Desenvolvendo Aplicativos EJB Visualmente Utilizando Diagramas UML

É possível utilizar diagramas UML (Linguagem de Modelagem Unificada) para representar e desenvolver visualmente artefatos de aplicativos EJB (Enterprise JavaBeans) em um ambiente de desenvolvimento único, fortemente integrado.

É possível utilizar diagramas UML para representar e analisar um sistema existente para identificar os componentes e inter-relacionamentos do sistema e para criar representações do sistema em outro formato. É possível utilizar diagramas UML para abstrair automaticamente as informações estruturais do sistema do código para uma nova forma em um nível mais alto de abstração. É possível reprojetar o sistema para maior facilidade de manutenção ou para produzir uma cópia de um sistema sem acesso ao design a partir do qual ele foi desenvolvido originalmente. Também é possível modificar o sistema de destino ou desenvolver e gerar novos sistemas.

Um diagrama de classe UML representa alguns ou todos os componentes ou elementos em um aplicativo. É possível utilizar diagramas de classe para compreender e projetar as estruturas e relacionamentos para beans corporativos EJB. Você pode criar seu próprio contexto para compreender, trabalhar em conjunto e desenvolver um aplicativo utilizando um subconjunto de suas classes. Também é possível desenvolver beans corporativos diretamente de diagramas de classe e testar beans corporativos em um servidor.

É possível utilizar diagramas de seqüência UML para representar e desenvolver visualmente comportamentos e interações de beans corporativos.

É possível utilizar diagramas de navegação temporários não editáveis para criar visualizações estáticas rápidas e explorar relacionamentos existentes em aplicativos e utilizar diagramas de tópicos não editáveis para criar visualizações dinâmicas de aplicativos com base em contexto e consultas.

Referências relacionadas
Boas Práticas de Modelagem UML
Termos de Utilização | Feedback
(C) Copyright IBM Corporation 2004, 2005. Todos os Direitos Reservados.