Criando o Perfil do Aplicativo Utilizando o Ambiente de Testes do WebSphere

Um objeto do processo, juntamente com os agentes associados são visíveis na tela do Monitor de Criação de Perfis da perspectiva de Criação de Perfis e Registro toda vez que é criado um perfil de um processo Java. Este objeto do processo do workbench é uma representação lógica de um processo Java em vez de um processo do sistema. Ele é identificado pelo nome e por um número de ID de processo (PID).

Siga estas etapas para criar o perfil de um aplicativo utilizando o ambiente de testes do WebSphere:
  1. Associe o projeto que deseja ao perfil com um servidor e sua configuração. Para obter informações sobre como fazer isto, consulte a documentação do ambiente de testes do WebSphere.
  2. Certifique-se de que o servidor esteja em execução.
  3. Clique no botão de lista (seta para a direita) do botão Perfil Imagem do botão Perfil (na barra de ferramentas principal), e na lista de menus, selecione Conectar  > Processo Java.
    Nota: Você selecionou o processo local; não Conectar > Processo Remoto porque o ambiente de teste está em sua máquina local.
    O assistente Conectar-se ao Processo Java é exibido na página Agente.
  4. Utilize esta página para selecionar os agentes e seus processos correspondentes para os quais deseja conectar seu processo Java. 
    Notas:  
  5. Clique em Next (Avançar). A página Destination é aberta. 
  6. Especifique o projeto e o monitor que serão utilizados para armazenar os dados da desta sessão de criação de perfis.
  7. Clique em Next (Avançar). A página Profiling Filters é aberta. Utilize- para especificar novos filtros de criação de perfis, ou modificar os filtros de criação de perfis padrão.
  8. Clique em Next (Avançar). A página Profiling Options é aberta.
  9. Aqui, você pode especificar as opções de tempo e criação de perfil do evento, e se deseja que os dados da criação de perfis incluam os dados do fluxo da execução e os dados sobre as classes de limite; e se deseja que as informações do nível da instância sejam coletados. Consulte a tarefa relacionada Especificando preferências da criação de perfis
  10. Clique em Finish (Concluir).
  11. Se você concluiu estas etapas de qualquer uma das perspectivas Java, Servidor ou Depuração, a perspectiva Criação de Perfis e Registro é exibida neste momento.
  12. Uma vez que está conectado aos agentes, é necessário iniciar manualmente a monitoração de agentes. Clique no botão Iniciar Monitoração na  barra de ferramentas da tela Monitor da Criação de Perfis.  

    Os agentes monitorados aparecem na tela Monitor da Criação de Perfis com o símbolo Monitor: Imagem do agente no estado monitorado.
  13. Agora você pode analisar os dados coletados utilizando as diferentes telas da criação de perfis.
  14. Por padrão, a perspectiva Criação de Perfis e Registro mostram primeiro a tela Estatísticas os Métodos da Classe ao efetuar um clique duplo no agente selecionado.
  15. Para ocupar a tela com dados da criação de perfil que foram coletados de seu processo Java, clique no botão Atualizar Telas Imagem do botão Atualizar Telas, ou selecione Atualizar Telas no menu de contexto da tela. 

Dica: No lugar das seguintes instruções na etapa 3, também é possível selecionar o host a partir do qual deseja ativar o processo, na tela Monitor de Criação de Perfis, e em seu menu pop-up, selecionar Conectar aos Agentes. O assistente Conectar-se ao Processo Java abre a página Agentes.

Conceitos Relacionados
Recursos de Definição de Perfil

Tarefas Relacionadas
Configurando Preferências de Definição de Perfil
Especificando Filtros de Definição de Perfil
Salvando Recursos da Criação de Perfis
Definição de Perfil de um Aplicativo no Modo Independente

Referência Relacionada
Tela Monitor de Criação de Perfis