Criando um Esquema de Importação

Antes de importar dados em um banco de dados do Rational ClearQuest, você deve criar um esquema de importação ou modificar um esquema existente para suportar os dados a serem importados.

Para garantir que a operação de importação seja bem-sucedida, administre estas questões ao criar o esquema de importação:

Os tipos de dados são validados conforme são importados. Se os registros sendo importados contiverem tipos de dados não suportados, você poderá mapear esses tipos de dados para tipos de dados suportados. Consulte o Tipos de Dados Suportados.

Para obter informações adicionais, consulte Esquemas do Rational ClearQuest e Customizando um Esquema.

Registros Duplicados

Se você estiver importando registros duplicados, o esquema de importação deverá ter uma ação do tipo Duplicar. Ele também deve incluir um estado Duplicado e o estado do registro antes de ser alterado para Duplicado.

O formulário de registro deve incluir os controles que suportam a visualização e a modificação de registros duplicados. Utilize o controle Duplicate Base para visualizar o ID do registro pai. Utilize o controle Duplicate Dependents para visualizar os IDs dos registros duplicados. Para obter um exemplo, consulte a guia Duplicatas do tipo de registro Defeito em qualquer esquema predefinido.

IDs de Registros Originais

O software Rational ClearQuest designa um novo ID de registro para cada registro importado,

Seu esquema de importação precisa incluir um campo para o ID de registro original. O ID de registro original é utilizado para manter a integridade dos dados ao importar registros duplicados, históricos e anexos, e ao atualizar registros existentes. Ele também é utilizado ao recriar links pai/filho. Ele pode ser utilizado em consultas para localizar registros utilizando o ID de registro original.

Se você utilizar o Assistente de Exportação para exportar dados de um outro banco de dados do Rational ClearQuest, mapeie o campo de ID no arquivo de importação para o campo do ID de registro original (antigo).


Feedback