analyze_tables

Conta e identifica todos os caracteres de um repositório de esquemas que não esteja em uma página de códigos especificada.

Aplicabilidade

Plataforma: Windows

Tipo de comando: subcomando codepageutil

Sinopse

codepageutil analyze_tables
dbset_name db_name login password codepage output_file_name [ -master sitename ] [ -xml ] { -all | table ... }

Descrição

O comando codepageutil analyze_tables conta e identifica todos os caracteres em um repositório de esquemas que não estão em uma página de códigos especificada.

O subcomando analyze_tables varre todos os campos de caracteres em todas as tabelas em um repositório de esquemas Rational ClearQuest ou um banco de dados Rational ClearQuest associado, incluindo campos de texto com várias linhas e character large objects ou CLOBs. Se ele localizar um caractere não incluído na página de código de dados fornecida, ele registra e grava esse caractere.

analyze_tables não varre anexos ou binary large objects (também chamados de BLOBs), mesmo que possam armazenar caracteres.

O subcomando analyze_tables pode varrer um banco de dados inteiro ou um grupo de tabelas especificado.

O subcomando analyze_tables fornece uma variedade de estatísticas sobre quantos caracteres no banco de dados não são suportados pela página de códigos desejada.

Este comando também reporta o local exato de cada caractere não suportado. Esses resultados e estatísticas do analyze_tables podem ajudar a estimar a quantidade de trabalho necessária para converter os caracteres do banco de dados naqueles suportados pela página de códigos desejada.
Nota: Os exemplos nesta documentação não são uma representação exata dos caracteres não suportados.

Opções e Argumentos

dbset_name
O nome do conjunto de bancos de dados ou da conexão que contém o banco de dados a ser analisado.
db_name
O nome lógico do repositório de esquemas, o banco de dados principal ou o banco de dados do usuário a ser verificado. Observe que o db_name do banco de dados principal é sempre MASTR.
login
O nome de login do usuário do Rational ClearQuest. Este usuário deve ter privilégios de superusuário.
password
A senha do usuário do Rational ClearQuest. Se não houver senha, digite um conjunto vazio de aspas duplas.
codepage
A configuração da página de códigos cujo banco de dados de destino você está analisando.
output_file_name
O caminho e o nome do arquivo que contém os resultados do comando analyze_tables. Coloque o nome do caminho entre aspas duplas se houver um espaço no nome do caminho ou outros caracteres. Se a opção XML for especificada, o arquivo de saída estará na codificação UTF8. Caso contrário, o arquivo de saída estará na codificação da página de códigos do sistema.
-master sitename
Um parâmetro opcional utilizado pelo Rational ClearQuest MultiSite que especifica que somente os registros controlados por sitename serão varridos.
-xml
Um parâmetro opcional para especificar que o arquivo de saída seja criado no formato XML.
-all |table ...
Utilize -all para especificar que todas as tabelas no banco de dados de destino sejam varridas, ou utilize table ... para especificar os nomes de uma ou mais tabelas individuais para análise.

Exemplos

Consulte também

codepageutil test_codepage, installutil lscodepage, installutil setdbcodepage.


Feedback