O Probekit utiliza um mecanismo de BCI (instrumentação de código de byte) para aplicar suas probes a arquivos de classe, arquivos
jar ou árvores de diretório completas de um projeto Java.
Você executa o mecanismo BCI, ProbeInstrumenter, a partir da linha de comandos:
- Assegure-se de que a variável de ambiente CLASSPATH contenha o caminho e o nome de arquivo completos do arquivo probekit.jar. O arquivo probekit.jar está na subpasta org.eclipse.hyades.probekit da pasta plugins do Eclipse.
- Assegure-se de que sua variável de ambiente PATH contenha o caminho completo para uma subpasta de org.eclipse.hyades.probekit apropriada para sua plataforma:
- os\win32\x86 para Windows
- os/solaris/sparc para Solaris
- os/linux/x86 para Linux
Outras plataformas terão seus próprios subdiretórios.
- No prompt de comandos, digite o comando: java ProbeInstrumenter,
seguido pelo nome do arquivo .probescript a ser utilizado e uma lista de itens para instrumentar. Os itens da lista podem ser arquivos de classe, arquivos jar ou diretórios. Por exemplo:
java ProbeInstrumenter myprobe.probescript c:\myproject_path\myprogram.jar
Quando o mecanismo BCI instrumenta um arquivo de classe, ele o renomeia para
*.class.bak e coloca uma cópia instrumentada em seu local.
Quando o mecanismo instrumenta um arquivo jar, ele o renomeia para
*.jar.bak, instrumenta todos os arquivos de classe dentro de uma cópia do arquivo jar e coloca a cópia instrumentada em seu local. Quando o mecanismo instrumenta uma pasta, ele desce na árvore de diretórios recursivamente e processa os arquivos de classe e os arquivos jar conforme descrito acima.
Nota: O mecanismo BCI não operará nos arquivos de classe e arquivos jar que já foram instrumentados pelo Kit Probe. Você deve remover primeiro a instrumentação da probe existente.