Especificando o Servidor de Licença em Servidores da Web do Windows

No caso do IBM Rational RequisiteWeb e do IBM Rational ClearQuest Web, o servidor da Web é o cliente do servidor de licença.

Por exemplo, quando um usuário abre o Rational RequisiteWeb em um cliente, o servidor de Requisitos do Rational RequisiteWeb, em nome do usuário, solicita a licença flutuante do servidor de licença.

Utilize os seguintes procedimentos para especificar os nomes dos hosts do servidor de licença:
  1. Abra o LKAD (License Key Administrator):
    • Após a conclusão da instalação do produto, inicie o assistente do LKAD e o LKAD. A janela principal do LKAD e o assistente do LKAD se abrem.
    • Se você decidiu não iniciar o assistente do LKAD e o LKAD imediatamente após a instalação do produto, clique em Iniciar > Programas > Rational nome do produto > Rational License Key Administrator. A janela principal do LKAD e o assistente do LKAD se abrem.
  2. Selecione Configurações > Configuração Cliente/Servidor.
  3. Clique em Incluir Servidor.
  4. Único deve ser o valor padrão próximo ao Tipo de Servidor. Digite o nome do host do servidor de licenças na coluna Valores próxima ao Nome do Servidor, clicando em Novo Servidor. Depois de digitar o nome do host, pressione Enter.

Feedback