engenharia reversa de um modelo pode ser útil para entender melhor o design. Alguns desses componentes podem ser descobertos utilizando a visualização de código e o recursos de detecção de padrão e antipadrão, que fazem parte do suporte do RSA para Análise Arquitetural. Se o recurso provar ser utilizável, os diagramas serão a base para construir ou gerar novos elementos de modelo e o recurso poderá se qualificar como um candidato do RAS. Consulte as diretrizes de Descoberta, Análise e Controle Arquitetural.

Para um recurso controlado por sua empresa, talvez você tenha oportunidade de fazer pequenas mudanças em uma interface candidata que aprimorarão sua conformidade com a interface desejada. Para os recursos não controlados por sua empresa, você pode criar elementos de design de adaptador ou de ponte que mapeiam a interface desejada para as interfaces fornecidas pelos recursos reutilizados. Consulte Mentor de Ferramentas: Identificar Elementos de Design para obter diretrizes sobre a criação e modificação de interfaces e classes.

Atualizar a Organização do Modelo de Design Para o início da página

Reorganize os elementos de design em pacotes, conforme necessário. Consulte o white paper: Diretrizes da Estrutura do Modelo para o Rational Software Architect para obter orientação adicional sobre a organização do modelo de design.

Atualizar a Visualização Lógica Para o início da página

Se houver uma visualização lógica separada, ela precisará ser mantida. Consulte o white paper Diretrizes da Estrutura do Modelo para o Rational Software Architect.

Informações da Ferramenta AdicionalPara o início da página

Tours:

  • RAS
  • Padrões

Tutoriais:

  • Aplicando o Padrão XYZ

Amostras:

  • Modelo para Aplicação de Padrões
  • Padrões

Rational Unified Process   2003.06.15