Elementos de Implementação são as partes físicas que compõem uma implementação, incluindo arquivos e diretórios. Eles incluem arquivos de código do software (origem, binário ou executável), arquivos de dados e arquivos de documentação, como arquivos de ajuda on-line.
Outros Relacionamentos:  Parte de Modelo de Implementação
Estendido por:
Função:  Implementador  
Opcionalidade/Ocorrência:  O uso de qualquer um dos estereótipos é opcional.  
Gabaritos e Relatórios: 
     
Exemplos: 
     
Representação em UML: 

Artefato, possivelmente estereotipado como, por exemplo, <<aplicativo>>, <<documento>>, <<executável>>, <<arquivo>>, <<biblioteca>>, <<página>>.

Pastas (diretórios) de arquivos são representados como pacotes.

Consulte Diretrizes: Elemento de Implementação para obter orientação sobre modelagem.

Informações Adicionais:   
Entrada de Atividades:    Saída das Atividades:   

FinalidadePara o início da página

Elementos de Implementação são partes de uma implementação, especificamente as unidades de nível mais baixo de composição física, substituição, controle de versão e gerenciamento de configuração. Eles incluem arquivos de código do software (origem, binário ou executável), arquivos de dados e arquivos de documentação, como arquivos de ajuda on-line.

Propriedades Para o início da página

SincronizaçãoPara o início da página

Os Elementos de Implementação podem ser criados na Fase de Iniciação, durante a criação de protótipos para prova de conceito. Os Elementos de Implementação arquiteturalmente significativos são criados na Fase de Elaboração, conforme são desenvolvidos os protótipos arquiteturais. Os demais são criados na Fase de Construção. Além disso, os elementos de implementação são atualizados durante a Fase de Transição, conforme os defeitos são encontrados e corrigidos.

ResponsabilidadePara o início da página

Um Implementador é responsável pelo Elemento de Implementação, garantindo que:

  • Os arquivos de origem implementem os elementos de design corretamente e sigam as diretrizes de codificação do projeto.
  • Os arquivos derivados (como os executáveis) sejam derivados das versões corretas dos arquivos de origem.
  • Os arquivos e diretórios sejam organizados conforme as diretrizes do projeto.
  • Os Elementos de Implementação sejam adaptados e liberados de acordo com as diretrizes do projeto.

AdaptaçãoPara o início da página

Para obter exemplos de diferentes tipos de Elementos de Implementação e orientação sobre como esses elementos devem aparecer em modelos visuais, consulte Diretrizes: Elemento de Implementação.



Rational Unified Process   2003.06.15