Probes de Métodos Versus Probes Callsite

Existem dois tipos de probes que você pode utilizar para monitorar os métodos de destino.

O primeiro tipo de probe é inserido em qualquer lugar no corpo de um método. Como ele é inserido no método de destino, esse tipo de probe é chamado de probe de método. Para probes de método, os arquivos de classe ou jar que contém os métodos de destino são instrumentados pelo mecanismo BCI (Byte-Code Instrumentation).

O segundo tipo de probe é inserido no corpo de qualquer método que chama o método de destino. Como ele é inserido no callsite - ou seja, no método de chamada e não no método chamado - esse tipo de probe é denominado de probe callsite. Para probes callsite, os arquivos de classe ou jar que contêm os métodos que chamam os métodos de destinos são instrumentados pelo mecanismo BCI.

As probes callsite são freqüentemente utilizadas quando você deseja monitorar chamadas do projeto para uma biblioteca do sistema ou para outras classes de suporte fora do projeto. As probes callsite também são úteis quando é difícil ou impossível de instrumentar os arquivos de classe que contêm os métodos que você deseja como destino.

Você não pode ter fragmentos de método e fragmentos callsite em uma única probe. Mas pode ter probes de método e probes callsite em um único arquivo .probe.

Tópico-pai: Coletando Dados de Tempo de Execução com Probes Definidas pelo Usuário

Copyright IBM Corporation e outros 2000, 2004.