O Adaptador de Log Genérico permite processar arquivos de log de aplicativos e transformar seus conteúdos no formato Common Base Event. A especificação Common Base Event prescreve um formato comum para log, gerenciamento, determinação de problemas e computação autônoma. Fornece um formato consistente que facilita a intercomunicação entre as ferramentas que suportam essas finalidades. Os objetos Common Base Event permitem que você desenvolva um evento de prescrição comum em um formato consistente para que as ferramentas possam ser desenvolvidas para suportar essas finalidades.
Para aproveitar as vantagens de ferramentas, como o Analisador de Log e Rastreio, que suportam objetos Common Base Event, os arquivos de log de aplicativos precisam estar em conformidade com o formato Common Base Event. Para produzir registros de log de aplicativos em conformidade, você pode executar um dos procedimentos a seguir:
A primeira abordagem não é prática, a menos que o aplicativo esteja sendo desenvolvido no momento. Esta abordagem não resolve o problema de integrar logs de aplicativos existentes com o formato Common Base Event.
A segunda abordagem é mais prática. No entanto, a gravação da transformação uma tarefa monótona. Normalmente, isso é realizado gravando código customizado em uma linguagem de programação de terceira geração ou um script que pode ser utilizado por ferramentas de script estabelecidas, como Perl. Assim que a transformação é criada, você deve testar a transformação e integrá-la às ferramentas que utilizam objetos Common Base Event.
O Adaptador de Log Genérico simplifica a utilização do formato Common Base Event. O Editor de Configuração de Adaptador e o tempo de execução são componentes fornecidos pelo Adaptador de Log Genérico que ajudará a criar e testar as transformações rapidamente. O editor permite gravar as transformações utilizando fragmentos de Java ou script que utilizam expressões comuns (como Perl) para descrever o mapeamento do conteúdo do arquivo de log para atributos do Common Base Event. Também é possível testar os fragmentos de script enquanto você grava os scripts de expressão regular no editor. O tempo de execução utiliza as regras gravadas e o arquivo de log como entradas e produz objetos Common Base Event como saídas. O Adaptador de Log Genérico permite integrar diretamente sua transformação com a ferramenta Analisador de Log e Rastreio que é utilizada para analisar registros do Common Base Event.
Conceitos Relacionados
Especificação do Formato Common Base Event
Tarefas Relacionadas
Criando um Analisador de Log
Criando um Adaptador Estático
Criando um Adaptador com Base em Regras
Referências Relacionadas
Estrutura do Arquivo de Configuração do Adaptador
Editor de Configuração de Adaptador
Gramática de Expressão Comum