Uma classe especializada no modelo de design que representa o comportamento específico do teste que o software suportará.
Outros Relacionamentos:  Parte de Modelo de Design
Função:  Designer  
Opcionalidade/Ocorrência:  Este artefato só será usado se você estiver projetando e implementando a funcionalidade específica do teste. 
Gabaritos e Relatórios: 
     
Exemplos: 
     
Representação em UML:  Classe, estereotipada como <<classe de testabilidade>> 
Informações Adicionais:   
Entrada de Atividades:    Saída das Atividades:   

Finalidade Para o início da página

A finalidade de Classe de Testabilidade é capturar o design da funcionalidade específica do teste requerida para facilitar o teste. Essa funcionalidade específica do teste deve ser incorporada no modelo de design do software para que possa ser fatorada no design completo do software. Há vários tipos de comportamentos específicos do teste, dois dos quais são:

  • "Stubs" para classes de design que precisam ser simuladas ou das quais você decidiu não incluir versões concluídas no software que será utilizado como um destino de teste.
  • Interfaces ou saídas especializadas, que fornecem a visibilidade ou o controle necessário para conduzir o teste.

Propriedades Para o início da página

Consulte Propriedades no Artefato: Classe de Design.

Sincronização Para o início da página

Classe de Testabilidade são criados e modificados paralelamente à criação e modificação das classes de design correspondentes.

Responsabilidade Para o início da página

Designer é responsável por este artefato. Para obter detalhes adicionais, consulte Responsabilidade no Artefato: Classes de Design.

A função Implementador utiliza as classes de testabilidade para conduzir a implementação do comportamento específico do teste.

Adaptação Para o início da página

Consulte Adaptação no Artefato: Classe de Design.



Rational Unified Process   2003.06.15