Exercício 2: Exportando o Recurso RAS

Este exercício mostra como exportar um recurso RAS para um diretório em seu sistema de arquivos local.

Mostre-me

Antes de começar, você deve concluir o Exercício 1: Importando a Amostra e Configurando.

Exportando o Recurso

Primeiramente, verifique se o projeto Amostra de Exportação RAS foi carregado com êxito no exercício 1, consultando a visualização Navigator.
  1. Clique em Arquivo > Exportar. O assistente de Exportação é aberto.
  2. Clique em Recurso RAS e clique em Avançar.
  3. Na página Recurso RAS (Local e Manifesto), execute um dos procedimentos a seguir:
    • Digite o nome do caminho completo e o nome do arquivo para o destino.
    • Procura o destino para o recurso, digite um nome de arquivo e clique em Salvar.
  4. Em Manifesto, certifique-se de que Criar um Manifesto Personalizado esteja selecionado. Durante o processo de exportação, cria-se um arquivo de manifesto padrão. Se você desejasse utilizar um arquivo de manifesto existente, selecionaria a outra opção. Em Opções, observe que Empacotado está selecionado.Por padrão, esta é a única opção de armazenamento disponível para exportar recursos.
  5. Clique em Avançar. A página Descrição do Recurso RAS é aberta.
  6. Utilize essa página para descrever e documentar vários aspectos de seu recurso RAS. Essas descrições tornam-se parte do arquivo de manifesto de seu recurso RAS e as informações são utilizadas para corresponder a uma procura de seu recurso, quando ele está localizado um repositório. O assistente fornece texto padrão para o nome, descrição resumida, descrição, versão e ID.
  7. Depois de preencher os campos desejados de descrição do recurso, clique em Avançar. A página Artefatos do Recurso RAS é aberta.
  8. Em Opções do Projeto, exporte o projeto completo, selecionando a caixa de opções Amostra de Exportação RAS e a caixa de opções Exportar como um Projeto Completo. É possível exportar projetos completos ou selecionar artefatos individuais para seu recurso RAS, ou uma combinação deles. Se você exportar projetos completos, eles serão incluídos no espaço de trabalho do consumidor do recurso RAS durante a importação. Se você selecionar para exportar artefatos individuais (arquivos, pastas, modelos ou uma combinação de ambos), poderá escolher quaisquer tipos de arquivos de vários projetos diferentes.
  9. Clique em Concluir e os resultados de exportação serão exibidos.

Conclua este tutorial revisando os materiais no Resumo.

Termos de uso | Feedback
(C) Copyright IBM Corporation 2004, 2005. Todos os Direitos Reservados.