A visualização Dados da Página em geral se encontra no canto inferior esquerdo do workbench. Se você não conseguir localizá-la, vá para a barra de menus e clique em Janela > Mostrar Visualização> Dados da Página. Em geral, a visualização Dados da Página somente é utilizada quando páginas da Web dinâmicas estão sendo criadas.
A visualização Dados da Página armazena conexões a origens de dados como bancos de dados na forma de objetos de dados tais como registros relacionais ou listas de registros relacionais. Esses objetos de dados não representam a própria origem de dados ou nenhum componente na página. Em vez disso, esses objetos de dados representam uma conexão entre o projeto e uma origem de dados. Depois que essa conexão é criada, é possível arrastar um objeto de dados de uma visualização Dados da Página para uma página da Web para completar a conexão e exibir informações da origem de dados na página da Web. Por exemplo, eis uma figura de visualização Dados da Página mostrando uma lista de registros relacionais durante este tutorial:
![]() |
Nessa figura, você pode ver a lista de registros relacionais all_recordlist (ADS), seguida por todas as colunas nessa lista de registros relacionais. Depois que esse objeto de dados estiver definido e na visualização Dados da Página, você poderá arrastar essas colunas para componentes de entrada em uma página da Web tantas vezes quantas quiser sem reconectar-se ao banco de dados. Por exemplo, se você quisesse mostrar o valor da coluna DESCRIPTION em uma página da Web, primeiro você arrastaria um campo de saída de texto para a página e depois arrastaria a coluna DESCRIPTION da visualização Dados da Página para esse campo de saída de texto. Isso é chamado ligar uma coluna a um campo de saída. |
Alternativamente, se você quisesse deixar o tipo de usuário em um novo valor para a coluna DESCRIPTION no banco de dados, poderia arrastar um campo de entrada de texto para a página. Em seguida, arraste a coluna DESCRIPTION para esse campo de entrada de texto.