Muitos recursos de teste têm referências a recursos externos. Os recursos externos estão localizados em um volume compartilhado comum ou se tornam passíveis de compartilhamento por meio do Rational ClearCase, um sistema de gerenciamento de configuração. Para fazer referência a qualquer recurso externo (um arquivo motivador de teste ou um script de teste) de registros do Rational ClearQuest Test Manager, é necessário criar um local de arquivo para definir onde os recursos de teste residirão.
Em geral, o administrador cria os locais de arquivo para um site. Se as ferramentas do Rational Functional Tester, Rational Performance Tester ou Test and Performance Tools Platform (TPTP) do Eclipse forem utilizadas, o local de arquivo também será associado a um projeto Eclipse.
A criação de um local de arquivo é um procedimento de duas etapas. Primeiro, um registro de recurso deve ser criado. Em seguida, você cria um local de arquivo na visualização do Test Manager de um Cliente Rational ClearQuest ou Rational ClearQuest para Eclipse.
Para obter informações adicionais, consulte Criando um Local de Arquivo.