O esquema para o Hyades Generic Log Adapter é bastante diferente do adaptador da versão AlphaWorks. Esse, juntamente com o fato de que a versão Hyades suporta o Common Base Event versão 1.0.1, requer que uma migração manual seja realizada em todas as configurações existentes e contextos criados com o AlphaWorks Generic Log Adapter antes que possam ser executadas na versão Hyades.
O meio de migração recomendado é abrir os arquivos de configuração e contexto existentes com um editor e copiar as regras individualmente para a área de transferência e copiá-las no Editor de Configuração do Adaptador. Certifique-se de que o editor do que você está copiando deve suportar XML ou suas referências da entidade serão corrompidas quando forem salvas no novo arquivo. Certifique-se, também, de que as classes que implementam o contexto e os componentes também foram alterados.
A diretiva #USE_PREVIOUS que está disponível na versão AlphaWorks do Generic Log Adapter não está incluída na versão Hyades. Porém, sua funcionalidade foi substituída pela propriedade Utilizar Substituição da Correspondência Anterior Como Padrão. Consulte a lista de propriedades do analisador para obter mais detalhes.
A diretiva #ADAPTER que está disponível na versão AlphaWorks do Generic Log Adapter foi substituída pela caixa de opções Utilizar Função Incorporada na Regra de Substituição na versão Hyades. As seguintes propriedades do Common Base Event suportam a utilização da caixa de opções Utilizar Função Incorporada na Regra de Substituição e são mostradas com seus valores gerados:
Propriedade do Common Base Event | Valor Gerado |
---|---|
localInstanceId | <endereço IP do host local ou "Host Desconhecido"> <hora atual em milissegundos> <código hash do registro do log> |
globalInstanceId | Globally Unique IDentifier de 128 bits |
componentIndentification.location | <endereço IP do host local ou "Host Desconhecido"> |
componentIdentification.locationType | "IPV4"/"IPV6" ou "None" |
O Generic Log Adapter para Hyades suporta o Common Base Event 1.0.1. Isto significa que haverá a necessidade de pequenas alterações nas regras de configuração mais antigas para que elas funcionem corretamente com o novo esquema. A principal diferença é que a propriedade situationType foi removida da especificação do Common Base Event 1.0.1 e foi substituída pelo elemento Situation. Agora, as regras precisam ser escritas para identificar qual tipo de situação para a qual esta mensagem se aplica. As regras adicionais precisam ser escritas para identificar as especificações de acordo com o tipo de situação.
Conceitos Relacionados
Tarefas Relacionadas
Desenvolvendo Analisadores de Logs Utilizando a Estrutura do Hyades Generic Log Adapter
Criando um Adaptador Utilizando Regras de Expressão Comum
Criando um Adaptador Utilizando uma Classe Java do Analisador Estático
Referências Relacionadas
Estrutura do Arquivo de Configuração
Objetos do Common Base Event
Editor do Generic Log Adapter
Gramática de Expressão Comum
(C) Copyright IBM Corporation 2000, 2005. Todos os Direitos Reservados.